Toyota Hilux

• Thread starter Thread starter SB
  • Start date Start date

SB

New member
bom dia,

Podem-me explicar quais as diferenças entre o Diferencial traseiro autoblocante e o bloqueio do diferencial traseiro ?

é que no catalogo da Toyota fala nestas duas situações e os vendedores não sabem explicar nada [8)]

Modelo em questão: Hilux 3.0 D4D Tracker (que penso que vem de origem com o dif. traseiro autoblocante)

Obrigado

Sílvio

Obrigado Terrano, vou ler :)

Mgomes, ja estão a aceitar encomendas, que só devem ser satisfeitas daqui a 3 - 4 meses :(

Tinhamos uma encomenda de uma de 102 cv... mas em boa hora houve atrasos na entrega da carripana e stresses com o vendedor por causa do tal kit de potencia... [^]

Sílvio

citação:Originalmente colocada por SB

Obrigado Terrano, vou ler :)

Mgomes, ja estão a aceitar encomendas, que só devem ser satisfeitas daqui a 3 - 4 meses :(

Tinhamos uma encomenda de uma de 102 cv... mas em boa hora houve atrasos na entrega da carripana e stresses com o vendedor por causa do tal kit de potencia... [^]

Sílvio

Fazes bem em optar pelo 3.0 D4D, a SC e os seus Power Set não grande coisa....conheço vários 2.0 D4D de 116 cv que meteram o tal Power Set da SC para ficarem com 136cv e começaram a ter problemas após a instalação so Power Set, assim que o retiraram voltou tudo ao normal.
Ainda bem que não quiz o Power Set para o meu!

citação:Originalmente colocada por MGomes

Conta mais. Preços, potência ?

MGomes, segundo sei o motor é o mesmo do Land Cruiser [B)][B)]

Tipo 3.0 D-4D
Número de cilindros 4 cilindros em linha, turbo diesel com intercooler
Mecanismo de válvulas DOHC, 16 válvulas, comando por correia
Diâmetro x curso (mm) 96 x 103
Cilindrada (cc) 2982
Taxa de compressão 17,9:1
Potência máxima (CV(kW)/rpm) 173 (127) / 3400
Binário máximo (Nm/rpm) 410 / 1800-2600

viva,

Mgomes, versão Tracker com cabine dupla (não vendem a Extra :( [8)] [8] )

anda perto dos 30 mil euros.

O Motor, penso que como o Sapina diz é o mesmo do LC [B)]

Sílvio

viva,

Mgomes, versão Tracker com cabine dupla (não vendem a Extra :( [8)] [8] )

anda perto dos 30 mil euros.

O Motor, penso que como o Sapina diz é o mesmo do LC [B)]

Sílvio

Mas esse preço é para o 3.0 D4D ?

Julgava que a 2.5 andava na casa dos 30.000€

Salvo erro, a versão mais baixa 2.5 custa à volta de 23 mil euros.

a Tracker, um pouco mais.

no meu caso, a esses 30 mil, vou ter um desconto de 1 000 €. :)

Sílvio

a diferença de preço entre a 2.5 e a 3.0 será de aproximadamente 2000€ só!!:( cá na minha ilha a 3.0 custa 32000€
e deverão começar a chegar cá (portugal) em janeiro, é o q está previsto pela SC
para quem ñ sabe a unica diferença estética da 3.0 é uma entrada de ar no capô

[^]

SB, não sei se já estás esclarecido em relação aos bloqueios, mas o funcionamento na nova Hilux eh o seguinte - tens o bloqueio de diferencial traseiro que pode ser activado quando estás em 4x4, utilizado para situações de terreno bastante adversas.
Tens tambem o bloqueio de diferencial automático que está sempre ligado, quer vás em 4x4 ou 4x2. Assim que o sistema detecta falta de tracção numa das rodas traseiras, manda mais potência para a roda com tracção aumentando assim a segurança e permitindo-te fazer umas brincadeiras de sobre-viragem quando calcas o acelerador :P

citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

SB, não sei se já estás esclarecido em relação aos bloqueios, mas o funcionamento na nova Hilux eh o seguinte - tens o bloqueio de diferencial traseiro que pode ser activado quando estás em 4x4, utilizado para situações de terreno bastante adversas.
Tens tambem o bloqueio de diferencial automático que está sempre ligado, quer vás em 4x4 ou 4x2. Assim que o sistema detecta falta de tracção numa das rodas traseiras, manda mais potência para a roda com tracção aumentando assim a segurança e permitindo-te fazer umas brincadeiras de sobre-viragem quando calcas o acelerador :P

Numa hilux? Controlo de tracção? explica lá isso melhor.

citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

Sim, é um bloqueio de diferencial automático. Retirei isto do site oficial da Toyota, secção da Hilux >Tecnologia >4WD:
"O Diferencial Autoblocante (LSD) melhora a condução e a estabilidade em curva e a tracção em terrenos escorregadios."

http://www.toyota.pt/cars/new_cars/hilux/technology.asp

;)

Acho que não leste bem o tópico dos Bloqueios de diferencial.

Uma coisa é um diferencial autoblocante, que permite tornar solidárias as rodas de um eixo em apenas 30/40% outra coisa é um diferencial bloqueável onde as rodas giram 100% juntas. No primeiro caso uma roda no ar desse eixo e toda a potencia se perde por ai, no caso do diferencial bloqueável a 100% mesmo com uma roda no ar a força está equitativamente distribuida pelas duas rodas e não se perde poder de tracção.

Depois existe vários tipos de control de tracção que utilizam o abs em sentido contrário, mas isso já é outra história.

Exactamente, mas em resposta ao 1º post, a hilux tem esses 2 sistemas que acabaste de explicar, o diferêncial autoblocante em permanente, cujas percentagens neste caso (hilux) desconheço, e o diferêncial bloqueável no eixo traseiro

Back