Toyota Land Cruiser e outros Toys

E uma transferência imediata feita à frente do vendedor?
Dependendo do banco tem um custo extra, mas 30 segundos depois, o homem pode consultar a conta que o dinheiro já lá estará.

É assim que tenho feito, compras e vendas, nos últimos anos. Convém antes, junto do banco, alterar os limites de transferências online.

Simples e direto.

Sempre ouvi dizer "Dinheiro na mão, cu no chão" [:)]

Claro que sim mas se o homem quer mesmo vender tem que mostrar alguma capacidade de adaptação ao que é proposto pelo comprador.

Se o que é proposto pelo comprador é igualmente fiável (cheque bancário) não há razão para não o fazer…

O que cheira mal aqui são os dois cenários que propoe:

1) cash

2) transferência 24h antes e depois ir buscar o carro

Parece me claramente a pressionar para receber em cash pois só um tintinou aceitaria pagar adiantado a um tipo que não conhece de lado nenhum…

Ora se no dia da transação juntarmos uma teima de última hora a dizer que só vai ao notário/Conservatoria depois de ter o dinheiro com ele… algum fait diver de última hora e arranca com o papel e o comprador vai fazer queixa ao Nosso Senhor pois a polícia ainda se vai rir na cara dele.

Quase que aposto que não aceita essas transferências imediatas… o homem quer cash, por alguma razão.

não sabes o que é um cheque bancário, tenta te informar melhor.

Sei sim senhor. Já me passaram alguns processos de alguns pela mão.
Assim como uma situação em que um cheque bancário foi anulado... e adivinhe quem ficou a arder...

Como disse o distinto membro atrás. Dinheiro na mão, traseiro no chão. [;)]

De qualquer forma, é muita complicação por parte do vendedor. Mas gato escaldado... ou então tem a conta bancária penhorada e assim que cair lá algum... puff. [:D]

Last edited:
Sei sim senhor. Já me passaram alguns processos de alguns pela mão.
Assim como uma situação em que um cheque bancário foi anulado... e adivinhe quem ficou a arder...

Como disse o distinto membro atrás. Dinheiro na mão, traseiro no chão. [;)]

De qualquer forma, é muita complicação por parte do vendedor. Mas gato escaldado... ou então tem a conta bancária penhorada e assim que cair lá algum... puff. [:D]

Se tem a conta penhorada, o carro corre riscos também…..

Isso é gajo manhoso e ignorante, cuidado.

Não era o cheque que era falso...
E um CB pode ser anulado até 8 dias após a emissão.

Não é bem isso. Têm uma validade de 8 dias o que é diferente.

Quando passas um cheque bancário, o dinheiro do cheque fica cativo na tua conta 8 dias, não podes dispor dele para outra coisa, está reservado para pagar o cheque.

Mesmo um cheque normal se passas um cheque sem cobertura lixas toda a tua reputação no sistema bancário, ninguém faz isso de propósito, só mesmo um bandido. É que ficas com cadastro no Banco de Portugal e deixas mesmo de poder ter contas em qualquer banco.

Claro que é possível anular. Desde que fundamentado, lógico.
Após 8 dias a quantia é descativada.
O assunto ainda decorre nos tribunais. Se não conhecesse o caso, não comentava.

Claro que é possível anular. Desde que fundamentado, lógico.
Após 8 dias a quantia é descativada.
O assunto ainda decorre nos tribunais. Se não conhecesse o caso, não comentava.

A partir do momento em que passas um cheque bancário, é o Banco que se responsabiliza pelo seu pagamento, portanto não vejo como seja possível anular e principalmente se não tiveres o cheque fisicamente contigo.

Não compro porque para mim é investimento alto e não sou aí do Continente...
Quando faço negocio pago sempre em dinheiro vivo quero la saber se é ilegal pois o desconto é sempre maior [:D]

a partir do momento que é ilegal salto fora.

27.000 euros em notas já á um risco elevado para ter em mão e andar com isso na rua.

Não era o cheque que era falso...
E um CB pode ser anulado até 8 dias após a emissão.

cheque bancário anulado é uma novidade para mim, mas se fores por ai também podes anular uma transferência ou até levar notas falsas.

tenho pena por não fechar o negócio porque o carro aparenta estar num bom preço.

o anúncio está no ar e quem quiser ligar para negociar e ter a certeza é só perder 5 minutos.

ele até pode ser sério, mas não é mais que eu.

quando começa a por entraves no cheque bancário, também começo a fica desconfiado se depois de pagar ele vai á conservatória fazer o registo.

portanto o ambiente deixou de ser o ideal para o negócio.

cheque bancário anulado é uma novidade para mim, mas se fores por ai também podes anular uma transferência ou até levar notas falsas.

tenho pena por não fechar o negócio porque o carro aparenta estar num bom preço.

o anúncio está no ar e quem quiser ligar para negociar e ter a certeza é só perder 5 minutos.

ele até pode ser sério, mas não é mais que eu.

quando começa a por entraves no cheque bancário, também começo a fica desconfiado se depois de pagar ele vai á conservatória fazer o registo.

portanto o ambiente deixou de ser o ideal para o negócio.

Se ele assinar o modelo único de registo e te der uma cópia do CC/Passaporte pode ser o comprador a fazer o registo.

sei, mas o processo já está a ficar torto.

não vou insistir nisto.

já tive o hdj100 V8, ter este era apenas para matar saudades do meu verde.

se um dia passar por Olhão e o carro estiver para venda, talvez volte a ligar para ele e ofereço 25.000 :sh)

sei, mas o processo já está a ficar torto.

não vou insistir nisto.

já tive o hdj100 V8, ter este era apenas para matar saudades do meu verde.

se um dia passar por Olhão e o carro estiver para venda, talvez volte a ligar para ele e ofereço 25.000 :sh)

Compreendo. Tudo somado, já é muita coisa e pouco transparente.
Boa sorte na demanda. [;)]

Back