Toyota MR2 Cabrio

Não é bem assim, tenho alguns carros que valorizaram e outros que cada ano valem menos, em relação ao MR2 comprei porque gostei mas era um carro praticamente desconhecido para mim, nunca gostei de carros japoneses, mas estou surpreendido pela positiva, é um grande automóvel em tudo. Lá fora já há muito poucos e os entendidos dizem que é uma boa compra, a ver vamos.
Cumprimentos

Há aqui um user deste Fórum que teve um. Deu-lhe alguns problemas. Mas é um carro engraçado e com um comportamento divertido. Sendo um carro com motor central a acessibilidade mecânica é algo laboriosa. O seu concorrente direto era o MG- TF (mesma cilindrada (1.8) mesma disposição do motor (central) e tracção (traseira).

Eu já tive o Mazda MX5 e um Fiat Barcheta, e acho na verdade o MR2 o melhor, tem a viabilidade de motor que tem o MX5, tem a genica e a alma do Barcheta, e é o mais exclusivo, em quanto se vê na estrada, 100 MX5 e 10 Barchetas, lá se vê um MR2.
É O MEU PRIMEIRO CARRO JAPONÊS E ESTOU RENDIDO, NÃO É NORMAL UM CARRO DE 2003 NÃO TER UMA GOTA MÍNIMA DE FUGA DE ÓLEO OU QUALQUER OUTRO FLUIDO.

Última edição:
É O MEU PRIMEIRO CARRO JAPONÊS E ESTOU RENDIDO, NÃO É NORMAL UM CARRO DE 2003 NÃO TER UMA GOTA MÍNIMA DE FUGA DE ÓLEO OU QUALQUER OUTRO FLUIDO.
Eu acho que o normal é um carro de 2003 não ter fugas e não é preciso ser japonês. É um dos pontos onde os carros nos últimos 20 anos são completamente diferentes dos de há 40 anos e até passa despercebido.

eu já tive o mazda mx5 e um fiat barcheta, e acho na verdade o mr2 o melhor, tem a viabilidade de motor que tem o mx5, tem a genica e a alma do barcheta, e é o mais exclusivo, em quanto se vê na estrada, 100 mx5 e 10 barchetas, lá se vê um mr2.
é o meu primeiro carro japonês e estou rendido, não é normal um carro de 2003 não ter uma gota mínima de fuga de óleo ou qualquer outro fluido.

Tiveste um mx5 e um barchetta e não conhecias o mr2?

Eu gosto é da parte que teve um MX-5 mas agora com o MR2 é o primeiro carro japonês que tem...a Mazda passou a ser coreana e ninguém me disse nada? [:D]

Eu acho que o normal é um carro de 2003 não ter fugas e não é preciso ser japonês. É um dos pontos onde os carros nos últimos 20 anos são completamente diferentes dos de há 40 anos e até passa despercebido.

No caso do MR2 dele é muito natural o motor não ter fugas, sendo de 2003 a probabilidade de o motor já ter sido reconstruído é alto.

Depende de tanta coisa pode ser “normal” ou não ter fugas sendo japonês ou não, o uso/ trato que o carro teve em mais de 15 anos podem ser suficientes para provocar mazelas, ter fugas não me espanta, tal como o contrário também não. Mas nada é eterno e por mais cuidados que se tenha, as tubagens ganham folgas ou ficam ressequidas, não esquecer que são carros desportivos e não carros de ir à missa��

Penso que só a versão de 192cv é que dava problemas, a de 140cv que havia no Celica era fiável.

Err, não. Lembro-me de nos inicios de 2000, nos tempos do tuningpt, 2 pessoas tinham respetivamente um mr2 e um celica, e ambos tiveram problemas graves de motor. O tratamento que os carros tinham não ajudava muito, mas... No entanto, conheci de perto um celica T-sport, que pelo menos durante o tempo em que lhe soube do rasto não teve problemas.

Err, não. Lembro-me de nos inicios de 2000, nos tempos do tuningpt, 2 pessoas tinham respetivamente um mr2 e um celica, e ambos tiveram problemas graves de motor. O tratamento que os carros tinham não ajudava muito, mas... No entanto, conheci de perto um celica T-sport, que pelo menos durante o tempo em que lhe soube do rasto não teve problemas.

O Celica também teve a versão de 192cv, mas admito que sofram ambos (140 e 192cv) do problema. O bloco é o mesmo, afinal.

Voltar
Superior