Toyota MR2!!

fmbq

New member
Boa noite!!

Neste momento ando a analisar uma possível compra de um Toyota MR2 MKI e como tal ando a tentar obter informações acerca deste modelo... Infelizmente parece haver pouca informação em português (ou se calhar eu ainda não pesquisei muito bem [:D])...

Gostava de ouvir opiniões acerca deste modelo, criticas, aspectos positivos/negativos, informações técnicas como por exemplo acelerações, consumos, motores, etc, valor de mercado entre outras coisas que considerem relevantes...

Seria carro para andar mais ao fim de semana e com umas pequenas voltas durante a semana...

Deixo aqui dois exemplos de dois MR2 à venda usados do modelo igual ao que procuro:
Toyota MR2 TWIN CAM 16 /T,BAR, 4.750 EUR, Olival Basto - Standvirtual
Toyota MR 2 1.6i, 77 000 kms, 7 500 €, Aveiro - Novo Dono

Já agora deixo também um link de um comparativo entre o MR2 e mais dois irmãos da toyota:
others

Aguardo comentários...

Desde já agradeço a ajuda!! [;)]

MR2... O MKII turbo é máquina!!!

O MKI tem um ar meio frágil, mas em termos mecânicos tem lá o 4A-GE que partilha com o Corolla AE86,
motor do demo!!!!

Obviamente que é uma máquina excepcional para a época, contudo não valerá a pena dizer-te para teres muito cuidado e tentar apurar bem o histórico desse carro...excelente clássico!

Gosto bastante do design desse carro, mas não dava mais que 5.000€ por um, mesmo que em bom estado.

Boa sorte! [;)]

Carro muito, muito bom, um amigo meu teve um (MKI) e tive a felicidade de o conduzir. Já foi há uns anitos e lembro-me do motor ser muito rotativo e com consumos altos. Em condução tive a impressão de ser um carro muito leve, mas aos poucos vai-se ganhando confiança e dá para tirar muito prazer. Ele não liga muito a carros e por isso desleixou-o, mas mesmo assim e daquilo que sei, o carro revelou-se extremamente fiável.
A melhor maneira de conheceres a máquina é no fórum toyotistas, no sub-forum garagem tem lá bastantes MR (MKI e MKII). Podes tirar lá todas as tuas duvidas.
Cuidado com a compra, não te precipites e tenta conhecer ao máximo o historial do carro.

Back