Toyota não detecta a chave...

Carlosmsp

New member
Boas!
Um amigo do meu pai tem um Toyota Corolla 2.0 D-4D comprado recentemente, e à dias ia por o carro a trabalhar, mas ele dizia que não detectava a chave... Foi para a Toyota e disseram que era da zona onde estava, pois nessa zona devia de ter muitas radiações a fazer interferencias com o comando...
Gostava de saber se já aconteceu isso com alguem?
Obrigado.

Não detecta a chave como assim?
Não abre as portas com o comando à distância, é isso? Ou pura e simplesmente o carro não liga a ignição?

sim pode acontecer, esses sistemas de mãos livres funcionam por ondas, e onde haja muitas ondas podem provocar situações como essas.

o laguna II tem alguns casos desses

Não detecta a chave como assim?
Não abre as portas com o comando à distância, é isso? Ou pura e simplesmente o carro não liga a ignição?
O carro tem sistema de mãos livres, e mal lhe toque ele abre, e nao tem ingnição.
O carro estava aberto, entrou nele, carregou no botão Start e ele dizia que não detectava a chave, exprimentamos abrir e fechar o carro com o comando e ele... nada:( Fomos buscar outro comando e... nada... :sh)
Foi então que o carro foi para a Toyota.

Já me aconteceu no meu anterior Corsa 1.3 CDTI (mas também com este carro o que é que não me aconteceu [8b]:sh)[:vm)]).
Na Lousã, por 3 vezes, o comando deixou de funcionar, 2 dessas vezes em dias diferentes mas no mesmo local.

A mim já me aconteceu em Santarém numa zona querer trancar o carro com o comando e não consegui.Tive que o trancar com a chave.Aconteceu-me com dois carros diferentes.E nessa mesma zona cheguei a estacionar uns 6 lugares mais longe e consegui trancar sem problemas.

O carro tem sistema de mãos livres, e mal lhe toque ele abre, e nao tem ingnição.
O carro estava aberto, entrou nele, carregou no botão Start e ele dizia que não detectava a chave, exprimentamos abrir e fechar o carro com o comando e ele... nada:( Fomos buscar outro comando e... nada... :sh)
Foi então que o carro foi para a Toyota.

Então e o carro não tem uma ranhura para pôr a chave? Costuma ter.
E se o carro abriu com o toque de mão, é porque detectou a chave. Ora se detectou a chave cá fora, mais estranho é não detectar a chave dentro.

E se o carro abriu com o toque de mão, é porque detectou a chave. Ora se detectou a chave cá fora, mais estranho é não detectar a chave dentro.
Estava precisamente a pensar nisso [:D]

Ao meu carro também lhe aconteceram episódios similares, mas no meu caso, nem consigui abrir as portas com o comando à distancia.
Aliás, até tenho aqui um post onde faço essa referencia:

Está a acontecer uma situação curiosa junto ao BPI da Estrada da Beira.
Os carros quando estacionam em 2ª fila (paralelos ao passeio), o comando do fecho centralizado não funciona. Para trancar os carros, só com chave no canhão.
Já fiz o "teste" com o Yaris e Focus, e hoje um familiar aconteceu-lhe o mesmo com uma E46 touring.

Penso que alguns colegas deram respostas ke dão origem a problemas aqui mencionados; eu acrescento mais um entre muitos........ trazer a chave de ignição junto com o telemovel, ou até trazer as chaves de casa juntas com o comando do carro pode dar origem a problemas complicados como por exemplo acender uma luz amarela no quadrante.

Então e o carro não tem uma ranhura para pôr a chave? Costuma ter.
Ele não detectou a chave fora do carro, ele já estava aberto, entrou nele como de costume carregou no botao Start e dizia que não detectava a chave...

Penso que alguns colegas deram respostas ke dão origem a problemas aqui mencionados; eu acrescento mais um entre muitos........ trazer a chave de ignição junto com o telemovel, ou até trazer as chaves de casa juntas com o comando do carro pode dar origem a problemas complicados como por exemplo acender uma luz amarela no quadrante.

Os meus cartões mãos-livres nunca se queixaram. [:p]

Parece que a Toyota aos poucos vai ficando banal nestas coisas. Ainda hoje estive a falar com um amigo em que um dos frisos da caleira (esq) da sua Verso saltou em pleno andamento. :sh)

Back