Toyota quer "despachar" Yaris

citação:Originalmente colocada por RS GTC

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Tenho uma tabela com os preços previstos para as revisões do Yaris 1.0 por exemplo, e o total até aos 60.000 km é cerca de 540€.
Ontem o vendedor que me deu a tabela disse-me que as mudanças de óleo dos 15.000 km são opcionais e não invalidam a garantia.
Nesse caso o total das revisões seria 360€.
Portanto a promoção é mais fogo de vista que outra coisa!

1º 540€ para mim ainda é dinheiro!!! e para ti...não?
2º E a extensão de garantia até aos 5 anos? quanto custaria se a fizesses á parte?

É dinheiro que eu prefiro ter no meu bolso... tu não?
Tu estás a pagar essa promoção no acto da compra!
Vou-te dar um exemplo concreto. Vou comprar um 2º carro e fui ver o trio Toy/PSA.
Para o C1 SX consegui 12.000€, para o Aygo+ 13.000€. A diferença entre eles é que o Aygo tem mais um ano de garantia, mas não tem conta-rotações que o C1 tem.
1.000€ para mim é dinheiro... para ti não?

O Yaris, antes desta promoção era mais barato??? não era pois não? portanto não estou a pagar promoção nenhuma. Sem esta promoção pagava o preço do carro e ainda iria pagar a sua manutenção até aos 60.000Km e teria "apenas" 3 anos de garantia.

Se achas o carro muito caro...isso já é outro assunto.
É mais barato que um Polo...por exemplo!

Num carro desse tipo (C1/Aygo), prefiro mais um ano de garantia do que ter um conta-rotações. Se quiseres mais um ano de garantia para o C1 quanto é que terás que pagar? é mais caro que um conta-rotações de certeza.
Já para não falar do serviço após-venda da Citröen, que não chega nem aos calcanhares do serviço da Toyota.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

E logico, que um Toyota Yaris em França, por exemplo seja mais barato para o consumidor, devido ao mais reduzido imposto automovel. E nao aplicavel so a Toyotas, mas a todos os outros veiculos.
Nao e lucro da Toyota em França, mas sim ,causa do imposto automovel.Daí, serem mais baratos em França. Percebeste, ou queres um desenho para ajudar na compreensão?
Não percebes patavina...

É que se existe IA, existe para todos os veículos em Portugal.

E como já te tinha dito, um Corolla Verso consegue em França ser mais barato que o Scénic equivalente 3.000 € nas versões mais bem equipadas...

Se são equivalentes, quer dizer que os motores também o são, logo a existir uma diferença de IA (comparemos os 2.0 D4D com o 2.0 dCi) será uma gota de água em 3.000 €.

Ou também queres o desenho [?]

Bem, so agora e que tive paciencia e vontade de te responder.

Se temos que comparar veiculos da mesma categoria, temos que comparar ambos de 7 lugares, logo toyota de 7 lugares com motor 2.0 D4D desconheço. :D

Estas a comparar a Renault Scenic 2.0DCI de 7 lugares com o Corolla verso de 5[8].
Corolla Verso 7 lugares é motor 2.2D4D e nao 2.0D4D!
Renaul Scenic 7 lugares é motor 2.0 DCI!

Logo, em portugal o 2.2D4D irá pagar mais IA.

Quanto aos preços em Portugal,
Verso D-4D 135 34.283,96 MOTOR 2.2D4D.
Renault Grand Scenic 36.450,00 EUR 2.0DCI.

Repara no pormenor,veiculos similares, o Toyota so paga a mais o IA, e estar relativamente com a margem por ti dada.A par do preço em França.

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Se derreteres um embraiagem em 30.000km não precisas de ter contracto de manutenção. Se ela tinha defeito metem-na na garantia.

Claro!;)
Sabes tão bem quanto eu que eles podem considerar que com um desgaste anormal, seja culpa do condutor, e dizerem que por isso a garantia não paga nada...

E imagina agora que aos 59.900kms vais fazer a manutenção dos 60.000, e verificas que têm de levar embraeagem.

Será que a "manutenção" cobre essa peça, que teve desgaste "quase normal", embora ache que deva fazer mais uns kms...

Em 5 anos ou 60.000kms :

As pastilhas gastam-se. Eles pôem do bolso deles?

A embraeagem gastasse. Eles pôe do bolso deles?

As escovas dos limpa-vidros deterioram-se. Eles pôem do bolso deles?

Continuo a achar muita fruta...

Desgaste quase normal??? embraiagem aos 60.000km??? num Toyota não deve ser de certeza!!!!...só se fizeres metade desses km em ponto de embraiagem.

Oferecem tudo o que está programado para as respectivas as revisões!!! (Oleos, filtros, Fluidos de refrigeração e vidros, Pastilhas na altura prevista, alinhamentos etc etc)Existe uma lista com tudo o que é substituido e verificado a cada revisão...o material dessa lista + mão de obra respectiva é gratuito, tudo o resto é considerado reparação caso não seja uma caso para a garantia.
Isso é tudo muito bonito, mas sempre gostava de saber se por acaso acontecer necessitar de alguma coisa que se acabou por desgastar mais rapido do que o "previsto por eles aos tantos kms", se sai do bolso deles ou do bolso do cliente.

Ninguêm dá nada a ninguêm, por isso continuo bastante desconfiado com esta campanha tão benéfica para o cliente...

Estas a comparar a Renault Scenic 2.0DCI de 7 lugares com o Corolla verso de 5[8].
Que se saiba o Corolla Verso tem 7 lugares, sendo 2 deles escamotáveis...

citação:Originalmente colocada por Baiones
Isso é tudo muito bonito, mas sempre gostava de saber se por acaso acontecer necessitar de alguma coisa que se acabou por desgastar mais rapido do que o "previsto por eles aos tantos kms", se sai do bolso deles ou do bolso do cliente.

Ninguêm dá nada a ninguêm, por isso continuo bastante desconfiado com esta campanha tão benéfica para o cliente...

Se for defeito do material acionam a garantia.
Há alguma campanha de alguma marca de que não desconfies?
Dizem que o material FIAT é muito barato...nunca desconfiaste disso?

A Toyota tem uma imagem de fiabilidade e bons serviços para defender.
A questão é que os "outros" não se arriscam a dar 5 anos de garantia tão facilmente (alguns até dão pontualmente e outros vendem-na)...pois arriscam-se a perder dinheiro. Já há muitos anos que a Toyota (e outros japas) dão mais garantia que a maioria das marcas, quando o obrigatório era 1 ano já a Toyota dava 3 anos sem ser em campanha nenhuma.A Toyota sabe que carros faz e como os faz e sabe que a probabilidade de ter que suportar custos de avarias nesse periodo é muito baixa.
Basta já ter ido aos balcões de atendimento após-venda de varias marcas para perceber onde é que há mais queixas...e até peixeiradas por causa das avarias dos carro (quase) novos.

Num carro desse tipo (C1/Aygo), prefiro mais um ano de garantia do que ter um conta-rotações. Se quiseres mais um ano de garantia para o C1 quanto é que terás que pagar? é mais caro que um conta-rotações de certeza.

No meio dessa comparação, não te estás a esquecer de 1000€?

A questão é que os "outros" não se arriscam a dar 5 anos de garantia tão facilmente (alguns até dão pontualmente e outros vendem-na)...pois arriscam-se a perder dinheiro.

Os "outros" vendem extensões de garantia e a Toyota não a dá, também vende, está incluída no preço!

Eu não me estou a manifestar contra a Toyota, estou a tentar mostrar que essa campanha não passa de marketing e que o cliente a paga bem paga.

A Fiat ainda este ano dava 5 anos de garantia...

Só nos comerciais...e tb foi uma campanha.
E a manutenção?

E não só nos comerciais...

A manutenção [?] 300 ou 400 € de manutenção [?] Prefiro um desconto, digamos que, mais substancial que a Fiat dá de certeza e que cobre amplamente o custo da manutenção...

E como disse anteriormente, essa da manutenção trás água no bico...

Que se saiba o Corolla Verso tem 7 lugares, sendo 2 deles escamotáveis...

Ha versao de cinco, com motor 2.0d4d, como citaste.

e ha a versao de 7, com motor 2.2d4d.

;)

Mas ja percebi que es muito ligado a Renault :D.

Ja vagueei pelo topico dos consumos, e o pessoal com os clio 1.5dci, diz fazer consumos pela ordem dos 5l/100km. Como os anunciados pela marca nunca sao 100% reais, e eu nao possuo nenhum, nem conheco quem possua e me possa dizer, com sicneridade, gostava de saber mais ou menos os consumos, segurança e essas coisas. Se souberes, e me puderes informar, agradecia.

No meio dessa comparação, não te estás a esquecer de 1000€?

A questão é que os "outros" não se arriscam a dar 5 anos de garantia tão facilmente (alguns até dão pontualmente e outros vendem-na)...pois arriscam-se a perder dinheiro.

Os "outros" vendem extensões de garantia e a Toyota não a dá, também vende, está incluída no preço!
Eu não me estou a manifestar contra a Toyota, estou a tentar mostrar que essa campanha não passa de marketing e que o cliente a paga bem paga.

Não me esqueci de nada! tu é que te esqueceste de me dizer quanto custa mais um ano de garantia para o C1 e abater esse valor aos tais 1.000€.
Só realcei o facto de, num carro citadino como esse,sujeito ao massacre da cidade, a garantia ser mais importante do que um conta-rotações.

Oferecem tanto como outras marcas que fazem versões especiais cheias de equipamento..."esquecendo-se" de dizer que o preço é a condizer...a teoria do marketing aplica-se a todos.
Só no dia em que o mercado automovel for realmente aberto e eu puder comparar campanhas e preços em diferentes pontos de venda, relacinados com a mesma marca e modelo...ai sim poderemos ver quem é que engana quem.
Comparar campanhas diferentes, de marcas e modelos diferentes em que os valores são identicos em todos os representantes dessas marcas...nunca se chega a conclusão nenhuma, porque para todos os efeitos trata-se de um producto diferente.
Para mim é dificil comprar o preço de um Yaris e de um Polo...são carros diferentes, por isso é que mesmo com preços diferentes os dois vendem bem.
Já no caso do "trio" PSA/Toyota a questão prende-se com o tamanho do lençol...quando um deles tapou de um lado é pk destapou no outro...e vice-versa.

Só nos comerciais...e tb foi uma campanha.
E a manutenção?

E não só nos comerciais...

A manutenção [?] 300 ou 400 € de manutenção [?] Prefiro um desconto, digamos que, mais substancial que a Fiat dá de certeza e que cobre amplamente o custo da manutenção...

E como disse anteriormente, essa da manutenção trás água no bico...

Já se disse isso por aqui várias vezes...mas provas nada!!!!

Já agora...pk é que dizem que a Toyota não faz descontos?
Há algum tempo que não compro nenhum...mas já comprei e tive desconto.
A minha Mãe e a minha irmã compraram, respectivamente, um Corolla D4D e um Yaris 1.0...tiveram desconto em ambos e, á minha irmã, ainda lhe ofereceram as jantes.(isto passou-se em Braga)

citação:Originalmente colocada por AF147

e exacto.
e a Alfa com o 159, no lançamento dele, oferecia 3 anos ou 120.000km de manuntenção gratuita.

E tb traz agua no bico??? afinal...parece que são todos aldrabões!!! [8)][8][:p]

não, não trás água no bico, mas escusas é de tentar fazer crer que só a Toyota é que faz isso porque é boa e tal e conhece bem o faz e não sei quê.
queres outra? a Seat. a Seat também fez essa campanha à uns tempos com o Ibiza. oferecia também 2 anos (acho) ou 60.000km de manuntenção gratuita.
ah e os 5 anos de garantia da Fiat eram sem limites de km.

Pois... Isto é muito importante, sem limite de quilometragem...

Não há Japonês nenhum que não limite a sua garantia a uma quilometragem...

Até os Coreanos fazem melhor, com 3 anos SEM limite de km...

e exacto.
e a Alfa com o 159, no lançamento dele, oferecia 3 anos ou 120.000km de manuntenção gratuita.

E tb traz agua no bico??? afinal...parece que são todos aldrabões!!! [8)][8][:p]

não, não trás água no bico, mas escusas é de tentar fazer crer que só a Toyota é que faz isso porque é boa e tal e conhece bem o faz e não sei quê.
queres outra? a Seat. a Seat também fez essa campanha à uns tempos com o Ibiza. oferecia também 2 anos (acho) ou 60.000km de manuntenção gratuita.

Há quantos anos é que a FIAT ou a SEAT dão 3 anos de garantia fora de qualquer campanha??? ou ainda só dão os 2 obrigatórios?[:p]

Pois... Isto é muito importante, sem limite de quilometragem...
Não há Japonês nenhum que não limite a sua garantia a uma quilometragem...

Até os Coreanos fazem melhor, com 3 anos SEM limite de km...

Nem assim conseguiram convencer ninguém! Continuam na penuria! e a Toyota continua a caminho de ser o nº 1 mundial!
Deve ser por causa das campanhas do Yaris de certeza.

Os Coreanos...alto lá...a Hyundai!
Faz isso sim senhor...e fora de qualquer campanha! Não fôra o mercado europeu tão complexado e já a Hyundai era lider de vendas como é noutras paragens com mercados bem maiores que o europeu.

Voltar
Superior