Toyota Yaris: preço

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por AMGfan

A sério, que nunca mais ninguem neste forum diga que o 207 é um balurdio!

22 mil por um Yaris?Querem viver á tua conta só pode...:D

Vai pedir o preço de um 207 1.6 HDI de 90cv com o equipamento do Yaris High Pack e depois põe aqui o preço. ;)
É um Sport...custa mais 1000 euros...uma fartura para um carro que mete o Yaris num chinelo...

Pouco depois do lançamento fizeram-me 24.390€ para esse modelo (5 portas), o stand foi o das laranjeiras, se quiseres o nome do vendedor é só pedir por PM.
Ponto ok...mais 1242 euros...falhei por 242 euros...que para o caso continuo a achar pouco relevante.

citação:Originalmente colocada por joaosa

Obrigado a todos pelas opiniões.
Vou resumir alguns pontos importantes:
O Yaris High Pack é o topo de gama e tem o seguinte equipamento:
- Ar condicionado automático
- Espelhos retrovisores exteriores com aquecimento
- Faróis de nevoeiro dianteiros
- Jantes de liga leve de 15"
- Sistemas Smart Entry & Start (abertura de portas e ignição sem chave)
- VSC+TRC+Discos de travão traseiros

Para além disso de destacar também:
- 9 airbags (incluindo joelhos) e 5 estrelas no EuroNCAP
- Rádio com leitor de MP3 com 6 colunas
- ABS + EBD + BA
- 5 anos de garantia ou 60.000 Kms

O preço de tabela com pintura metalizada é 23.148,00 €
O melhor preço que tenho até agora com desconto de empresário em nome individual é de 22.000€, mas ainda espero mais propostas.
Já agora, a melhor proposta é da Salvador Caetano em Coimbra.

Também acho o caro caro, mas tem a favor para mim (sem querer entrar em discussões ou polémicas)
- estética muito agradável
- consumo (quase) imbatível: anunciado e comprovado em vários testes
- fiabilidade toyota
- baixa desvalorização (pelo segmento de que é e pela marca)

Pensei no corolla mas é um carro em fim de linha. No início de 2007 vamos ter aí à venda o Auris o que fará desvalorizar bastante mais o corolla e conto trocar o yaris dentro de cerca 2 anos, devido a alterações previsíveis das necessidades (distâncias percorridas e condições laborais).

Quanto ao motor, já testei e gostei muito mais do comportamento do 1.4D4D no Yaris do que do PSA 1.6 no Ford Focus, na Volvo V50 e no Peugeot 407 (conta a favor também a diferença de pesos).

Peaf, se puderes dar umas dicas sobre os acordos dos toyotistas agradeço.
Até é caro de facto sem exagerar, mas é sem duvida um dos melhores carros do segmento. O motor 1.4 D-4D considero-o o melhor nesta linha de motores 1.3/ 1.6 diesel a rondar os 90 cv. E se ainda para mais gostas dele segue em frente com a compra.

Pessoalmente, prefiro pagar um pouco mais por um Yaris em vez de um Clio, 207 ou até alguns outros carros do segmento a seguir.
Neste tipo de decisões há sempre uma parte emocional e outra racional, mas no meu caso a racional tem um peso maior. Tenho recolhido opiniões, críticas e análises desde há algum tempo, e feito também algumas experiências.
Não estou com isto a dizer que é melhor ou pior, em absoluto.
É diferente... E para mim é melhor.

O meu objectivo com a pergunta inicial prende-se apenas com "o melhor preço" que se consegue para este carro.

Alguem tem a bondade de me poder explicar o que é o "desconto de empresário em no individual"?

O unico desconto que conheço para profissionais é o desconto de frota, ou então o abatimento do IVA na contabilidade da empresa.

Se uma pessoa estiver colectada nas finaças e passar recibos verdes pode ser considerada ENI?

Agradeço a quem puder ajudar a esclarecer estas duvidas ;).

Abraço Nuno[8D].

citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

Alguem tem a bondade de me poder explicar o que é o "desconto de empresário em no individual"?

O unico desconto que conheço para profissionais é o desconto de frota, ou então o abatimento do IVA na contabilidade da empresa.

Se uma pessoa estiver colectada nas finaças e passar recibos verdes pode ser considerada ENI?

Agradeço a quem puder ajudar a esclarecer estas duvidas ;).

Abraço Nuno[8D].

Sim, é o desconto para quem está colectado nas finanças a passar "recibos verdes".
Algumas marcas também lhe chamam desconto frota (semelhante ao que fazem para empresas) e outros mini-frota.

Qual o processo e a razão por detrás desse desconto não sei, mas o que é certo é que a maioria dos stands tem esse desconto. Penso que em alguns casos chega aos 8%.

Se eu fosse a ti ainda procurava noutro stand ver se conseguias preços mais baixos.
Eu reconheço que é um bom produto mas 22.000?!?[:0]
Eu dei pelo o meu GP (o Emotion) 19.250 euros com bastantes extras, com esse tal desconto de frota.
Podem-me dizer que estamos a falar de um Toyota e não de um Fiat, mas cada vez tenho mais a certeza que a diferença de cerca de 3.000 euros é injustificável.
Mas opções são opções...

É por isso que o mundo não vira. :)
Há gostos para tudo.

joaosa, eu também gosto do Yaris. Também foi minha opção aquando da compra do meu. Reconheco-lhe muitas qualidades. Mas 3.000 euros num carro deste segmento?
O mundo pode não virar com os gostos mas a vida, de certeza, é que não está fácil...

também já andei a ver o yaris para empresa e com desconto de frota, ficava-me por 21885€ na versão High pack.
Depois fui ver o gpunto sport, que adorei, com jantes 17'', esp, bastante desportivo e com uma carrada de equipamento, ficava em 18500€ com os mesmos descontos do yaris... sem dúvida, muito melhor (aparentemente) que o yaris.

o yaris era o d4d 90cv
o gpunto era o multijet 90cv com caixa de 6

citação:Originalmente colocada por LH

também já andei a ver o yaris para empresa e com desconto de frota, ficava-me por 21885€ na versão High pack.
Depois fui ver o gpunto sport, que adorei, com jantes 17'', esp, bastante desportivo e com uma carrada de equipamento, ficava em 18500€ com os mesmos descontos do yaris... sem dúvida, muito melhor (aparentemente) que o yaris.

o yaris era o d4d 90cv
o gpunto era o multijet 90cv com caixa de 6

18500?!?Onde é o stand?!?

O preço que consegues pelo carro é bom....

O problema é que o carro não vale, nem merece que se dê esse dinheiro por ele.

Não há argumentos racionais que façam com que se escolha esse carro em detrimento de outros do mesmo segmento....

Para comprar esse carro quando comparado com a concorrência, só por paixão ou por preço de combate.

Sinceramente, acho que o equipamento extra do Yaris High Pack não compensa esse preço. Em Setembro fizeram-me uma oferta de 20000€ pelo 1.4 D4D na versão abaixo que não tem jantes de liga leve nem o sistema de abertura de portas, mas tinha ar condicionado manual. E ainda ofereceram 5 anos de garantia e 3 anos de manutenção.
O preço não tinha desconto de empresário.

De qualquer forma, o carro não me entusiasmou, melhorou os aspectos negativos do Yaris, mas não me fez largar o meu 1.0 VVT-i com 140.000km e zero problemas.

O stand era em Alfragide.

Voces não podem comparar marcas diferentes porque obviamente têm filosofias diferentes...se disserem que arranjam um Yaris novo por 19 500 então sim faz sentido estar a comparar, se é uma marca diferente, neste caso voces estão a falar na Fiat, não podem dizer que deram "x" por um Fiat e querem que um Toyota custe o mesmo porque têm esse valor numa outra marca.

Independentemente do Fiat ser melhor ou pior...aqui não esta em causa ser melhor ou pior, estou apenas a falar marca/preço...

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Voces não podem comparar marcas diferentes porque obviamente têm filosofias diferentes...se disserem que arranjam um Yaris novo por 19 500 então sim faz sentido estar a comparar, se é uma marca diferente, neste caso voces estão a falar na Fiat, não podem dizer que deram "x" por um Fiat e querem que um Toyota custe o mesmo porque têm esse valor numa outra marca.

Independentemente do Fiat ser melhor ou pior...aqui não esta em causa ser melhor ou pior, estou apenas a falar marca/preço...
Pois sim, mas esta comparação (seja com um Fiat ou outra marca) é inevitável.
A não ser que a opção de compra seja unica e excluisavemente um Toyota.

Ainda por cima, e certamente sabes, a politica de descontos da Fiat é bastante superior á Toyota...a Toyota é uma daquelas marcas que têm cliente tipo e que normalmente não muda de marca. Alías a Toyota o mês que agora terminou esteve em grande plano de vendas...ficou em 5 lugar ou algo muito parecido...

O Toyota Yaris subiu as vendas 80%. Porque será?
Todos os argumentos apresentados são válidos e eu compreendo-os, mas tenho que partilhar o seguinte.
Já tive várias experiências com Fiat, e lamento mas só por metade do preço é que opto por um fiat.
Renault nunca tive experiência, mas ouço tanta história na 1ª pessoa, de amigos e conhecidos de confiança, que também teria grandes dificuldades em optar. Para além do mais fui ver uma carrinha mégane (versão mais equipada) e não gostei nada dos interiores.
Peugeot é uma marca que me parece um bom compromisso... Mas... não tem um carro que me convença neste momento (talvez o 407).

Toyota: várias experiências de pessoas próximas. Zero argumentos contra.
Para além do mais gosto bastante da estética do Yaris. Tem óptimos consumos. O motor porta-se bem. E PARA MIM. Vale mais um Yaris 22.000€ do que um Punto ou um Clio (com características semelhantes) 20.000€. Mas claro, isto sou eu.
Não quero convencer ninguém.
Eu é que estou convencido. (Sorte a da Toyota que me conseguiu convencer) :)

O Toyota Yaris subiu as vendas 80%. Porque será?
Todos os argumentos apresentados são válidos e eu compreendo-os, mas tenho que partilhar o seguinte.
Já tive várias experiências com Fiat, e lamento mas só por metade do preço é que opto por um fiat.
Renault nunca tive experiência, mas ouço tanta história na 1ª pessoa, de amigos e conhecidos de confiança, que também teria grandes dificuldades em optar. Para além do mais fui ver uma carrinha mégane (versão mais equipada) e não gostei nada dos interiores.
Peugeot é uma marca que me parece um bom compromisso... Mas... não tem um carro que me convença neste momento (talvez o 407).

Toyota: várias experiências de pessoas próximas. Zero argumentos contra.
Para além do mais gosto bastante da estética do Yaris. Tem óptimos consumos. O motor porta-se bem. E PARA MIM. Vale mais um Yaris 22.000€ do que um Punto ou um Clio (com características semelhantes) 20.000€. Mas claro, isto sou eu.
Não quero convencer ninguém.
Eu é que estou convencido. (Sorte a da Toyota que me conseguiu convencer) :)
Por causa d frota nova da Vodafone e de umas quantas Rent-a-Car's....é esse o motivo do 5º lugar da toyota o mês passado por cá ;)

Esta campanha do Yaris dos 5 anos de manutenção e garantia é exactamente uma medida para tentar vender Yaris...há stocks parados há meses...o carro é muito caro e eles não o estão a conseguir escoar...ao contrario do Yaris anterior que vendia bastante bem...

Voltar
Superior