Trabalhar custa?

Podes ir ao centro de saúde e ter de aguentar 2 horas para ser atendido, e o medico ser obrigado a atender-te a correr porque ainda tem muita gente a consultar, isto se não tiveres de fazer 100km para ir ao centro porque fecharam o que tinhas á porta.

Fico contente por saber que já estão a trabalhar[:blush:][:blush:]

Não sei se aí é como em Tenerife, nem sei se já tiveste algum problema de saúde (sem ser gripes nem coisas comuns), mas olha que aqui é PÉSSIMO....[8b]
Infelizmente tenho que recorrer ao Centro de Salud cá da zona e ao Hospital Candelária, e ......[8b]......inacreditável......[8b][8b]

Senão explica-me como eu ganhando um pouco menos de 2.000€ consigo poupar 800€ por mês.. [:D]
Porque não andas a frequentar bons restaurantes. [:D] [;)]

O que me lembro de na Suíça ser assim (muito) mais caro:

- Comer fora.

- Carne de vaca no talho.

- Manter uma gaja. [:p]

E porque vives em casa dividida com mais pessoas, e não tens carro nem pagas gasolina ou transportes públicos no dia a dia......[;)]

Assim é mais fácil poupar.....

- Comer fora.

Ora bolas, manter uma gaja é caro até no Brasil...

tens de tentar arranjar uma namorada em vez de uma gaja, a minha namorada mantém-se a ela própria, ai dela se não fosse assim!! [:)][:)]

E porque vives em casa dividida com mais pessoas, e não tens carro nem pagas gasolina ou transportes públicos no dia a dia......[;)]

Boas Tiago.

Estou aqui hã já 2 meses e meio e a gasolina que gasto para o trabalho é 0, é diferente já ter "raízes" e procurar trabalho, do que ter trabalho e arranjar casa "mesmo ao lado" [;)].

Depois, imaginemos que o Air vivia com a namorada (não gaja), ganhavam os 2 e as despesas também eram divididas [;)] (2 ordenados)...

Vivo em casa dividida mas só o meu quarto são 400€, em outras cidades aqui da Suíça isso dava para um studio. Se por exemplo tivesse aqui a namorada alugava um T1 por 800€ e como seriamos dois ficava o mesmo encargo.

Carro tenho em Portugal, não precisava comprar e gasolina não seria por 100€ por mês que iria perder muito. Quanto aos transportes publicos o passe custa 30€ [;)]

Ainda assim faço muitas viagens a Portugal e certos fins de semanas nem se fala...

Seja como for um amigo meu tem aqui negócio de comércio de legumes para restaurantes e o salário mais baixo que paga é 4.100 CHF (+/- 2.700)..

- Comer fora.

Tens razão em tudo.. [:D]

Só não tenho muita noção quanto consomem aos 100 as gajas... [:D]

Cá vai mais um tópico (de encher chouriços).

Pois bem, com o panorâma nacional (português), muito mau no que o desemprego diz respeito, quem diz desemprego, pode falar em falta de meios/dinheiro, previsões de futuro muito fracas/ou não muito boas (é o mesmo), etc, etc, etc.

O que me levou a criar este tópico, não só tendo interesse em falar sobre o assunto (a malta no msn está off [:)]), para perceber também o porquê.

Encontro-me na Suíça e com felicidade que recebemos a notícia após muita procura, a "Maria" tem emprego a começar em breve.

O que acontece é que precisam de mais pessoal para a mão-de-obra a que vão estar sujeitos.

Ora sabendo que uns familiares meus (não são os únicos), estão apertados e sem jeito de dar a volta por cima, convidei-os a se lançarem no "projecto" [:)].

Os mesmos estão desempregados e ambos "ganham" uma m3rda ao fim do mês, nem aos 1000 euros chega e acho (ACHO!) que estão em vias de entregar o apartamento (prestações em atraso).

Os ganhos para ambos, ascendiam aos 4000 euros, apenas por 8 meses, apenas tinham de vir para cá, bulir [;)] e voltar para casa (no fim do tempo) com os bolsos cheios, MAS NÃO.

Ambos têm 50 anos, mais coisa, menos coisa e em Portugal para a área deles, não têm hipótese (infelizmente/não têm estudos) e por aqui, tendo 50 anos ou 30 anos, pouco importa, desde que faça um bom trabalho, mesmos os trabalhos puxados ou não.

Todos sabemos que em Portugal, muitas pessoas com 50 anos, pouco têm por onde se virar, muitos patrões não querem empregados novos com 50 anos de idade.

Resultado e como disse, recusaram a "oferta" e continuarão a contar tustões ao fim do mês e a coça-los e a queixarem-se que a vida está má [:)].

Lembro que ambos têm filhos crescidos e que nada lhes impede de viver esta pequena aventura, para um "futuro" melhor.

PS: Porquê que tendo possibilidades de subir á tona (estando no fundo, mesmo no fundo), se recusam e depois fartam-se de queixar que a vida não lhes sorri.

Bem, o que tenho a dizer é parabéns... mudar é sempre dificil, as pessoas tem normalmente receio de "arriscar"... portanto PARABÉNS [;)]

Fico contente por saber que já estão a trabalhar[:blush:][:blush:]

Não sei se aí é como em Tenerife, nem sei se já tiveste algum problema de saúde (sem ser gripes nem coisas comuns), mas olha que aqui é PÉSSIMO....[8b]
Infelizmente tenho que recorrer ao Centro de Salud cá da zona e ao Hospital Candelária, e ......[8b]......inacreditável......[8b][8b]

Felizmente pessoalmente ainda não necessitei de ir ao hospital.
Mas esteve cá um amigo que teve uma dor de dentes subita e foi ao centro de salud de gran tarajal e foi atendido em 2 minutos apr:), nem teve tempo de aquecer o banco. veio embora com antibioticos e comprimidos para as dores e com a recomendação de efectuar o tratamento em portugal, e foi visto por um dentista.
Mas se fosse residente atribuiam-lhe um dentista para efectuar o tratamento, isto como é claro, gratis.

Back