Tracção integral e a troca de 4 pneus em simultâneo

Mas se a tracção for permanente o carro não salta fora dos rolos, puxado/empurrado pelas rodas que estão no piso fixo?
Acho que tive sorte com o GC. Quando fui à IPO eles perguntaram logo se a tracção estava ligada e foram logo buscar os rolinhos.

Quando levei o Panda Cross, não puseram os rolos e aquilo parecia um número de circo. Não me posso esquecer de neste Panda 4X4 os avisar que aquilo tem tração integral. [:)]

Obrigado a todos.

Bom, eu tenho um Volvo XC70 AWD de 2001 (2.4T, por curiosidade), pelo que, segundo li, não gosta muito de diferenças nas rodas, seja entre lados, seja entre eixos.

Técnicamente não estou ainda muito por dentro do assunto, ou seja, do tipo de diferencial e seu funcionamento por ser aquisição recente, mas vou-me informar.

Grandes estradas e velocidades não é coisa que se utilize muito por aqui (Noruega), mas existem outras condicionantes, como as condições climatéricas. Um dos pneus de inverno precisa de ser mudado pois encontra-se muito pior que os restantes, daí que estou a ponderar a troca dos 4 em vez de apenas 2.

Obrigado a todos.

Bom, eu tenho um Volvo XC70 AWD de 2001 (2.4T, por curiosidade), pelo que, segundo li, não gosta muito de diferenças nas rodas, seja entre lados, seja entre eixos.

Técnicamente não estou ainda muito por dentro do assunto, ou seja, do tipo de diferencial e seu funcionamento por ser aquisição recente, mas vou-me informar.

Grandes estradas e velocidades não é coisa que se utilize muito por aqui (Noruega), mas existem outras condicionantes, como as condições climatéricas. Um dos pneus de inverno precisa de ser mudado pois encontra-se muito pior que os restantes, daí que estou a ponderar a troca dos 4 em vez de apenas 2.

São situações muito específicas de aderência que nós não temos aqui, como tal a minha sugestão é que mudes os 4, ou então mudares 2 pneus do mesmo eixo no mínimo. Com invernos rigorosos que deve ser aí não vacilava nisso.

Back