Traço continuo

Essa minha resposta não era para aqui. Respondendo ao tópico, sim podes. Se quiseres podes dizer ao examinador que vais passar, para mostrares que sabes. Mas não é obrigatorio. Agora tens que abrandar, ou mesmo parar o carro e fazer todas as precauções de seguranca. Ver bem se vem carros, fazer o maximo pela direita e isso. Mas nao exagerar para nao bateres com o espelho. [:D]

sim, no exame escrito mete lá que podes pisar e vais ver a volta que levas

Essa minha resposta não era para aqui. Respondendo ao tópico, sim podes. Se quiseres podes dizer ao examinador que vais passar, para mostrares que sabes. Mas não é obrigatorio. Agora tens que abrandar, ou mesmo parar o carro e fazer todas as precauções de seguranca. Ver bem se vem carros, fazer o maximo pela direita e isso. Mas nao exagerar para nao bateres com o espelho. [:D]

Claro que não podes.
Nâo se trata de abrandar, mostrar que se sabe, ou mesmo parar o carro.

A única situação legal onde é possível pisar o risco contínuo é quando a autoridade nos dá permissão para o fazer.
Tirando essa excepção, estaremos a efectuar uma transfressão considerada manobra perigosa. Obstáculos não são desculpa.

Michael

No exame escrito é diferente. Porque no exame escrito é teoria apenas. Avaliação do conhecimento teórico.​

Na pratica é diferente. Essa questão foi levantada na altura que tirei a carta, porque muito perto de onde havia os exames isso acontecia com muita frequência. E sim, podia desde que procedesse as devidas precauções. Parar o carro a meio do exame por causa disso, ia ser engraçado.. mas era para perderes no exame. Perdesse por ires devagar, por criar engarrafamentos.. quanto mais, parar o carro por x tempo até teres a via limpa LOL. [8b]​

pois a mim já me aconteceu uma boa. vinha atrás dum carro da antiga BT e ao sair de uma rotunda o senhor guarda decide encostar o carro na berma, não deixando espaço para passar entre o carro da BT e a linha contínua sem a pisar.

aquilo que fiz foi parar o carro completamente e só avancei quando o sr. guarda deu ordem para tal.

o mais cómico no meio disto tudo é que 10 metros à frente do local onde ele encostou, já era descontínuo!

cumps

Voltar
Superior