TRAFFIC 1.9 dci de 2003

jomalopes

New member
Bom dia

Tenho uma traffic de 2003 1.9 dci de 9 lugares
Comprei a usada à uns 5 anos e sempre teve o mesmo problema de falta de força, mas que não me impedia de trabalhar. No entanto, agora o problema intensificou-se.
A carrinha têm muito pouca ou mesmo nenhuma força.
Depois de muitos mecânicos e de inclusivamente o motor já ter sido reconstruido 2 vezes, ambas por quebra da correia de distribuição, finalmente e após várias visitas na Renault, a Vesauto disse-me qual a causa possível do problema de falta de potência.
O Motor na minha carrinha Traffic pertenceu a uma Renault Megane, e a caixa de velocidades pertenceu a uma Renault Laguna!
Ou seja, nenhum é original da Traffic. Incrível como após 2 reconstruções do motor e uma revisão na caixa de velocidades, e de milhares de euros gastos... ninguém se apercebeu disso!
Assim e segundo a Renault Vesauto, o que acontece é que o modulo não reconhece ambos e assume valores intermediários para garantir o seu funcionamento.
Mas ultimamente o problema intensificou-se. E agora depois de estar parada há 6 meses devido à pandemia... agora nem anda nada! E se a subida for um pouco inclinada, nem em primeira a consigo subir, e o turbos só dispara(desenvolve um pouco mais) a partir das 2800 rotações. Mas para chegar às 2800 rotações, é uma dor de cabeça, e tenho de esperar por uma descida para ganhar embalo.
Fui de novo á Renault e agora acusou falta de pressão do ar. (tubo roto? Massa de Ar?)
Resumindo. a minha carrinha é cobaia para o deve ser isto(1000 euros), não resultou? Então deve ser aquilo(1000 euros), Também não era? Então dever ser a outra coisa(1000 Euros), já estou farto!

Resumindo: Mesmo na Renault Vesauto e depois de 1 mês na oficina a fazerem tudo o ke andaram a fazer, a resposta foi: «Não sabemos o que fazer, não podemos fazer nada.»

As minhas perguntas:

- Alguém sabe do que se trata e sabe qual a possível solução para este problema?
- Alguém conhece um mecânico de confiança em Lisboa, daqueles com anos de experiência em carros Renault (dos tais que foram dispensados porque o salario já era muito alto)e que consegue arranjar carros de uma forma que a malta jovem das oficinas oficiais não consegue resolver? Sim porque na Renault como em muitos concessionários, existe o chefe da oficina, e depois são mais 10 putos em estágio grátis pelas escolas de formação profissional, putos esses que andam a usar os nossos carros como cobaias, enquanto aprendem mecânica!

Obrigado

Última edição:
Há cada história dessas Traffics e em duas delas que passaram pelas mãos, ambas tinham avaria na centrrlina ou cablagem desta.

Um delas também partiu a correia por desleixo.....

Depois as marcas não prestam :)

A minha partiu a correia 3 dias depois de a ter comprado!!!! e a outra foi porque a correia estava a roçar na tampa... foi a desfiar, e esses pequenos fios enfiaram-se nas rodas dentadas e partiu uma segunda vez!!!

Mas a falta de força, é que me preocupa mesmo

Voltar
Superior