Traffic Shapping

happyhippo301

New member
Vocês têm MEO, NOS ou Vodafone?

Eu mudei recentemente pra MEO, mas já me arrependi. O traffic shapping que eles fazem com download de torrents é mesmo agressivo. Tem dias em que só consigo sacar a 20kb/s... Ouviram bem 20kb/s... Mas depois ligo a VPN e a velocidade dispara para 2MB/s.
De que vale ter uma internet anunciada de 200MB/s quando depois cortam a velocidade pra sacar cenas?

Também sou cliente MEO e não noto nada, não são raras as vezes que esgoto a velocidade contratada (apenas a descarregar distros Linux ou outra obra multimedia completamente free, claro...[:cool:]).

Ó amigo.... 200 mega bits/s é para ver o Correio da Manhã, o Diário de Notícias e o JN. Depois é para abrir o gmail e o sapo.
Depois passas pelo youtube para veres os vídeos dos gatos ou bebés fofinhos.

Internet fibra de 200 megas não é para andar a sacar videos de 4 ou 8Gb Full HD nem álbuns de música.

Tenho MEO em casa com TS - ADSL (não tinha com Clix); ainda não tenho MEO na empresa e espero ir a tempo de cancelar.

Mudei há 2 anos para adsl MEO exactamente porque o anterior serviço que tinha contratado me fazia TS, e felizmente eles não o fazem. Também não uso dezenas de gigas por semana (a ver sites de informação e vídeos de gatinhos [:D]), mas não noto qualquer perda de velocidade no serviço.

Já notei isso na NOS fibra em Lisboa, começam bem e depois começam a cair até parar...
No MEO ADSL na terrinha tudo ok.
Só conteúdos legais obviamente.

Tenho meo adsl , sem ts onde é bastante usada uma box minix para filmes , deve dar uns bons gigas ao fim do mes ... na casa dos meus pais , zon 30 megas que só serve para a minha mãe ir ao facebook e pouco mais , tem TS agressivo , vá se lá perceber .

Pois, talvez dependa da localização geográfica, mas a mim foi imediato. O técnico instalou num Sábado e no Domingo já tava a apanhar com o TS.
Já consegui velocidades à volta dos 200 e 300Kb/s, mas isto continua a ser miserável [8b]

O técnico já me andou a tentar dar baile, disse que falou com o engenheiro e que deveria ser das configurações que tenho no uTorrent ou assim. Quando disse que sou engenheiro informático e que com VPN as velocidades são "normais" mudou o discurso e disse que é mesmo assim, que tem a ver com os novos routers e que não dá pra fazer nada... Que tristeza. Tou bem arrependido de não ter ido logo pra Vodafone.

Pois, talvez dependa da localização geográfica, mas a mim foi imediato. O técnico instalou num Sábado e no Domingo já tava a apanhar com o TS.
Já consegui velocidades à volta dos 200 e 300Kb/s, mas isto continua a ser miserável [8b]

O técnico já me andou a tentar dar baile, disse que falou com o engenheiro e que deveria ser das configurações que tenho no uTorrent ou assim. Quando disse que sou engenheiro informático e que com VPN as velocidades são "normais" mudou o discurso e disse que é mesmo assim, que tem a ver com os novos routers e que não dá pra fazer nada... Que tristeza. Tou bem arrependido de não ter ido logo pra Vodafone.

E agora a pergunta para um milhão de dolares, como se configura uma VPN? Dá para ter uma dentro de casa? Ou seja, ter um router da MEO como tenho agora, mas criar uma VPN noutro router e ligar por lá todos os PC's? Ou isso não serve de nada?

A uns anos atrás essa das zonas pegava, agora ligações particulares com estas velocidades para navegar na web, ver mail, etc, só se forem parvos, para isso não precisam de pacotes de net com esta velocidade, já sabem que é para p2p fecham a torneira. Pois tudo o resto funciona normalmente a excepção dos torrent...
Deixem de querer sacar a net toda num só dia, e metam acessos com menor velocidade que o problema do TS passa...

Voltar
Superior