Transferência de débitos directos

DM08

New member
Boas,

Alguém já fez transferência de débitos directos entre dois bancos diferentes através da caixa multibanco?

Quando confirmo no segundo cartão dá erro e diz para contactar o meu banco, alguém conseguiu ou é uma funcionalidade que não funciona?

Cps

Como assim transferência de débitos diretos?

Passar um débito direto de um banco para outro?

Nem sabia que isso existia.
Já fiz, mas o processo foi manual, ou seja, assinar nova autorização e cancelar a primeira

Se funcionar, é excelente.

nem sei para que têm lá a funcionalidade.

após contacto com o banco:

No seguimento do email recebido, informamos que de acordo com as regras do sistema SEPA em vigor, deverá entrar em contacto com cada entidade e solicitar a alteração de debito.

eu tive de fazer isso há algum tempo e é terrível.

tens de contactar cada uma das entidades e pedir para mudar. Umas respondem, outras não, processos todos diferentes, enfim, é uma dor de cabeça.

eu tive de fazer isso há algum tempo e é terrível.

tens de contactar cada uma das entidades e pedir para mudar. Umas respondem, outras não, processos todos diferentes, enfim, é uma dor de cabeça.

Tive de fazer o mesmo... inclusive deslocar-me a balcões de atendimento... tão anos 2000!

Recentemente fiz isso e é um pequeno pesadelo. Basicamente, tens que ir entidade a entidade onde tens DD pedir para mudar o IBAN da conta. Muitas já permitem online (por exemplo, a EDP), mas outras exigem ir ao balcão da mesma.

infelizmente em pleno 2018 ainda parece que se anda a trabalhar no século passado em muitas coisas, ao invés de facilitarem só dificultam, e esta situação é uma delas, com as inovações que temos hoje em dia, para fazer um processo simples temos que andar ás voltas e ir fisicamente aos balcões das entidades resolver as coisas e é um embromio, só mesmo em Portugal...:sh)

barafustei, bastante, com eles e acabaram por não cobrar,

mas está lá no malfadado preçario, e antes que digas pagas com referência bancária em vez de DD, isso também está previsto no preçario e tem custos

É sempre o truque [:D]

Eu sei que deve estar no precário, e que a culpa é "nossa" que não lemos aquilo, mas é um abuso...

já troquei quase todos só não troquei da ok teleseguros que querem cobrar 1€ e tal... alguém já trocou lá sem pagar? não é muito mas...

alguém já alterou o IBAN nos SMAS sintra?

enviei email com formulário como foi indicado pelo serviço de apoio ao cliente e não obtive qq feedback até ao momento.

edit:
ja responderam, menos 1

Última edição:
Voltar
Superior