Transferência de email e domínio de internet

bimmer318tds

New member
Olá bom dia,

Não consegui encontrar tópico para isto, por isso optei por novo post.

Tenho há algum tempo um endereço .pt registado na AMEN, e chegou a altura de renovar.

A questão é que tenho visto empresas com valores mais baixos para o .pt que a Amen, e gostava de saber a vossa opinião. O da Ame fica por 17 eur + IVA por um ano.

O pack que tenho é o básico, com domínio, e email com 2GB, com acesso também via Webmail. O meu interesse principal vai para o email, pois utilizo bastante, enquanto que o domínio aponta para fora para uma página web criada noutra plataforma.

Agora a questão: se tivessem que renovar e tentar poupar uns trocos, quem aconselhariam, de forma a ter um serviço integrado igual ao que tenho? Esotérica parece que tem os serviços separados, e sinceramente não conheço muitos mais...

O que acham?

Se o domínio é teu ou da tua empresa porque não registam o domínio vocês mesmo e delegam tecnicamente a sua gestão a outra entidade, caso seja necessário?

Primeiro vais a dns.pt e vês como está registado o domínio e depois confirmas o custo e toda a parafernália legal necessário para passares isso para a tua alçada.

Como é óbvio a amen cobra-te o registo mas esta tem sempre que pagar à fccn o registo.

A intenção é eliminares o intermediário, caso te predisponhas a assumir a burocracia necessário para manter tu o domínio.

Se o domínio é teu ou da tua empresa porque não registam o domínio vocês mesmo e delegam tecnicamente a sua gestão a outra entidade, caso seja necessário?

Primeiro vais a dns.pt e vês como está registado o domínio e depois confirmas o custo e toda a parafernália legal necessário para passares isso para a tua alçada.

Como é óbvio a amen cobra-te o registo mas esta tem sempre que pagar à fccn o registo.

A intenção é eliminares o intermediário, caso te predisponhas a assumir a burocracia necessário para manter tu o domínio.

Olá augustus. O domínio é meu, mas sinceramente não me vejo a meter-me em complicações por causa disto (leia-se, não entendo lá muitos dos mecanismos). Faço a configuração do domínio (para onde ele aponta) e do email, incluindo o cliente de email, mas não muito além disso.

Gostava era que fosse possível fazer transferência do "pack" por completo, e se possível poupar uns trocos. Caso contrário, mantenho pela Amen...

Olá augustus. O domínio é meu, mas sinceramente não me vejo a meter-me em complicações por causa disto (leia-se, não entendo lá muitos dos mecanismos). Faço a configuração do domínio (para onde ele aponta) e do email, incluindo o cliente de email, mas não muito além disso.

Gostava era que fosse possível fazer transferência do "pack" por completo, e se possível poupar uns trocos. Caso contrário, mantenho pela Amen...

O registo e gestão do domínio através da fccn / dns.pt é relativamente fácil. Agora por esses valores não sei se te compensa o trabalho extra, mas vai lá ao site e confirma a informação que está associada ao registo, nem que seja para saber se é possível passar para o teu nome assim tão facilmente...

btw, mandei-te PM.

Fica mais caro renovar o dominio directamente no site do FCCN do que através de um registar nacional. Eu tenho alguns dominios .pt que estão alojados em outros países e recentemente tive de renovar um deles, paguei 22,00€ + IVA só pela renovação!

Se pagas 17+IVA pelo domínio + email , e se queres um conselho, fica onde estás. Encontras mais barato, mas não muito mais barato. E se formos ver, 17 euros por ano é um valor quase simbólico. E a Amen funciona relativamente bem, ao contrário de alguns outros concorrentes.

O registo e gestão do domínio através da fccn / dns.pt é relativamente fácil. Agora por esses valores não sei se te compensa o trabalho extra, mas vai lá ao site e confirma a informação que está associada ao registo, nem que seja para saber se é possível passar para o teu nome assim tão facilmente...

btw, mandei-te PM.

Para transferir propriedade de domínio basta enviar declaração do proprietário actual para request@dns.pt com o NIC Handle e contribuinte do proprietário actual e os mesmos dados do proprietário novo. Se for empresa tem de ser em papel timbrado e com o carimbo da mesma. Não é preciso mais nada. Comprei recentemente um domínio .pt e foi canja, até achei o processo demasiado fácil e não muito seguro :sh)

Fica mais caro renovar o dominio directamente no site do FCCN do que através de um registar nacional. Eu tenho alguns dominios .pt que estão alojados em outros países e recentemente tive de renovar um deles, paguei 22,00€ + IVA só pela renovação!

Se pagas 17+IVA pelo domínio + email , e se queres um conselho, fica onde estás. Encontras mais barato, mas não muito mais barato. E se formos ver, 17 euros por ano é um valor quase simbólico. E a Amen funciona relativamente bem, ao contrário de alguns outros concorrentes.

Esses valores não me são estranhos e tens toda a razão.

Bimmer, agora estou um pouco na dúvida, será um .pt ou um .com.pt?...

O mais barato que se encontra são cerca de 12€ + IVA. Só tens de transferir o domínio para a nova entidade gestora através da chave que geras no dns.pt ou alterar manualmente essa informação no site. O processo é relativamente simples. Poupas 5€ / ano... Se eu mudava? Sinceramente não. Só o trabalho com as configurações técnicas e o email que vais ter de configurar novamente não valem os 5€, principalmente tendo em conta que a Amen é uma boa solução. [;)]

Esses valores não me são estranhos e tens toda a razão.

Bimmer, agora estou um pouco na dúvida, será um .pt ou um .com.pt?...

é um .pt

O mais barato que se encontra são cerca de 12€ + IVA. Só tens de transferir o domínio para a nova entidade gestora através da chave que geras no dns.pt ou alterar manualmente essa informação no site. O processo é relativamente simples. Poupas 5€ / ano... Se eu mudava? Sinceramente não. Só o trabalho com as configurações técnicas e o email que vais ter de configurar novamente não valem os 5€, principalmente tendo em conta que a Amen é uma boa solução. [;)]

Pois, realmente acho que o melhor é não mexer muito... Também tenho um .com, também na Amen, e pago 12 eur+Iva. Pena o .pt não ser o mesmo valor...

Entre pagar 12.00€ na Esoterica e 11.38€ num isp relativamente desconhecido...

Não acho que compense [;)]

Não são nada desconhecidos. São, para mim, os melhores do mercado.

Suporte 24x7x365
Servidores nacionais
Grande redundância
Excelente conectividade ao GigaPix

Nesta empresa, o preço é o que menos se destaca.

Aproveitando o tópico, que sugestões dão de servidores a bom preço com bom alojamento para estacionar vários domínios?

Não são nada desconhecidos. São, para mim, os melhores do mercado.

Suporte 24x7x365
Servidores nacionais
Grande redundância
Excelente conectividade ao GigaPix

Nesta empresa, o preço é o que menos se destaca.

Não questiono a qualidade, mas não são muito conhecidos, e quanto a isso não tenho dúvidas. O principal problema com os ISPs de menor dimensão é o suporte. Eu tive conta por exemplo na PTWS que toda a gente dizia maravilhas, e suporte é terrível. É comum teres os sites em baixo ao fim de semana e não haver um único número de emergência para ligar, e passas uma manhã toda com o site off sem poder fazer nada. Aconteceu-me por diversas vezes, até que decidi ir para outro sítio que pelo menos tivesse suporte 24h efectivo (e não só no nome). Mas se dizes que neste funciona, então é uma questão de experimentar. Qualquer dia vou experimentar alojar um site por lá. Agradeço a dica.

Back