Transferir Libras Inglesas para Portugal

btteiro

New member
Uma pergunta algo específica mas pode ser que alguém saiba responder:

Tenho necessidade de transferir uma determinada quantidade de dinheiro que tenho num banco inglês para um banco em Portugal. O dinheiro em Inglaterra está em libras e pretendo manter o dinheiro em libras na conta portuguesa.

Alguém sabe a melhor maneira de fazer isto? Melhor, leia-se a menos dispendiosa. Obg

Terás que abrir uma conta em Portugal que esteja nessa divisa. Depois basta transferires o montante do UK para essa conta em PT. Ou então manter numa conta num banco do UK que aceite morada fiscal em PT.

O user quer manter o dinheiro em Libras, por isso Transferwise está fora de questão.

Julgo o que a maior parte dos bancos permite alterar a morada para o estrangeiro. Por exemplo a Nationwide permite desde que se tenha sido residente pelo menos 3 anos no Reino Unido.

Há também bancos portugueses que permitem ter contas em Libras (exemplo: https://www.big.pt/OndeInvestir/ForeignAccount/Geral), no entanto não sei como se processa a transferencia do UK.

Eu pessoalmente ou mantinha a conta inglesa ou trazia o dinheiro em notas (há que ter em atenção que no Reino Unido as autoridades podem confiscar valores em numerário acima de 1000 Libras se o portador não conseguir justificar a proveniência, por isso nesse caso o ideal é levar sempre o talão de levantamento do banco junto com as notas)

Outra alternativa é um cartão pré-pago, no Reino Unido há uma oferta muito boa de cartões destes, sem anualidades. Por exemplo o WeSwap é um cartão bom para se guardar Libras e gastar em Euros, Dolares, etc. quando for necessário a uma taxa de cambio muito boa: https://www.weswap.com/en/

Já agora se o user está à espera que a Libra revalorize, julgo que vai ter que esperar muitos anos...

Qualquer banco te abre uma conta em Libras. Chegas ao teu banco onde já tens a tua conta DO em euros e dizes que queres abrir um conta em libras. E depois mandas transferir para essa conta.

O user quer manter o dinheiro em Libras, por isso Transferwise está fora de questão.

Julgo o que a maior parte dos bancos permite alterar a morada para o estrangeiro. Por exemplo a Nationwide permite desde que se tenha sido residente pelo menos 3 anos no Reino Unido.

Há também bancos portugueses que permitem ter contas em Libras (exemplo: https://www.big.pt/OndeInvestir/ForeignAccount/Geral), no entanto não sei como se processa a transferencia do UK.

Eu pessoalmente ou mantinha a conta inglesa ou trazia o dinheiro em notas (há que ter em atenção que no Reino Unido as autoridades podem confiscar valores em numerário acima de 1000 Libras se o portador não conseguir justificar a proveniência, por isso nesse caso o ideal é levar sempre o talão de levantamento do banco junto com as notas)

Outra alternativa é um cartão pré-pago, no Reino Unido há uma oferta muito boa de cartões destes, sem anualidades. Por exemplo o WeSwap é um cartão bom para se guardar Libras e gastar em Euros, Dolares, etc. quando for necessário a uma taxa de cambio muito boa: https://www.weswap.com/en/

Já agora se o user está à espera que a Libra revalorize, julgo que vai ter que esperar muitos anos...

Atenção que levar o dinheiro em notas para depositar em PT é uma asneira porque os bancos em PT aplicam uma taxa de câmbio bem inferior ao câmbio atual e ainda se cobram de uma comissão + imposto de selo (muito selo gastam estes gajos......lol).

A melhor maneira é mesmo por transferência bancária e de preferência para a conta de um banco português no UK que depois riênvia para a nossa conta em PT.
É rápido, não tem custos e é pago á taxa de câmbio do momento.

Para o caso em questão o 33Stradale já disse tudo.

Na UE nunca pago taxas, mas fora, por outro lado, pago sempre e em demasia.

Eu como envio do meu banco da Suíça, conta em Francos, para o meu banco em Portugal, conta em euros, e nao pago taxas, é que questionava.
Transferencia de um dia para o outro, a uma taxa de cambio que considero aceitável.

Atenção que levar o dinheiro em notas para depositar em PT é uma asneira porque os bancos em PT aplicam uma taxa de câmbio bem inferior ao câmbio atual e ainda se cobram de uma comissão + imposto de selo (muito selo gastam estes gajos......lol).

A melhor maneira é mesmo por transferência bancária e de preferência para a conta de um banco português no UK que depois riênvia para a nossa conta em PT.
É rápido, não tem custos e é pago á taxa de câmbio do momento.

Para o caso em questão o 33Stradale já disse tudo.

O user não quer converter para Euros, por isso não é viável utilizar essa opção da conta do banco português.

E quanto às contas em Libras portuguesas há que ter em conta as taxas de manutenção (por exemplo o BIG cobra €10/trimestre). As dos bancos britânicos são gratuitas.

Last edited:
novulus;1069389766[B said:
]O user não quer converter para Euros, por isso não é viável utilizar essa opção da conta do banco português.[/B]

E quanto às contas em Libras portuguesas há que ter em conta as taxas de manutenção (por exemplo o BIG cobra €10/trimestre). As dos bancos britânicos são gratuitas.

Eu percebi isso, a minha resposta foi em relação ao user que mencionou a hipotesse de levar libras em notas.

Por isso no fim rematei que para o caso em questão, o user 33Stradale já tinha dado a solução.

Porque é que o transferwise nao deixa o dinheiro em libras? Paypal deixa, mas cobra taxas.

Porque o TransferWise é essencialmente um serviço de câmbio, não unicamente de transferências. Mantendo a divisa nada têm a ganhar.

o skrill, tem um cartão e pronto. E até é do uk. Dá para criar contas em libras, usd, eur, etc.
eu uso isso.

OK. Boas dicas.

O Santander em portugal nao cobra para ter conta em GBP.

O meu problema é a transferência das GBP de UK para Portugal. O meu banco NatWest ingles cobra 22 Libras e o Santander cobra ate 120 eur!

Como fazer para que esta transferência seja gratis ou quase?

A libra tem tendência a desvalorizar face ao Euro, penso que era melhor converter. Assim pagavas só 1% (menos se for uma quantia grande) via Transferwise.

OK. Boas dicas.

O Santander em portugal nao cobra para ter conta em GBP.

O meu problema é a transferência das GBP de UK para Portugal. O meu banco NatWest ingles cobra 22 Libras e o Santander cobra ate 120 eur!

Como fazer para que esta transferência seja gratis ou quase?

Contacta o balcão do teu banco em Londres, eles dizem-te o que tens que fazer.

É estranho esses bancos ingleses cobrarem pela transferência, normalmente em contas particulares é gratuito.

Fogo... levam me todos comissoes grandes para passar GBP de UK para GBP em PT.

Haverá outra forma de o fazer?

Como se faz com o paypal, alguem me sabe explicar?

Back