Trânsito no Cais do Sodré - Lisboa

cloverleaf

New member
Boa noite pessoal,

Gostaria de perguntar se os veículos particulares agora podem virar à direita, da Praça Duque da Terceira (vulgo Praça do Cais do Sodré), para a Rua da Cintura do Porto de Lisboa. É que preciso de ir algumas vezes á Av. de Brasília, e assim evitava ter de ir a Alcântara, passar por cima da linha da CP, e voltar para trás.

Já vi pelo Goolge Maps que, no sentido inverso, não é possível; mas no sentido em que faço a pergunta está um carro a virar para lá (Audi A3), mas não consigo ver a sinalização para confirmar...

Muito obrigado desde já!

mapa Cais do Sodré.jpg

Tenho 90% certeza que podes

No sentido contrário é que não. (a não ser que sejas da agência de segurança marítima[:D])

Podes virar á direita sem stress.

De lá para cá apenas podes ir até onde á chegada da estação ( excepto cargas e descargas ), no sentido que tu queres podes passar sem problemas.

Penso que não há sinal nenhum (sem certezas).
Mas de carro não é suposto poder circular nessa zona.

Porque razão ?

Volto a dizer, podes mas não deves. É uma zona de transportes públicos.
69cd428d9fb96bc9a0195f3e1d38c83a.jpg
5e5644eb5890031c130bea925c950ed0.jpg
d624d5f5bd9482dd42a2da6542d6d3e9.jpg

Da última vez que passei aí, ainda estava como está no google, ou seja, não tens forma de ir para essa parte da praça sem cometer uma infracção (não cumpriste o sinal de obrigação de ir em frente/virar à esquerda)
Nada como passar lá a confirmar se ainda é assim. Com o "não" já contas...

Tenho a ideia de que, da última vez que por lá passei, em vez de virar logo à direita na Av. 24 de Julho, tive de contornar a praça pelo lado esquerdo (tem lá um semáforo agora) e, depois de passar pela entrada para a Rua do Alecrim, seguir em frente para a estação de comboios, terminal rodoviário e estação fluvial.

Volto a dizer, podes mas não deves. É uma zona de transportes públicos.
69cd428d9fb96bc9a0195f3e1d38c83a.jpg

Podes entrar nessa praça se vieres no sentido a descer a Rua do Alecrim.

Podes ver essa Iveco lá e o Nissan Azul.

Eu usso esse caminho varias vezes ao dia para fugir á 24 de Julho.

Podes entrar nessa praça se vieres no sentido a descer a Rua do Alecrim.

Podes ver essa Iveco lá e o Nissan Azul.

Eu usso esse caminho varias vezes ao dia para fugir á 24 de Julho.
Não podes. Está lá o sinal ou não vês a foto?

Mas sim, há malta que vai em frente.

Uma das placas indica excepção para cargas e descagas. E a outra?

Tens razão. Eu como ando com a carrinha de trabalho sempre que vejo o "Excepto Cargas e Descargas" é sempre uma via aberta para mim.

Mas com o carro particular uso esse caminho varias vezes e nunca me disseram nada.

Back