Transmissões

VMPM

Well-known member
Tenho uma FIAT Croma 1.9 M-Jet 150CV com 141.000 KM.

O carro treme-me bastante e fui ao mecânico e ele indicou-me que a transmissão do lado esquerdo está com folga.

Para a trocar basta só comprar a desse lado, ou também tenho de comprar a do lado direito?

Outra dúvida, basta só trocar a transmissão ou tenho de trocar mais material?

Cumprimentos,

Se a do lado esquerdo está com folga, a do lado direito não deve estar muito mais saudável, o melhor seria trocar as duas e ficar com o problema resolvido de uma vez, arrisca-se daqui a uns meses fazer a mesma operação do outro lado, se tiver que alinhar a direcção depois disso, é só fazer as contas, além de melhorar muito a suavidade do carro. Seria também conveniente aproveitar para mudar os foles de cardan

Se a do lado esquerdo está com folga, a do lado direito não deve estar muito mais saudável, o melhor seria trocar as duas e ficar com o problema resolvido de uma vez, arrisca-se daqui a uns meses fazer a mesma operação do outro lado, se tiver que alinhar a direcção depois disso, é só fazer as contas, além de melhorar muito a suavidade do carro. Seria também conveniente aproveitar para mudar os foles de cardan
Sim, acredito-me que ficava melhor e mais barato mudar já as duas, mas a direita o mecânico viu que ainda estava boa.

Já agora, o carro também alinha atrás ou é só à frente?

Vocês trocam transmissões que estão em bom estado? Se é só de um lado que está folgado, troca só de um lado.

Atenção que existe uma pequena folga normal nas transmissões.
Atenção que pode ser só mudada a ponteira.

Já agora qual o sintoma na condução?

Vocês trocam transmissões que estão em bom estado? Se é só de um lado que está folgado, troca só de um lado.

Atenção que existe uma pequena folga normal nas transmissões.
Atenção que pode ser só mudada a ponteira.

Já agora qual o sintoma na condução?
Só vou trocar a do lado esquerdo, a que está com folga.

Só a ponteira não dá, o mecânico diz que ela já não tem reparação, só nova.

O sintoma é a partir dos 70 KM/H o carro começa me a tremer, depois passa e volta a tremer mais ou menos aos 130 KM/H, é um tremer forte torna-se mesmo muito desconfortável.
Se aumentar a mudança atenua um pouco o tremer.

Transmissão mudada.
Problema resolvido e o carro já não treme.

A que foi trocada estava num estado péssimo.

Obrigado a todos!

Cumprimentos,

Por acaso o meu carro está agora no início do que penso ser a mesma coisa que tiveste.
Ouve-se nos buracos? Eu oiço o carro nos buracos, andei a ver e na suspensão não vejo nada.
No entanto em auto-estrada quando piso o acelerador em 5a oiço uma vibração e o passageiro diz que sente tremer por debaixo dos pés.:sh)

Por acaso o meu carro está agora no início do que penso ser a mesma coisa que tiveste.
Ouve-se nos buracos? Eu oiço o carro nos buracos, andei a ver e na suspensão não vejo nada.
No entanto em auto-estrada quando piso o acelerador em 5a oiço uma vibração e o passageiro diz que sente tremer por debaixo dos pés.:sh)
Nos buracos não ouvia nada, mas sim o carro treme aos nossos pés.
É quando se pisa o acelerador que mais se nota.

Não sentes tremer aos teus pés ou mesmo na carroçaria?

Nos buracos não ouvia nada, mas sim o carro treme aos nossos pés.
É quando se pisa o acelerador que mais se nota.

Não sentes tremer aos teus pés ou mesmo na carroçaria?

No meu caso é do lado direito. É o passageiro que sente esse tremer.
Por enquanto é só nas condições que disse, em 5a a rotações baixas e um barulho pequeno nos buracos.[;)]

No meu caso é do lado direito. É o passageiro que sente esse tremer.
Por enquanto é só nas condições que disse, em 5a a rotações baixas e um barulho pequeno nos buracos.[;)]
Provavelmente estará no começo, ao início também sentia pouco, mas por fim estava cada vez pior.

No meu caso qualquer ocupante do carro o sentia tremer, era nos pés de qualquer um.

Voltar
Superior