Transmissor Multicanal

Renas

New member
Pois é amigos,

Surgiu uma duvida a falar com um colega e realmente ainda não consegui dissipar de todo.

Algum de vocês tem conhecimento de transmissores de sinal de vídeo multi canal?

Agradeço qualquer informação.

:)

Não sendo propriamente a minha área a questão é a seguinte.

Comprei uma casa e tem 4 pisos. Sou algo dependente de televisão e gostava de ter em várias divisões da casa. Algumas distam 2 pisos umas das outras. Acontece que queria distribuir o sinal sem ter que espalhar fios pela casa.

Transmissor de sinal de televisão para a casa. Mas multi canal.

Alguém tem conhecimento de aparelhos destes? Ou são apenas um mito?

Não sendo propriamente a minha área a questão é a seguinte.

Comprei uma casa e tem 4 pisos. Sou algo dependente de televisão e gostava de ter em várias divisões da casa. Algumas distam 2 pisos umas das outras. Acontece que queria distribuir o sinal sem ter que espalhar fios pela casa.

Transmissor de sinal de televisão para a casa. Mas multi canal.

Alguém tem conhecimento de aparelhos destes? Ou são apenas um mito?

O que queres difundir exactamente? Sinais de mais do que um vídeo? DVD?

A maior parte desses transmissores são uma bodega, quer em termos de estabilidade de frequência, quer em termos de potência emitida já que não podem perturbar outras emissões (suponho até que nem são legalmente autorizados).

Se ainda assim queres usar esses transmissores, compra dois e escolhe um modelo em que tenhas algum tipo de ajuste da frequência de emissão (normalmente andam em torno do canal 36 de UHF).

Depois colocas um a emitir numa frequência e outro a emitir noutra frequência distinta.

A casa tem algumas tomadas. Mas poucas já não é uma casa nova.

A duvida realmente é se consigo distribuir o sinal de Tv Cabo por exemplo sem ter de andar a espalhar fios.

Se for por satélite, esqueça , é necessário um receptor de satélite por cada tv. isto se quizer cada tv tenha um canal diferente, por exemplo uma tv a sic outratv a RTP.

Há uns aparelhos a venda nos supermercados que é um emissor e receptor para dentro que casa , no caso da tv cabo por satélite só ira funcionar o canal ,para todas a tv, o que estiver seleccionado no receptor

Last edited:
A casa tem algumas tomadas. Mas poucas já não é uma casa nova.

A duvida realmente é se consigo distribuir o sinal de Tv Cabo por exemplo sem ter de andar a espalhar fios.

Só o da TV cabo? Para isso não é preciso multicanal, basta 1...

Como assim?? Não é o canal da TVCabo. É os canais da TVCabo. hehehe

Já te estou a perceber.

Tens TVcabo por cabo mesmo, certo? E queres levar TODOS os canais da TVcabo para TODAS as divisões ou só dois ou três canais?

Já te estou a perceber.

Tens TVcabo por cabo mesmo, certo? E queres levar TODOS os canais da TVcabo para TODAS as divisões ou só dois ou três canais?

Todos os canais para todas as divisões. Exactamente isso! :)

Todos os canais para todas as divisões. Exactamente isso! :)

Nesse caso, amigo Renas, só mesmo andando a passar cabos coaxiais de divisão em divisão. :(

E usando cabo com boa qualidade (com condutor exterior de trança E folha) e tomadinhas de repartição e a última com terminador. Nada de torcer os fiozinhos uns nos outros!

Nesse caso, amigo Renas, só mesmo andando a passar cabos coaxiais de divisão em divisão. :(

E usando cabo com boa qualidade (com condutor exterior de trança E folha) e tomadinhas de repartição e a última com terminador. Nada de torcer os fiozinhos uns nos outros!

Raios, com tanta tecnologia ainda não inventaram nada mais simples! :(

Existe emissores de sinal de tv sim, e podes colocar vários receptores onde quiseres e ligares às TVs. Só que o canal será sempre o mesmo em cada TV, ou seja o repector emite um só sinal com um canal, se mudas o canal muda em todos os receptores. Foi isto que me explicaram na FNAC à cerca de 2 meses.

Quanto à qualidade não te posso ajudar.

O problema chama-se "espectro" e "lei" por oposição à "República das Bananas".

Tu, para transmitir o que quer que seja, tens de radiar energia numa dada gama de frequências, que é como quem diz, ocupar uma dada banda no espectro electromagnético. O que tu queres é re-radiar 40 canais de televisão numa banda que os teus televisores sejam capazes de sintonizar.

Ora, essa banda é regulada por lei e é inclusivamente CARA - as estações de TV e de rádio pagam pela utilização do espectro.

Ora, se tu queres re-radiar 40 canais vais colidir com os sinais emitidos pelas próprias estações de televisão e provocar interferências em tua casa e na vizinhança.

Se emitires um ou dois, desde que não caiam em cima de canais difundidos, vá lá. Mas 40...

O problema chama-se "espectro" e "lei" por oposição à "República das Bananas".

Tu, para transmitir o que quer que seja, tens de radiar energia numa dada gama de frequências, que é como quem diz, ocupar uma dada banda no espectro electromagnético. O que tu queres é re-radiar 40 canais de televisão numa banda que os teus televisores sejam capazes de sintonizar.

Ora, essa banda é regulada por lei e é inclusivamente CARA - as estações de TV e de rádio pagam pela utilização do espectro.

Ora, se tu queres re-radiar 40 canais vais colidir com os sinais emitidos pelas próprias estações de televisão e provocar interferências em tua casa e na vizinhança.

Se emitires um ou dois, desde que não caiam em cima de canais difundidos, vá lá. Mas 40...

Tens razão. Daí a minha duvida inicial. Seja como for poderia existir na realidade um aparelho que transmitisse vários canais ao mesmo tempo consoante os receptores. Sendo que o espectro ocupado seria apenas os 4 que estariam a servir de suporte para emissão.

Mas até agora só vi aparelhos para transmitirem 1 canal. Logo limita muito a emissão. E torna inviável na minha opinião a sua utilização!

Back