Transmissor tv.video.etc

Alves

New member
Ando à procura de um aparelho transmissor sem fios claro que me permita o seguinte:
- Ver numa tv lcd full hd da sala os filmes que tenho no pc em vários formatos, incluídos x264.(10m no mesmo piso com poucas paredes pelo meio)
- Ver numa tv que tenho numa garagem no piso -1, canais de tv (fonte sinal - box hd dvr). Eu vivo no piso 3. Ou seja 11-14m abaixo com 4 pisos pelo meio.

Será possivel isto?

Last edited:
A primeira hipótese penso que sim, a segunda acho pouco provável. Os equipamentos transmissores em Full HD devem ser caros, e a sensibilidade a obstáculos deverá ser grande. Daí a minha ideia de que passar do piso 3 ao -1 um sinal desse tipo por wireless seja um bocado complicado...

Talvez pesquisando algumas marcas de equipamentos se arranje algo.

Last edited:
Ando à procura de um aparelho transmissor sem fios claro que me permita o seguinte:
- Ver numa tv lcd full hd da sala os filmes que tenho no pc em vários formatos, incluídos x264.(10m no mesmo piso com poucas paredes pelo meio)
- Ver numa tv que tenho numa garagem no piso -1, canais de tv (fonte sinal - box hd dvr). Eu vivo no piso 3. Ou seja 11-14m abaixo com 4 pisos pelo meio.

Será possivel isto?
Um transmissor, na melhor das hipóteses, transmitir-te-ia apenas uma imagem SD analógica, e som mono. Ora, se tens um televisor HD, não faz o menor sentido. O ideal é um simples router (wireless, de preferência), com suporte UPnP. Dessa forma, é possível partilhar ficheiros no PC com outros dispositivos. Necessitas ainda de um terminal para ligar por HDMI ao televisor. Essa é que é a parte onerosa. O terminal precisa suportar DLNA, para além dos codecs que necessitas, e ainda ser suficientemente poderoso para descodificar video HD. Exemplos disso são as consolas de jogos da nova geração (PS/3 e XBOX360), mas também existem aparelhos mais especializados.[;)]

A primeira hipótese penso que sim, a segunda acho pouco provável. Os equipamentos transmissores em Full HD devem ser caros, e a sensibilidade a obstáculos deverá ser grande. Daí a minha ideia de que passar do piso 3 ao -1 um sinal desse tipo por wireless seja um bocado complicado...

Talvez pesquisando algumas marcas de equipamentos se arranje algo. Vou dar uma vista de olhos.
Conheces transmissores de video digital à venda como electrónica de consumo?

Talvez pesquisando algumas marcas de equipamentos se arranje algo. Vou dar uma vista de olhos.

A ideia é ver os filmes que tenho no pc em alta definição na sala e ver sporttv com os amigos nas jantaradas que faço numa garagem.

Sim, é uma Tv SD!
Nesse caso, o ideal é simplesmente ligar um cabo à saída RF de um videogravador, por exemplo, amplificando esse sinal, passando o cabo por fora, e ligando ao televisor SD como um normal cabo de antena. Depois, basta sintonizar o canal do video. Naturalmente, isso exige que a fonte do sinal (tv box, ou TV), esteja devidamente ligada ao video.

Back