Transportadoras - Qual a melhor?

AndreVieira

New member
Boa tarde.

Queria saber se alguém daqui costuma enviar encomendas frequentemente. Principalmente, encomendas frágeis.
Os CTT costumam ser sem dúvida os mais baratos, mas começo a ficar farto do mau profissionalismo deles. Ainda hoje chegou uma encomenda Expresso ao cliente, com a caixa toda aberta, rasgada, e material partido.
Por isso, foi a última vez que usei estes pseudo-profissionais.

Sendo assim, gostaria de ouvir feedback do pessoal daqui.
A maioria das encomendas que envio andam entre os 500g-4kgs, e tudo em território Nacional.
Já estive a dar uma vista de olhos em empresas como DHL, TNT, Rangel, entre outras, mas essas só compensam para grandes volumes de encomendas, e não para encomendas esporádicas (10-20 por semana aproximadamente).

Quem puder ajudar, agradeço.

DPD. Já usei, e apesar do site ser *******, gostei dos preços.

Uma encomenda para o UK há uns 2 anos, nos ctt e mrw pedia-me quase 80 euros.

Na DPD foram 18 ou 20 euros.

(10-20 por semana já não é bem aleatória).

Eu uso MRW (entre outras) e nunca falhou. A além de preços standard até x peso, têm ainda níveis de serviço de entrega por horas pré-definidas. No eixo norte-sul são impecáveis, recomendo.

Mas atenção que MRW funciona bem só na península ibérica. Para outros destinos é melhor ver outras.

Na prática é melhor usar várias transportadoras e o que cada uma possa ter de melhor.

Aqui tambem fez um bocado mais barato.
Mas falharam umas quantas vezes seguidas.

Acho que isto é como os ISP's [:D]

Na empresa uso a Torrestir semanalmente e entregam de um dia para o outro em Portugal Continental. No meu caso, envio de livros, trabalham bastante bem.

A MRW não tem tabela de preços?
Estou no site deles e está complicado de encontrar [:D]

Entretanto refiro que as encomendas que costumo enviar via ctt, os portes muito raramente passam dos 3,50€, pois a maioria das encomendas não passam dos 2 kgs. Duvido que encontre algo a este preço..

A MRW não tem tabela de preços?
Estou no site deles e está complicado de encontrar [:D]

Entretanto refiro que as encomendas que costumo enviar via ctt, os portes muito raramente passam dos 3,50€, pois a maioria das encomendas não passam dos 2 kgs. Duvido que encontre algo a este preço..

Esse preço será difícil de bater, mas a qualidade também se paga. Se as entregas e prazos não forem críticos, mantém CTT pela economia.

Se queres melhor serviço e qualidade escolhe uma transportadora a sério.

Com a MRW o melhor será contactar a loja da tua zona e o comercial faz-te um orçamento à medida, com base no número de envios estimados. Depois é só ir pedindo e facturam no final do mês.

Tudo menos DPD.

Tenho tido algumas situações bem chatas, a mais grave foi o desaparecimento de um artigo de alguns milhares de €.

Sei que quem a expediu activou o seguro e acabou por receber o valor, mas não deixou de ser chato.

A MRW penso que funciona numa lógica de "franquia" para a entrega ponto a ponto.

Estará assim mais dependente da qualidade de quem faz a entrega final.

Tenho recebido poucas encomendas da MRW mas na minha área de residência são muito bons.

Fdx ! Ainda há tempos recebi 1 PC que vinha numa caixa de bolos com gordura :sh)

Há gente mesmo javarda.

E os bolos nem vê-los !!!

A MRW pode ser boa para o cliente que envia, mas para quem recebe, é a coisa mais rasca que pode existir.

Não enviam SMS a avisar que vão passar, não enviam email, nunca atendem o telefone, e como bónus, quando estão ocupados simplesmente dão a encomenda como entregue, apesar de não ter sido.

Marcam como se o cliente não tivesse atendido a porta, e obrigam-no a ir buscá-la à sede, ou a esperar pelo dia seguinte.

No caso de se ir buscar à empresa, perde-se um tempo inacreditável à espera de ser atendido. Ainda no último sábado estive na MRW para levantar um telemóvel, só estava uma pessoa à minha frente, e a funcionária parecia que estava a trabalhar nas finanças, mas com um ritmo ainda mais lento. Foram 35 minutos à espera que ela resolvesse o problema do cliente, quando ela, se tivesse um pingo de boa vontade, podia pedir ao homem para esperar e entregar-me a minha encomenda em menos de 1 minuto.

Pelo menos da minha experiência, o serviço da MRW é deplorável. Talvez por isso seja barato para quem envia.

Já agora, em relação às outras transportadoras, a única que não tenho nenhuma razão de queixa é a DHL.

A UPS também costuma funcionar bem, mas nos últimos tempos também tem usado a estratégia de dizer que o cliente não está em casa, e deixar a encomenda em um ponto de recolha. Ora, se o cliente paga para ser entregue em casa, é porque não lhe apetece ir buscar a outro lado, digo eu.

A Nacex também funciona bem, mas têm alguns estafetas muito pouco simpáticos (também pode ser azar aqui da minha zona).

CTT Expresso também não costuma falhar, por incrível que pareça têm sido dos mais certinhos nos últimos tempos.

Back