Transporte material informático de Espanha para Portugal

Raistaparta

New member
Nos próximos dias tenho de fazer um transporte no meu carro particular de diverso material informático (1 pc desktop, 2 monitores, 1 impressora, colunas, teclado, etc) de Barcelona para Lisboa. Esse material é meu mas já tem vários anos e já não tenho as facturas pois tenho o mau hábito de me desfazer da papelada após a garantia expirar.

E estou aqui com uma dúvida. Se for mandado parar pela polícia, quer em Espanha quer em Portugal, podem-me exigir facturas que comprovem que o material é meu? Quais poderão ser as consequências de não ter comprovativos? Apreensão do material?:sh)

Por outro lado, transportando tudo na mala do carro somos obrigados a abrir a mala? Já ouvi dizer que nos podemos recusar mas também não quero estar a arranjar problemas nem conflitos desse género com as autoridades.

uma vez que é carro particular acho que nao tem implicações,se fosse da empresa ainda podias ter problemas por transportar coisas sem guias...

Recusar abrir a mala é pedir problemas porque vão logo aprender o carro.
Em relação ao transporte penso que não tens problemas.

não és obrigado a abrir a mala, mas a verdade é que eles se quiserem ficas la ha espera que venha o papel do tribunal para abrires a mala

Emite uma guia de transporte com triplicado com marca, modelo e número de série, não terás qualquer problema com isso. Em alternativa envias por transportadora para Portugal tipo Nacex e nem tens que te preocupar.

Nao percebo. Entao se eu passo no aeroporto com um portátil e uma playsation viajando dentro da europa, pq raio é que nao havia de passar na fronteira, mesmo que fosse comprado em Espanha mais barato e trazido para Portugal?

Back