ricbarata
Banido
qual é a duvida ???
Vêm pedir opinião e não informar qual o carro ???
se tivesse um carro exótico ou pouco usual, pouco visto nas nossas estradas ainda compreendia ....
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não! cola mesmo.
Acelerando um pouco para a frente e para tras descola
Em duas palavras "Hill Holder"?
e este activa quando se para o carro em plano horizontal?
e este activa quando se para o carro em plano horizontal?
Como o nome diz: nao. É 1 actuador se o carro estiver inclinado
Mas no meu carro o travão automático tambem cola. Alas está no manual. É so carregar no acelerador que ele desengata automaticamente. O que significa cola?
É obvio que o carro nao anda logo quando se dá a chave. É preciso desengatar o travão (mesmo que automatico)
é preciso "forçar" para ele destravar, o que supostamente é normal
tenho o novo megane IV e compreendo o que ele quer dizer. se com o carro travado, tentar arrancar, ele parece que nao quer andar. Segundo a marca, é mesmo assim. é preciso "forçar" para ele destravar, o que supostamente é normal.
por não gostar desse "sistema", destravo eu o carro antes de arrancar. Pé no travão, pressionar o botão do travão de mão para baixo e ele destrava. é testar. Se realmente tiver "colado" como o user afirma, o carro ficará na mesma, não? se arrancar bem.. é porque é feitio dos travões de mão electricos
A marca tem razão. É normal. Seja em travão de mão eléctrico ou manual.
Se não danificar nenhum componente "forçar um pouco" sempre que acontecer...por mim não ha nenhum problema...o barulho que faz a "descolar" não é la muito agradavel mas não é por aí que me chateio
Precisamente isto. É perfeitamente normal acontecer e não tem nada a ver com carros com travão eléctrico e ou caixa automática. Acontece, também, com carros completamente manuais. Aquando da lavagem acumula-se água entre os discos e as pastilhas e, caso não se dê umas voltas de imediato com o carro, a água seca e provoca esse "colar". Não é defeito nenhum nem nada de mal; é apenas física!Isso acontece porque a agua acumula ali faz uma especie de cola das pastilhas com o disco.
Se lavares o carro e deres umas voltas depois ... já nao acontece isso.