Travar ferro com ferro - Vale a pena mudar so as pastilhas?

ricardo178

New member
Boas, o Fiat Punto esta pronto para ir para a socata, ja ha uns 3 mil kilometros que anda a travar ferro com ferro na roda direita, a pastilha acabou. O disco esta todo riscado mas ainda precisamos do carro mais um ou dois meses, mas cada vez trava pior(normal), e pensamos em mudar so as pastilhas, porque nao vale a pena gastar 100 euros ou mais no carro, que esta a cair de podre. A maior duvida é se pastilhas novas naquele disco ainda duram um tempo. A roda faz barulho do ferro a bater no ferro que trave quer na, mesmo a acelarar, ele raspa e so depois de andar um ou dois minutos sem travar é que descola do disco, por isso nem sei se as pinças estao boas. No outro dia tive de descer o monte em primeira, para não acabar de fundir/derreter o disco.

O que dizem?

Eu preferia gastar os 100€ (que não é, arranjas mais barato que isso) mesmo que seja por um mês.
Lembra-te que num mês fazes muitas travagens e mais importante que isso trata-se da tua segurança e dos restantes utilizadores da via, aliás, esta questão nem deveria colocar-se.

Sobre o barulho que ouves, de ferro a travar com ferro, na verdade o que se deve estar a passar-se, é que a base do calço anda a raspar no calo do disco. Se já não houvesse material no calço, provavelmente estarias aqui a perguntar por clínicas de reabilitação motora ou na melhor das hipóteses a querer saber o preço do gesso e das ligaduras.

A minha resposta é só esta: não tens o direito de me colocar em perigo!

100€ já devias ter gasto á 4.000kms e não agora, ha com cada tópico.....

Eu tirei a roda e so tem mesmo a parte metalica da pastilha, mas do lado esquerdo ainda tem pastilha por isso vai travando, e nos ja andamos a contar com isso. Aqui em frança so 60 euros gasto nas peças(pastilhas e discos), eles normalmente levam o dobro em mao de obra...

Os 100 nao posso gastar, agora a questao é saber se so pastilhas em cima de disco riscado(e bem riscado) ainda duram um tempo.

Resumindo e concluindo, se precisar de travar a fundo ele para, provavelmente devido à roda esquerda ainda ter relativamente bastante material de pastilha. (Nao me perguntem como é que gastou mais de um lado que outro porque também não sei.)

por 60 euros arranjas isso. é que se tiveres problemas e tiveres de travar a serio e ou em condições podes depois a incorrer em milhares de euros de despesas por causa de uns miseros calços... Tenta orientar esse dinheiro que pode te ajudar a não gastar mais ainda.

cumpts

Para evitar mais danos no disco, retire as pastilhas (pode ser só a que já está no ferro) e a seguir faça um "test drive" sozinho para ver se está tudo bem. Sozinho, não se esqueça.

como mudar os calços é relativamente simples e se é só por um mês ou dois trocas só os calços e experimentas, de certeza que fica a travar melhor do que agora, mas se tens assim o carro tens que andar devagar, antecipar as travagens e não adiar o abate mais do que 60 dias (e se fores religioso, umas rezas também podem ajudar)

como mudar os calços é relativamente simples e se é só por um mês ou dois trocas só os calços e experimentas, de certeza que fica a travar melhor do que agora, mas se tens assim o carro tens que andar devagar, antecipar as travagens e não adiar o abate mais do que 60 dias (e se fores religioso, umas rezas também podem ajudar)

Acho que vou fazer isso mesmo. Obrigado pelas opiniões decentes. Como é obvio não ando por ai a 180 no meio da cidade em hora de ponta sem travões, o carro circula a ~60kmph, em estradas nacionais de zona de campo/quintas(a chamada campanha, em França), com o triplo da distancia de segurança e regra geral a travar com o motor, isto so para aqueles que em vez de tentarem ajudar postam porcaria... O meu pai é que usa o carro para ir trabalhar na maior parte das vezes, eu tenho o meu(com travoes) mas nao lho posso emprestar sempre. Ele ficou de baixa 15 dias por isso o carro vai rolar pouco ou nada até ao fim do mes, onde ja se pode meter os calces. :)

Se já tiraste a roda e viste a pastilha, porque é que estás a falar em mão-de-obra? É tirar essas e meter outras...

Isso é que é andar a travar no ferro...............literalmente.

Não posso ajudar em nada porque o que devia ter sido feito não foi e agora corrigir a asneira fica bem mais caro do que se tivessem colocado pastilhas quando foi necessário. Não percebo a lógica de saber que as pastilhas estão a acabar e deixam andar...........................só depois de andar milhares de quilómetros no ferro é que se lembram de corrigir.

A conclusão sabes bem qual é e não consigo perceber porque é que nos vens perguntar a nós se deves ou não meter pastilhas.

Cumprimentos.

Acho que vou fazer isso mesmo. Obrigado pelas opiniões decentes. Como é obvio não ando por ai a 180 no meio da cidade em hora de ponta sem travões, o carro circula a ~60kmph, em estradas nacionais de zona de campo/quintas(
a chamada campanha, em França),
com o triplo da distancia de segurança e regra geral a travar com o motor, isto so para aqueles que em vez de tentarem ajudar postam porcaria... O meu pai é que usa o carro para ir trabalhar na maior parte das vezes, eu tenho o meu(com travoes) mas nao lho posso emprestar sempre. Ele ficou de baixa 15 dias por isso o carro vai rolar pouco ou nada até ao fim do mes, onde ja se pode meter os calces. :)

Já posso saír de casa , está bem longe .

Não vale a pena mudar, porque dentro de poucos dias o carro estará na sucata, tu no hospital e outra vitima inocente também!![8b][8b][8b]

Abres um buraco na chapa com 20*30 cm junto ao pé esquerdo e podes usar a sola do sapato contra o pneu para servir de travão.

Troca as pastilhas, isso arranja se por 20€+ montagem, no caso do fiat punto mk1 é simples de mudar.
Em ultimo caso vai a uma sucata que se calhar até te dão isso...

Muda as pastilhas. Se não tens dinheiro então o carro que fique parado. Só comprometes a tua segurança e pior que isso, comprometes a segurança dos outros.

Back