Travar

Radar100

New member
Olá. Ultimamente tenho reparado que necessito cada vez mais de travar com antecedência pois o carro desliza um bocado depois de ter pressionado o pedal. Isto poderá ser devido a que? As pastilhas ainda não fazem chiadeira mas ainda não as fui ver. Os pneus tao optimos não tao gastos. Será do fluído de travões? Já não o mudo algum tempinho..
Cumps a todos.

Notas diferenças no curso do pedal, i.e., para uma mesma força de travagem às vezes tens de carregar mais e outras vezes tens de carregar menos?

Se assim fôr, é ar no circuito dos travões, e esse ar tem que sair (ou seja, tem de purgar o circuito dos travões).

Clioll o q é i.e ?Sim noto isso..

Tenho de mudar o fluído..

Eu travo com antecedencia e com suavidade e o carro parece que ainda leva lanço, ou seja, dp de travar ele desliza.Tenh de carregar no pedal c mais força que é para ele travar mesmo e n deslizar +..Ele travar trava mas ganha lanço ou quê..N sei bem explicar.. O fluído ta entre o minimo e o maximo.No manual diz p tar no maximo não sei se faz mal...

atencao que nao e preciso as pastilhas tarem gastas para fazer chiadeira...
basta terem sido "riscadas" acidentalemnte(por exemplo se andares numa zona em que haja gravilha ou areia) para quando travas chiarem...

no teu caso e do fluido...se fores fazer a substituicao pede para verem se tem "fugas"

Clioll o q é i.e ?Sim noto isso..

off-topic: "i.e." é a abreviatura da locução em latim "id est" que significa, em português, "ou seja" ou "isto é".

on-topic: se notas o efeito que te referi é porque entrou ar para o circuito dos travões.

Primeiro: não é suposto o ar entrar, tem primeiro que se perceber onde está o "buraco" do circuito, circuito esse que devia ser estanque.

Dois: tens de tirar esse ar, ou seja, fazer a purga.

Três: não é obrigatório mudar o óleo dos travões mas mal não faz. Há quem aconselhe a troca periódica, embora a esmagadora maioria dos carros aí em circulaçãoi nunca tenham mudado o óleo dos travões uma única vez.

E purgar é muito dificil?É algo que se faz bem em casa? Ou será melhor ir algum sitio tipo Norauto para fazerem eles isso? Já ouvi dizer que andar a mudar este fluído entope os bombitos acho q é assim q se diz.É verdade?

E purgar é muito dificil?É algo que se faz bem em casa? Ou será melhor ir algum sitio tipo Norauto para fazerem eles isso? Já ouvi dizer que andar a mudar este fluído entope os bombitos acho q é assim q se diz.É verdade?

purgar e dificil sem ferramenta apropriada...

tens as tubagens e tens de remover o ar de la de dentro... nao e bem uma coisa que se aconcelhe a fazer ao estilo "do it your self" pois estas a jogar com a segoranca do teu carro...se ainda tiver na garantia leva a marca, se nao vai a uma oficina que nao e demoroso.

norauto ou qualquer oficina

"entope" se o trabalho nao for bem feito[:p]

Vai à Norauto ou Station Marché que eles por 15eur mudam-te isso num instante.

Eles têm uma máquina própria e basicamente é só andar de roda em roda a purgar que a máquina vai repondo o fluído. Então se for um carro com ABS só mesmo assim caso contrário pode-se arranjar problemas com a mecânica deste sistema.

Bom dia, estive a ler e a pesquisar na net e encontrei alguns DIY,pelo que vi não é nada de complicado de se fazer em casa. É necessário duas pessoas e algum cuidado.
O meu carro não tem ABS.
Vou tentar fazer em casa,mas tenho apenas uma duvida. No manual diz que a capacidade é de 500ml tao para purgar e substituir o velho pelo novo tenho de comprar 1L certo?

Voltar
Superior