Travões Corsa B alteração

DragonH

New member
Pessoal

Tenho tido problemas com o servo-freio do meu corsa b 1.7D de 2000 que constantemente trava as rodas do carro, como não existe servo-freios novos (seja na marca ou concorrência) para este modelo já só usados, e pela minha experiência os originais são problemáticos, estou a pensar fazer uma abordagem diferente.

Gostava de saber se alguém sabe ou já fez a alteração de montar um servo-freio de outro modelo (poderá ser bomba e servo-freio)?

Uma solução plug and play, sem necessidade de adaptações ou grande adaptações.

tenho um 1.5td de 97 ainda na família, com maxilas do Astra gsi
e até hoje sem qualquer problema no servo freio, nem tenho conhecimento de essa peça ser assim tão problemática
tenta apanhar um usado das ultimas versões do B
costumas trocar o óleo dos travões com que frequência? as maxilas podem precisar de uma manutenção, borrachas novas ou assim também

tenho um 1.5td de 97 ainda na família, com maxilas do Astra gsi
e até hoje sem qualquer problema no servo freio, nem tenho conhecimento de essa peça ser assim tão problemática
tenta apanhar um usado das ultimas versões do B
costumas trocar o óleo dos travões com que frequência? as maxilas podem precisar de uma manutenção, borrachas novas ou assim também

Já troquei o servo freio à coisa de 3 anos por um usado e está na mesma...
O servo-freio começa a travar as rodas da frente ligeiramente.

O meu é de 2000 ou seja ultima fornada, actualmente tem um servo-freio de um de 1999.

Eu acho que é um defeito problemático porque tive a falar com um senhor que tem um igual de 1999 e sofre do mesmo mal, anda com as rodas travadas e muda as pastilhas a cada revisão praticamente, for a chiadeira que faz em andamento por ir travado.
Curiosamente nunca mandou resolver o problema nem sabia o que provocava tal situação.

Não terás um problema com a bomba principal de travagem, aquela que fica junto ao servofreio?

é que o servofreio apenas aplifica a força que fazes no pedal, nada mais. O que divide a força de travagem entre ft/tr, é a bomba principal.

Mesmo se o servofreio tiver uma avaria muito muito esquesita e muito muito rara que faz com que pareça que estás a travar, travava as 4 rodas, nunca só as da frente ou trás.
99,999999% das avarias do servofreio resultam em problemas ao accionar o pedal. Ou tens que fazer demasiada força (pedal duro), ou força inconstante.

Já a bomba, não só pode dar esse tipo de problemas como até é frequente dar exactamente o problema que descreves

A bomba custa uns 20€ numa qualquer casa de peças, e avaria com tanta frequência que só não há stock se o gajo que foi atendido antes de ti a levou.

Um bom mecânico vê isso em 3 tempos (e não 3 anos!!!!), mas se não queres gastar dinheiro nisso, faz a "next best thing" e começa pelo mais barato.
Também podes comprar o kit de reparação por menos de 5€, mas é preciso saber reparar para evitar dissabores grandes (frentes novas, contar historias aos filhos dos outros, etc)

Não terás um problema com a bomba principal de travagem, aquela que fica junto ao servofreio?

é que o servofreio apenas aplifica a força que fazes no pedal, nada mais. O que divide a força de travagem entre ft/tr, é a bomba principal.

Mesmo se o servofreio tiver uma avaria muito muito esquesita e muito muito rara que faz com que pareça que estás a travar, travava as 4 rodas, nunca só as da frente ou trás.
99,999999% das avarias do servofreio resultam em problemas ao accionar o pedal. Ou tens que fazer demasiada força (pedal duro), ou força inconstante.

Já a bomba, não só pode dar esse tipo de problemas como até é frequente dar exactamente o problema que descreves

A bomba custa uns 20€ numa qualquer casa de peças, e avaria com tanta frequência que só não há stock se o gajo que foi atendido antes de ti a levou.

Um bom mecânico vê isso em 3 tempos (e não 3 anos!!!!), mas se não queres gastar dinheiro nisso, faz a "next best thing" e começa pelo mais barato.
Também podes comprar o kit de reparação por menos de 5€, mas é preciso saber reparar para evitar dissabores grandes (frentes novas, contar historias aos filhos dos outros, etc)

É isto. Isso tem de ser problema algures nas maxilas, bomba de travões, etc.. se fosse servofreio notava-se era o pedal bem duro..

Aproveita e troca também o óleo de travões.. quando se negligencia isso as bombas vão logo à vida..

Voltar
Superior