Travões para lá do limite

Jonipi

New member
Andei à procura de sitio para mostrar estas imagens.
Como não são "imagens para rir" nem "do dia", deixo-vos a classificação das mesmas.
Para mim, encaixavam num tópico "da estupidez".

Isto chegou assim ao mecânico, porque aparentemente, estava a fazer um barulho estranho.
E não, não era uma senhora que andava com o carro.

Imagens retiradas de outro forum que frequento.
sjsosi1viq8rbpnswozp.jpg

9cp5xz1gv8i3aatq41a.jpg

Last edited:
Discos ventilados de topo e pastilhas metálicas de alto coeficiente de fricção para acompanhar [:D]

Ainda por cima com aqueles cortes todos certinhos e ranhuras feitas da mesma forma [;)] Feito de proposito num disco velho para alguem se exibir e deixado ao relento durante muitoooooossssss meses [;)]

Pois é caríssimos, posso-vos garantir que não é fake, que não foi maquinado, que não travava, que fazia faisca de certeza.[:D]
Podem ver o arrasto ou rebarba de material onde as setas indicam, que aquilo foi feito pelo ferro (do calço) que também já estava num lindo estado.
Não lhe perguntei a marca do carro, que para mim não era importante. O que para mim importa, é a insegurança que cada vez mais se anda nas estradas com esta crise, que leva muita gente a descurar a manutenção dos seus carros, pondo em risco os restantes utilizadores.

5bzv905ppzj3q1q7kg0.jpg

Isso devia fazer um barulho descomunal a travar...é incrível como não pensaram que poderia haver um problema.

Ou é só falta de dinheiro? Mesmo assim..tendo em atenção o que escrevi inicialmente...:sh)

Qual é a explicação para os cortes estarem milimetricamente alinhados ? isso foi feito num torno ... é claro como a agua.

Quais cortes?? Não percebo a tua pergunta.:confused:

Que eu veja, ali não há cortes nenhuns, o que há, é desgaste provocado pela base do calço, que já não tinha o "ferodo" e andava só a base em ferro a desgastar o disco do lado de fora que acabou por ficar tão fino e partiu começando a desgastar as "traves que o ligavam ao disco de dentro.
Para não dizerem que isto foi maquinado e deixado ao tempo para parecer velho, aqui deixo outra foto em que se vê que a jante esteve lá apertada até chegar ao mecânico.
Não esquecer, que uma pinça que está fixa e o disco a rodar, pode dar a ideia que isto foi feito num torno, no entanto quando vemos um disco com algum desgaste e se nota aquele "calo" na borda exterior do mesmo, ela também parece que foi feita num torno de tão certinha que fica.

85yiz0gqsulha6lil9pm.jpg

Back