Viva
independentemente da eficácia da travagem, quais as marcas de pastilhas e discos de travões que mais duram (mais resistentes)?
Obrigado
Viva
independentemente da eficácia da travagem, quais as marcas de pastilhas e discos de travões que mais duram (mais resistentes)?
Obrigado
Ui, essa pergunta é tão, mas tão subjectiva...
A eficácia de travagem tem mais a ver com sistema de travagem do carro que dos discos e pastilhas em si.
Um carro que tenha ABS irá sempre travar melhor que um carro sem ele, por melhor discos e pastilhas que tenha...
A duração dos discos e pastilhas está dependente do tipo de condução que é feita e dos trajectos que habitualmente fazem.
Um carro que ande maioritariamente em AE gasta menos discos e pastilhas que o carro que passe o dia no trânsito intenso de uma grande cidade em para-arranca.
Além de que uma pessoa se fizer muito "Lift & Coast" também ajuda a poupar os travões.
Por exemplo se vir uma curva e desacelerar com antecedência precisarei de menor força de travagem, ou até posso nem precisar de travar para fazer a curva, e isso poupa os travões.
Independentemente da marca, há que avaliar o tipo/gama de pastilha/discos.
Alguém me pode ajudar em saber quais são as melhores marcas de pastilhas de travão "para travar mesmo"
Não importa a durabilidade ou preço, sim a sua eficácia na travagem.
Não para velocidades desportivas, mas sim para travar e agarrar mesmo. São para discos TRW novos, jante 13" carro 900 kg de tara.
Meteram com os discos TRW umas pastilhas da marca Roadhouse, mas aquilo não agarra no piso.
Tenho que alterar o sistema de travagem porque na retaguarda são de tambor e como é óbvio nada fazem.
Alguém me pode ajudar em saber quais são as melhores marcas de pastilhas de travão "para travar mesmo"
Não importa a durabilidade ou preço, sim a sua eficácia na travagem.
Não para velocidades desportivas, mas sim para travar e agarrar mesmo. São para discos TRW novos, jante 13" carro 900 kg de tara.
Meteram com os discos TRW umas pastilhas da marca Roadhouse, mas aquilo não agarra no piso.
Tenho que alterar o sistema de travagem porque na retaguarda são de tambor e como é óbvio nada fazem.
Não te esqueças que quando as pastilhas e/ou discos são novos, ao princípio não travam nada de jeito. Tens que deixar acamar.
EBC Brakes !!!
De facto, há umas que "agarram" mais que outras, mas como referido, também precisam de acamar... certo que com essa quilometragem... mas também depende do uso que tenham tido nessa mesma quilometragem.
Mas já agora e a título de curiosidade, fica a seguir comparativo com alguns anos, mas aqui fica:
Já muita coisa mudou na composicao das pastilhas desde 2007
Estas minhas, são silenciosas, não se nota qualquer barulho seja em que situação for.Também estou na mesma para montar no meu bravo, mas para mim já era bom um conjunto que não fizesse barulho quando chego mais tarde a casa [].
De onde se manda vir a bons preços?
Lojas de peças locais, fazem-me o preço de revenda 30 a 45%, conforme as marcas e o tipo de artigo.De onde se manda vir a bons preços?