Travões...Problema ?

fidebeque

New member
Boa Tarde!
Tenho um Polo 1.2 de 2004. Discos á frente e tambor atrás.
Sempre que ligo o carro e faço os primeiros metros, as primeiras travagens são muito violentas ( isto é, preciso carregar menos no pedal para as travagens mais fortes ) e fazem uma chiadeira "infernal". Algumas travagens depois, parece-me que fica tudo normal. Reparei também que tenho algum oleo no centro das jantes. Já limpei mas volta a aparecer. O reservatório óleo dos travões mantem sempre o mesmo nivel. Que acham que pode ser ?
Obrigado desde já!
Cumps.

Antonio Gomes

antes de mais não é óleo de travões o que encontras, caso fosse deixarias de travar.

deves ter algum problema nas pastilhas e consequentemente nos discos.

Sei lá, aquele "oleo" nas jantes pode ser uma especie de agua com "detritos" das pastilhas e discos ? Não me parece pó pois custa a sair na lavagem... e ainda há dias viram os discos e disseram que estavam ok. Bem, lá tenho eu que ir á VW...

Bem, o melhor é trocar os discos e as pastilhas...por via das duvidas, tudo novo! Já agora, como é que se vê que é necessário trocar as pastilhas nos tambores traseiros ?

Olá boa tarde, vou tentar dar uma ajuda ao seu prob.

Penso que pode ser 2 problemas diferentes com só uma causa,

1º Chiadeira, A)Se está sempre a fazer (ou aquase sempre) sem travares é que as pastilhas não recuam suficientemente para liberar o disco(apoios mal limpos e não lubrificados e/ou circuito hidráulico parcialmento obstruido(Pela humidade que forma uma especie de verdato). B)se é só quando travas é imporesas entre o disco e a pastilha e/ou o talão do disco velho com a pastilha que tem 6meses (Neste caso já devia fazer á mais tempo ou anda pouco).

2º segundo entendo o pedal está duro e depois fica mole e o nivél do liquido de travões não baixa, mas deve estar sujo, escuro. Penso que seija humidade no liquido dos travões. Purga o circuito completo.

Como carro está na garantia vou á VW. E por acaso o liquido travoes está "muito escuro". Obrigado pelas sugestões...assim a probabilidade ser enganado é menor!

Já agora, aproveito a o tópico para fazer a pergunta:

- Troquei de pastilhas à frente há um mês;

- Os travões nunca chiaram e passaram a chiar (só para certas pressões no pedal, nem sempre chiam).

- As pastilhas são Motrio ("linha branca" da própria Renault);

- Pergunta: A chiadeira irá desaparecer quando as pastilhas se "acamarem" aos discos ou nem por isso?

- Os travões nunca chiaram e passaram a chiar (só para certas pressões no pedal, nem sempre chiam).

- Pergunta: A chiadeira irá desaparecer quando as pastilhas se "acamarem" aos discos ou nem por isso?

como ja explicaram em cima pode ser apenas um risco que provoca o barulho. Nao me preocupo com esses barulhos, acabam por desaparecer, isto quando as pastilhas teem pouco uso claro.

Bem, la levei polo ao mecanico. Sim, liquido ja devia ter sido substituido, Estava mais escuro do que o normal porque tinha humidade. Mudado o oleo, deixou de chiar! Tudo resolvido! Obrigado pelas vossas dicas.

Acho que tu já respondeste. [:D]

Nem por isso... [;)]

Voltar
Superior