Travões...

andrepereira

Active member
Desde ontem que sinto uma tremideira do caraças quando travo a uma velocidade já considerável (120km/h). Mesmo a baixa velocidade noto um pouco, mas nada de mais. Sinto mesmo o pedal do travão a tremer muito quando travo com um pouco mais de convicção.

Isto será o quê? Discos vidrados? Pastilhas no lixo?

O carro na semana passada levou maxilas e polies traseiras novas, portanto daí não deve ser.

Sintoma de discos empenados.

Se são recentes, ainda com pouco desgaste, poderá valer a pena mandar rectificar. Senão... discos novos!

Pois [s)]

Ainda são os discos de origem, portanto estou a ver que terão mesmo de ser uns novos [8b]

Já agora, por quanto fica assim por alto uns discos novos?

Pois [s)]

Ainda são os discos de origem, portanto estou a ver que terão mesmo de ser uns novos [8b]

Já agora, por quanto fica assim por alto uns discos novos?

Depende, não sei que carro é!

Fazendo as contas para um disco ventilado aí de 262mm, cá fora fica o par à volta de 75-100€. Na marca... fica bem mais caro!

Pronto, parece que já chegámos à conclusão que são mesmo os discos empenados.

Mas vai ter de aguentar até à revisão (80.000 Km) porque agora não posso ter esta despesa. Como está com 76.546 Km, também falta pouco para a revisão.

Pronto, parece que já chegámos à conclusão que são mesmo os discos empenados.

Mas vai ter de aguentar até à revisão (80.000 Km) porque agora não posso ter esta despesa. Como está com 76.546 Km, também falta pouco para a revisão.

Em principio serão discos empenados. Se não for nada de exagerado, deve aguentar até á revisão, caso contrário o melhor é mudar já, não vá o empeno danificar as maxilas.
O meu tem um ligeiro empeno, coisa pouca, e já anda assim á algum tempo. Mas só se nota em velocidades mais elevadas e a travar com convicção... [;)]

Desde ontem que sinto uma tremideira do caraças quando travo a uma velocidade já considerável (120km/h). Mesmo a baixa velocidade noto um pouco, mas nada de mais. Sinto mesmo o pedal do travão a tremer muito quando travo com um pouco mais de convicção.

Isto será o quê? Discos vidrados? Pastilhas no lixo?

O carro na semana passada levou maxilas e polies traseiras novas, portanto daí não deve ser.

Parece-me uma situação típica de discos enpenados. Em cada 2 mudas de calços mudo também os discos... incomoda-me imenso sentir tremores quando travo e quando se mudam calços com os discos com muito calo é comum acontecer pelo menos nos primeiros (longos) quilómetros...

tá tudo mais k dito, disco empenados!

uma vez k são ventilados n se aconselha a rectificação dos mesmos!

abraços \m/

Pessoalmente sou completamente contra a rectificação dos discos, ventilados ou não. Para rectificar os discos, a têmpera vai à vida para além dos discos ficarem mais finos, reduzindo assim a resistência à fadiga. Após uma rectificação, os enpenos são muito mais fáceis de acontecer.

Pessoalmente sou completamente contra a rectificação dos discos, ventilados ou não. Para rectificar os discos, a têmpera vai à vida para além dos discos ficarem mais finos, reduzindo assim a resistência à fadiga. Após uma rectificação, os enpenos são muito mais fáceis de acontecer.
claro k sim, mas á sempre k se "jogar" com as condições de trabalho da viatura... ;)

Voltar
Superior