Trepidação e trabalhar irregular do motor

Seloth

New member
Ora boa tarde...

Uma coisa que me anda a chatear ultimamente é que desde que o carro foi levar o kit de distribuição novo (e óleo, outros fluidos, etc... o costume), quando está a trabalhar ao relanti, o próprio carro treme e o som do motor parece ... "catarro".. é dificil explicar.... Parece um tenor com catarro na garganta. No conta rotações, o ponteiro treme ligeiramente nas 700-800RPM (o sitio normal).
Segundo o gajo da marca, a borboleta estava bastante suja e limpou-a. Pode ter alguma relação?

Outro aspecto importante... O carro parado, sempre gastou 0,7L/h quando estava quente. Agora gasta 1.0-1.1L/h


Help please:(
 
Mudaste a distribuição na marca? há algo aí que não está bem mesmo. Tens de ver isso. Pode não estar bem montada.
 
Foi na marca.
Eu e um mecânico meu vizinho vimos aquilo (por alto, sem desmontar nada de mais) e não parecia ser de lá... :/
 
"motor no ponto" ?
Perdoa a ignorância, mas o que é isso? :/


Quando se troca a correia, convém verificar se as polias estão a marcar certo (existem umas marcações nas mesmas e no bloco que devem coincidir) e bloquear o motor enquanto se coloca a correia nova, tensor, etc..
Caso o motor não fique no ponto, vai trepidar muito a trabalhar, fica com um trabalhar mais irregular, sendo até possível este se danificar. Nesta situação diz-se que o motor fica descomandado, talvez já tenhas ouvido esta expressão.

Procura vídeos no youtube sobre timing belt ou cam belt e perceberás aquilo de que falo.
 
Aponto para o que já foi dito.
Um otário de um mecânico onde o meu pai foi trocar a distribuição do Vectra fez isso. Deixou o motor fora de ponto, o ralenti irregular, consumos ao ralenti a volta de 1/1.1 l/h, quando normalmente é 0.7/0.8 e em baixas muito pastelão.
Fomos lá embirrar para porem aquilo bem e nunca mais la voltamos.
 
Boas, na minha opinião devia, deixar o carro o quanto antes, na oficina onde fizeram a intervenção. Reclamar o comportamento que o carro tinha antes da intervenção , e o comportamento depois da intervenção.
Obviamente, que alguma coisa não ficou bem.

Boa sorte.
 
Exacto, reclamar o quanto antes. Pois se algo corre mal (e quero dizer com corre mal é danos graves no motor), a oficina pode querer "desviar-se" do problema...

Portanto, para evitar custos elevados por uma montagem deficiente das correias/tensores (o que tenhas mudado), é reclamar na oficina, porque o cliente paga por um serviço, que no fim, não é bem feito e em consequência ainda se sai prejudicado, pelo que quando o carro entrou não tinha as deficiências que mostra ter.

Cumprimentos
 
Last edited:
Back
Top