Tribunal esquece mortes na estrada

Bolide

Banido
Paulo Jorge e Maria Delminda perderam a vida num acidente de viação em Abril de 1998. Passavam dez minutos das 10h00 quando o veículo conduzido por Paulo, de 24 anos, foi colhido por um autocarro de passageiros num cruzamento no Alto da Boavista, em Sintra. Volvidos oito anos, o processo continua a arrastar-se pelos tribunais. O julgamento já foi adiado por duas vezes e amanhã deverá conhecer um novo adiamento porque o Tribunal de Sintra se esqueceu de notificar as testemunhas para a audiência.:(

Os autores da acção são os pais dos jovens que morreram no embate. Alegam que o autocarro da Stagecoach Portugal-Transportes Rodoviários Ld.ª – que se apresentava pela direita – ia em excesso de velocidade, numa via estreita e de acentuada inclinação a descer. Dizem ainda que o condutor estava distraído e que nunca travou, nem antes da colisão, nem ao longo dos 45 metros em que arrastou o veículo ligeiro.

Para provar a violência do embate, as famílias de Paulo e Delminda têm apenas as testemunhas do acidente, já que a principal prova – o carro – terá desaparecido.:( O veículo foi entregue pelo Tribunal a um ‘fiel depositário’, mas, segundo a acusação, terá desaparecido antes de ter sido efectuada qualquer perícia.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=200735&idselect=10&idCanal=10&p=200

Acreditem em mim, a melhor maneira de matar alguém impunemente é com o carro.

Pela história, mais um julgamento fantoche...

(nada que uns euricos não tenham resolvido!)

:(:(:(

[xx(]

Só para acrescentar que isto é triste, no tópico da FIAT está toda a gente (eu incluido lol!) a mandar bitates, neste tema que é bem mais interessante ninguém comenta.

Ninguém tem nada a dizer sobre a falta de formação e profissionalismo de muitos dos nossos ditos "profissionais" do volante?
Esta ***** revolta, o meu pai foi motorista da Rodoviária durante muitos anos e viu a carreira interrompida por um profissional que adormeçeu ao volante.

Pode aconteçer a qualquer um de nós (queira Deus que não) e ninguém se preocupa, tristeza do caraças.

citação:Originalmente colocada por raioxpantera

o vosso desejo de sangue é bastante morbido!

???Qual desejo de sangue?
O meu desejo é que se começe a apostar na formação destas pessoas no sentido de se lhes incutir mais responsabilidade e profissionalismo isso sim.
Andam por ai motoristas que nem para conduzir uma carroça de burros servem.

Vergonhoso, principalmente para a justiça Portuguesa.

Em Portugal acho que ainda falta muito a coragem à maioria para assumir os seus erros e arcar com as responsabilidades. Mas não, há sempre isto e aquilo e depois lixa-se a vida dos outros para não se assumir um erro. Pelo que já vi com amigos meus, que tiveram envolvidos em acidentes distintos com autocarros, esta atitude parece-me que é norma nessas empresas. É pena..

citação:Originalmente colocada por Killerace

O meu desejo é que se começe a apostar na formação destas pessoas no sentido de se lhes incutir mais responsabilidade e profissionalismo isso sim.

epá o titulo do tópico é: Tribunal esquece mortes na estrada

E não é verdade?

E não é verdade?

não sei se é verdade ou se é mentira. trata-se da visão do jornalista sobre o assunto....

E não é verdade?

não sei se é verdade ou se é mentira. trata-se da visão do jornalista sobre o assunto....

Especulando um bocado, não me custa a acreditar que seja a versão, mais ou menos, credivel dos factos.

vamos recapitular:

citação:o autocarro da Stagecoach Portugal-Transportes Rodoviários Ld.ª – que se apresentava pela direita

citação:Acreditem em mim, a melhor maneira de matar alguém impunemente é com o carro.

e o texto que falta na notícia: (edit) melhor dizendo o texto que falta e que não foi colocado no tópico inicial

citação:Os pais do jovem pedem uma indemnização de 235 mil euros. A mãe de Delminda solicita 465 mil euros. Sustentam que a morte dos filhos também se repercutiu nos seus meios de subsistência.

vamos recapitular:

citação:o autocarro da Stagecoach Portugal-Transportes Rodoviários Ld.ª – que se apresentava pela direita

citação:Acreditem em mim, a melhor maneira de matar alguém impunemente é com o carro.

e o texto que falta na notícia: (edit) melhor dizendo o texto que falta e que não foi colocado no tópico inicial

citação:Os pais do jovem pedem uma indemnização de 235 mil euros. A mãe de Delminda solicita 465 mil euros. Sustentam que a morte dos filhos também se repercutiu nos seus meios de subsistência.

Ficas assim tão abismado com as somas pedidas?A vida de alguém não tem preço e mesmo assim se fosse num certo país que tou sempre a criticar esse motorista (caso fosse culpado) já estava atrás das grades e as familias indemenizadas com somas bem mais astronómicas.

Nem é preciso ir tão longe, numa espanha, frança ou alemanha este assunto era logo tratado de forma célere e eficaz, cá arrasta-se.

não é pelos valores monetários.... é mais pelo valores morais do pais dos falecidos.
sem por nunca em causa o valor da vida humana, vejo ai um aproveitamento imoral, ainda pra mais que os dados aqui expostos não mostram que o condutor do autocarro tenha culpa.

o basear de opiniões me meios factos pode dar visões erradas

Para provar a violência do embate, as famílias de Paulo e Delminda têm apenas as testemunhas do acidente, já que a principal prova – o carro – terá desaparecido. O veículo foi entregue pelo Tribunal a um ‘fiel depositário’, mas, segundo a acusação, terá desaparecido antes de ter sido efectuada qualquer perícia.

Têm aí a resposta.

E provavelmente deve continuar a conduzir, porque interessa é tirar a carta em quem ultrapassa a velocidade maxima permitida!

Quem tem montes de acidentes pode continuar a guiar!

Qdo é todos se capacitam que o pais é a merd@ que é porque a justiça em Portugal não funciona!

Voltar
Superior