Tributo a Marco Simoncelli

É uma tragédia. De qualquer forma, Simoncelli teve uma vida intensa e cheia de sucesso, apesar de demasiado curta. O que vale mais? Uma vida "normal", longa e sem história, ou uma vida curta, excitante e cheia de sucesso?

Que descanse em paz.

Era capaz de jurar que já tinha discutido isso.[;)]

A "fita" de tecido que tem a fivela do capacete partiu de um dos lados..?... Quando o capacete vai a rolar, vê-se que essa fita é grande, parece que tem ambas as partes presas de um só lado....

Eu fiz um pergunta não ofereci visão de vida a ninguém.

E se fizesses um esforço tb podias perceber o que quis dizer.

Eu também não queria dizer aquilo que é melhor ou pior e não me esqueço que perante a tragédia temos sempre que ter respeito; apenas me referia às incertezas da vida. À partida imaginamos sempre que a vida vai ser longa; situações como esta lembram-nos que nem sempre é assim e que estamos por cá de passagem. Nada é certo.

A "fita" de tecido que tem a fivela do capacete partiu de um dos lados..?... Quando o capacete vai a rolar, vê-se que essa fita é grande, parece que tem ambas as partes presas de um só lado....

Tive exactamente a mesma noção, de que a fivela se partiu por um dos lados....:(

Agora há que esperar pelos resultados das perícias.

Segundo o que disseram na conferência, morreu devido a lesões na cabeça, no peito e no pescoço

Se sobrevivesse certamente ficaria paraplégico, os médicos quando chegaram ao local do acidente ele estava inconsciente, tentaram de tudo para o reanimar, estiveram cerca de 45 minutos com manobras respiratórias, porque talvez viram alguma reacção dele, senão não estavam tanto tempo a tentar reanimá-lo mas acabaram por declarar o óbito na enfermaria da pista

As motas...as motas...

É mais, o desporto motorizado... o desporto motorizado...

Ainda à uma semana morreu o Dan Wheldon, e outros tantos que vão ficando pelo caminho com 4 rodas, até acho estranho que o motogp reclame tão poucas vidas, aqui foi o combinar de vários factores de perigosidade...

Se aquela queda dele se desse umas 3/4 voltas depois, se calhar não tinha consequências, aqui o problema foi ter acontecido numa fase tão prematura da corrida, os pilotos estavam ainda muito juntos...
Enfim, uma tragédia, mas eles sabem bem que a diferença entre o que aconteceu ao SIC e o sobreviver, ás vezes é um segundo ou um centimetro...

Como costumo dizer não é trágico morrer a fazer o que se gosta.

É pena porque ele tinha o que falta hoje em dia no MGP. O carisma, a agressividade, o estilo rebelde.... Iria ser o sucessor natural do Rossi.

O acidente é arrepiante e também sou dos que acha aquela trajectória muito estranha.

Eu também estava a ver em directo... É realmente uma pena, mas nada há a fazer. É um risco que eles estão bem cientes que correm.

Ainda assim ficamos sempre a pensar que raio de sorte a dele[s)]

Segundo o que disseram na conferência, morreu devido a lesões na cabeça, no peito e no pescoço

Se sobrevivesse certamente ficaria paraplégico, os médicos quando chegaram ao local do acidente ele estava inconsciente, tentaram de tudo para o reanimar, estiveram cerca de 45 minutos com manobras respiratórias, porque talvez viram alguma reacção dele, senão não estavam tanto tempo a tentar reanimá-lo mas acabaram por declarar o óbito na enfermaria da pista

Será que demorou mais tempo por questões burocráticas :confused:... Ouvi os comentadores a dizer que se declasse morte em pista era uma dor de cabeça para todos. Desde os gestores da pista, até à equipa, passando por uma série de outras empresas/pessoas. Todos estariam sujeitos a um processo complicadíssimo em trubunal...

Cump.

Voltar
Superior