Tributo Pearl Jam

Bom...posso ser chamado de fanatico! Mas tb nao tanto. Nao tenho as bootlegs todas (sao a volta de 50 ou 60 senao me engano)! Apenas tenho dessas a de Lisboa e apenas o cd 2 devido ao q me aconteceu o ano passado :S

Mas sempre que posso faço download de cenas que não vi ou ouvi deles. Do genero, ainda no outro dia sakei apenas duas musicas (footsteps e daugther) de um concerto acustico em 1992.

Os PJ para mim sao uma referência por várias razoes. Para já o Eddie Vedder na minha opinião é um génio, basta estar atento a algumas músicas e sobretudo às letras que ele escreve. É a alma da banda, sem duvida. Depois, não se deixaram dislumbrar com a fama repentina que tiveram (alias..eles e os Nirvana tiveram uma rapida ascençao logo ao 1º album) e marcaram uma posiçao que se calhar prejudicou os fans, ao decidirem nao realizar videos, nem concertos em televisao (apariçoes em talk-shows, etc), mas que ao menos os deixou sem serem conotados como banda MTV ou algo do genero.
Além disso, eles em palco são fenomenais (Eddie com a sua bela garrafa de tinto, Stone com a sua maneira peculiar de tocar guitarra, Matt com akele break sensacional, Mike com os seus solos magnificos, Jeff com o seu estilo discreto mas profissional e por fim, Boom Gasper nas teclas)

Ficam ai umas fotos pra ilustrar o topico e dar caras aos nomes [:P]

Eddie Vedder:
pearljam_vedder_c.jpg

Stone Gossard:
stoneg.jpg

Jeff Ament:
JeffAment.jpg

Mike McCready:
mccready.jpg

Matt Cameron:
Cameron.jpg

Boom Gasper:
boom.JPG

A Banda de que se fala:
pearl%20jam.jpg

Gosto...mas normalmente é a ultima musica q tocam ao vivo, e entao associa-se a despedida!
Eu tou a ouvir uma versao ao vivo da Daugther com cerca de 10 minutos [:P]

Quanto ao novo album de originais, tenho aqui uma suposta, "musica-espia" que apanhei num site. A julgar pela amostra parece me que estao a voltar a sons mais conhecidos! Segundo li, o album era até para ja ter saido, so q como eles andam em digressao pela america do sul, deve ter sido adiado o lançamento do album

apareceram numa altura critica da minha vida e acompanharam-me durante alguns anos...
a 1º vez que gerei guerra entre vizinhos por causa do barulho foi a ouvir o Alive e o Even Flow as 4 da manha na vespera de um teste.

Jeremy (ou theremy, private:D), que estranhamente era muito relacionado com uma gaja da minha turma...

a Black acompanhou o meu 1º beijo!

o Wash a 1ª ressaca:D

a Last Kiss....ouvi-a pela 1ª vez...depois do maior acidente que tive! calhou tratar-mos do reboque e o taxi pra casa smp com o radio desligado, peguei no meu carro pra irmos descontrair uma beca sempre com o radio desligado, e quando o silencio apareceu, liguei o radio. deu os ultimos acordes duma musica dos REM e dps deu esta. é daquelas coisas, ate hoje n consegui explicar. nao sei o que me marcou mais, se o acidente e os eventos dessa noite se esse momento.

depois desliguei-me bastante dos pearl jam, por me fazer lembrar smp do mesmo momento, entretanto foram lançando albuns que me passaram quase sempre ao lado.

ate que um dia ouvi de novo a "present tense" numa radio que sintonizei ao acaso (axo k foi a Vox! ainda existia), tb noutro daqueles momentos adequados:D e ai recomeçei a ouvir mais e a descubrir a discografia perdida..

acabei por arranjar bilhetes para o restelo à ultima da hora e, apesar de tar num sitio da treta, foi dos melhores concertos que assisti. fui com um amigo meu que tb tava no carro e, imagine-se, tinha que haver um precalço pra fazer da Last kiss o espectaculo que foi.

entre as minhas favoritas, para alem das que ja disse:
Yellow Ledbetter, better man, go, immortality, last exit, spin the black circle, sad, gardens, light years, not for you, nothing as it seems, elderly woman behind the counter in a small town, in the moonlight, given to fly, dissident, corduroy, glorified G, wishlist, footsteps, daughter, animal, do the evolution, nao me recordo de mais...enfim, é mais facil dizer quais nao gosto! bugs...:D

P.S. - à pala deste post, nao fossem os fones, ja tinha acordado a vizinhança a ouvir mais umas:D
lifetimes are catching up...with me! all these changes taking place..i wish i'd seen the place but no one's ever taken me (...) I change by not changing at all, small town predicts my fate, perhaps thats what no one wants to see....

Como se pode ver pelas letras das musicas, o Eddie Vedder é um autêntico poeta, tanto para bem como para criticar! Atente-se naquela que para mim até ao momento é a musica com a letra mais complexa, Bushleaguer! Vem no cd Riot Act se nao me engano e passou me ao lado, ate que a ouvi no DVD Live at The Garden, e é uma verdadeira critica à politica e ao politico George Bush! De realçar que eles fizeram campanha pelo Al Gore, e entram na banda sonora do Farenheint 9/11 (com o "Masters of War")

Bushleaguer

How does he do it? How do they do it? Uncanny and immutable.
This is such a happening tailpipe of a party.
Like sugar, the guests are so refined

A confidence man, but why so beleaguered?
He's not a leader, he's a Texas leaguer
Swinging for the fence, got lucky with his strike
Drilling for fear, makes the job simple
Born on third, thinks he got a triple

Blackout weaves its way through the city
Blackout weaves its way,...

I remember when you sang
That song about today
Now it's tomorrow and
Everything has changed

A think tank of aloof multiplication
A nicotine wish and a columbus decanter
Retrenchment and hoggishness
The aristocrat choir sings
"What's the ruckus?"
The haves, have not a clue
The immenseness of suffering
And the odd negotiation, a rarity
With onionskin plausibility of life,
And a keyboard reaffirmation

Blackout weaves its way,...

I remember when you sang
That song about today
Now it's tomorrow and
Everything has changed

I remember when you sang
That song about today
Now it's tomorrow and
Everything has changed

Um tópico dedicado à minha banda preferida [^]

Também tenho a discografia toda deles, tudo albuns originais, ainda tenho alguns piratas, e em relação aos concertos, tenho alguns originais e o resto em mp3, videos não faltam e dvds também não, acho que tudo o que há no Emule eu tenho (tou a falar dos videos claro)...

Bem, quanto a eles acho que está tudo dito, musicas preferidas para mim: better man e Black sem duvida, mas não há uma que não goste :D

Cumps

Também gosto muito de Pearl Jam, gosto de várias musicas, e todas elas já foram aqui faladas, mas sem duvida que a Last Kiss é a melhor!

Fico feliz por ter aberto um topico (digamos) de culto, para mim era sem duvida essencial falar sobre pearl jam.

[:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X]

De ler os vossos comentários da mm vontade de os ouvir.
Quem é que não os colocou a tocar, mal abriu o topico?????
Pois é parece que da aquele instinto de os ouvir!

Para mim a musica mais marcante e chocante da vida deles è sem dúvia a W.M.A. acho que vocês sabem a história da musica. a letra é sem duvida alguma uma bomba anti racismo.

Mas não é a unica.
-Jeremy-uma das poucas com direito a um videoclip luxuoso. que trata sobre o assassinato numa escola por um puto.

O meu obrigado a todos que postam aqui.
Continuem, pois esta banda tem muito para se falar.

O Jeremy nao foi escrito por causa de um puto que morreu numa escola? Acho q foi assim, mas tb estou na duvida agora M.Viper!

Eu ja tinha pensado abrir um topico dedicado aos PJ, so que pensei que podesse ser so eu assim tão aficionado! Pelos vistos não e ainda bem :)

Ricardop, salvo erro o jeremy, foi inscrito após um puto ter entrado na sua escola, matando varios colegas de turma e a professora,
Fala sobre a revolta de um puto que não tem o carinho que queria,
da revolta sentida por ele. e do desespero que o leva a fazer tal horror.
"daddy didn´t give attention to the fact that mommy didn´t care..."
"king jeremy the wicked"
"jeremy spoke in class today"

Retratos reais passadospara música com divindade para não serem esquecidos.

Confirmas-te o que eu achava e que já tinha postado
;)

Obrigado

A MELHOR banda de SEMPRE!

Adoro, venero Pearl Jam.

Eddie Vedder, Jeff Ament, Mike McCready, Stone Gossard e Matt Cameron, sem esquecer os anteriores bateristas, Dave Krusen, Dave Abruzezze e Jack Irons.

Os maiores!

Todos os albuns roçam a perfeição, mas o meu preferido é o Vitalogy.
E é nesse album que está a minha música preferida: Tremor Christ. É pouco conhecida, mas ouçam que vale a pena.

Também adoro a Black, Sad, Indifference, State Of Love And Trust, Immortality, Once, Lukin, Rearviewmirror, Save You, Light Years, Fatal, Grievance, etc, etc, etc....

Entre as músicas que menos aprecio está a Last Kiss...porque é demasiado comercial. Levou Pearl Jam a quem não os merece. É uma banda para verdadeiros fãs e não para aqueles que compram CD's com compliações das melhores músicas do ano, tipo Now. Ainda por cima é um cover.

Em Abril deve sair o novo album! Já ando ansiosamente à espera há uns bons 2 anos.

E J'agora, qual o melhor album para voçês? Ou seja, o que mais gostam, eu também é o Vitalogy, excelente mesmo, e só pela capa, já valia apena compra-lo... :)

Um promenor, o meu nick está relacionado com os P.J. é uma pagina que frequentava bastante sobre eles e curti o nome...

www.pjvault.com ;)

Abraços

RIOT, fizeste um belo ACT.

"winder is the sailor"
"drifting by the storm"
DIVINAL
Acho que quem ouve uma vez e gosta, passa a amar.
Cada musica, leva-nos a ouvir a seguinte, e a seguinte.

citação:Originalmente colocada por M. Viper

RIOT, fizeste um belo ACT.

"winder is the sailor"
"drifting by the storm"
DIVINAL
Acho que quem ouve uma vez e gosta, passa a amar.
Cada musica, leva-nos a ouvir a seguinte, e a seguinte.

Eheh...de facto o meu nick Riot é por causa do Riot Act, apesar de não ser o meu album preferido.

A Tremor Christ é de facto incrível. É diferente de todas as outras musicas. Além disso é muito raro eles cantarem-na ao vivo. Mas MUITO raro mesmo. Em milhares de concertos que eles deram ao longo da carreira cantaram-na praí 3 ou 4 vezes.
E depois tem aquela letra quase indecifravel...mas que é simplesmente linda!

"Little secrets, tremors, turn to quake...the smallest oceans still get big, big waves..."

O som do piano nas musicas do riot act dão um toque fenomenal ao album.
Está mesmo excelente.
Cada vez se nota mais uma evolução profissional, para a perfeição.
simplesmente incrivel.
Ah estava-me a esquecer da fenomenal_rats_ e _dirty frank_

No riot act, lançaram dois video clips
-love boat cptain-
-i´m mine-

Mas continuam a apostar nuns clips muito simples, que para mim tem como objectivo de mostrar a propria musica.
Digamos que são videos ao "vivo".
Simples mas fantásticos.

M.Viper...depois de muito pesquisar, aqui estou eu para repor a verdade e até confessar que fiquei na duvida quando há uns posts atras dizias que o "Jeremy" foi escrito por causa de um miudo ter entrado a matar na sua escola, matando os seus colegas e professora.
Eu nao quis afirmar certezas do que disse na altura, porque também fiquei com duvidas.

Entretanto descobri este link -> http://en.wikipedia.org/wiki/Pearl_Jam
onde tem grande parte da história do grupo, e também esta a motivaçao que levou o Eddie Vedder a escrever a música "jeremy":

""Jeremy" is a song by Pearl Jam, from their album Ten. One of their first singles, the song concerns the true story of Jeremy Wade Delle of Dallas, Texas, tormented by his peers and ignored by his parents, who shot himself in front of his high school English class on the morning of January 8, 1991"

http://en.wikipedia.org/wiki/Jeremy_(song)

Bem me parecia que era porque um miudo se matou numa escola e o Eddie viu isso nas noticas e escreveu a música :)

Só mais um reparo, eles aquando do Riot Act lançaram realmente videos ao vivo, mas falta ai o "Thumbing My Way" [:P]

Voltar
Superior