SilverArrow
Moderador
Já tenho a ida reservada!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os festivais portugueses começam a roçar o deprimente... Trazem sempre os mesmos... Uns é Muse e Metallica, os outros é Pearl Jam...
Ano sim, ano sim, e cá estão eles, nem sequer alternam entre festivais...[]
Mas como é óbvio têm que garantir o dinheirinho...
(não estou a criticar os Pearl Jam em particular, que não vêm cá há 3 anos, mas é triste virem sempre os mesmos aos mesmos festivais...)
O que eu "critico" são as produtoras. Arranjam um nicho, e toca a explorar isso ao máximo!Porra eu criticava se fossem pimbalhada agora grandes bandas são sempre bem vindas. Acho que é um bom sinal, Portugal (sobretudo Lisboa) está a tornar-se um roteiro obrigatório para as tours das grandes bandas a nível mundial e isto vai acabar por levar mais bandas a incluírem Portugal na sua tour.
E além disso apesar de as bandas mainstream serem quase sempre as mesmas existem sempre os concertos alternativos que por vezes são uma forma de descobrir boas bandas.
Eu fico contente que assim seja até porque nem sempre consigo ir a todos os concertos e com esta oferta já consigo ver quase tudo, ainda que em anos diferentes. []
O que eu "critico" são as produtoras. Arranjam um nicho, e toca a explorar isso ao máximo!
Eu estou farto de ver sempre os mesmos nomes em Portugal (às vezes, nem sequer trazem material novo) e ver que grandes bandas continuam a não vir cá, nem nunca vieram... E que têm muitos fãs, como estas "galinhas dos ovos de ouro" que as produtoras desencantam.
Tragam os nomes todos a Portugal, mas variem! Também não seria mau, de vez em quando...
De resto, será sempre difícil trazer nomes a Portugal (ou mesmo uma banda qualquer). Ficamos na cauda da Europa, a logística torna-se muito complicada se não houver concertos em Espanha... Então bandas que não encham estádios, ainda é pior... Porque tocam em salas mais pequenas, recebem menos e andam meses de autocarro pela Europa.
Sim, acredito que estamos MUITO melhor do que há uma década, no que a bandas que por cá passam diz respeito.Já apontaste as razões para essas bandas não virem cá por isso não posso dizer muito mais. Não te esqueças que o objectivo das produtoras é o lucro e o custo de as trazer cá será muito provavelmente maior que as receitas de bilheteira e publicidade.
Mas eu tenho esperança que aos poucos isto vá mudando e melhorando. Olhando para o panorama musical actual e para a oferta de festivais e concertos e comparando com o passado só tenho razões para sorrir. []
eu não quero a lua e o sol e não espero encontrá-las por Braga. mas era simpático ver o Porto incluído no roteiro.Acho que é um bom sinal, Portugal (sobretudo Lisboa) está a tornar-se um roteiro obrigatório para as tours das grandes bandas
Sim, acredito que estamos MUITO melhor do que há uma década, no que a bandas que por cá passam diz respeito.
Mas as produtoras continuam a gostar de jogar pelo seguro, nos lucros astronómicos.
Apesar de algumas pessoas se começarem a fartar... Até ao dia em que já todos estiverem fartos...
E aí as produtoras vão ter que começar tudo de novo, trazendo os nomes mais aliciantes de cada ano, e não os nomes mais aliciantes de há uma ou duas décadas (não falo especificamente dos Pearl Jam, atenção!).
Um exemplo: The Prodigy. 3ª vez em Portugal em 1 ano e meio...
eu não quero a lua e o sol e não espero encontrá-las por Braga. mas era simpático ver o Porto incluído no roteiro.
Está a mudar, mas também não mudou assim tanto. Ainda há duas semanas, tivemos Massive Attack 2 noites... Em Lisboa! Não poderia ser distribuído pelo Norte, também? Podia, mas...(...)
Claro que sim, eu sou do Porto e para mim isso era perfeito. []
Mas até isso está a mudar, tivemos recentemente os Keane no Queimódromo, Guano Apes no Marés Vivas, supostamente teríamos Depeche Mode no Super Bock. Isto aos poucos vai mudando e melhorando e como já referi em cima eu só tenho razões para sorrir porque já não tenho que ir a Espanha ou mais longe para ver estes concertos. []
Está a mudar, mas também não mudou assim tanto. Ainda há duas semanas, tivemos Massive Attack 2 noites... Em Lisboa! Não poderia ser distribuído pelo Norte, também? Podia, mas...
Bem sei que o grande problema é não termos uma sala da dimensão do Campo Grande...Isso faz falta no Norte para atrair mais bandas e as produtoras. O Coliseu torna-se demasiado pequeno para algumas bandas...
Mas já chega de OT.[]
tive 2 anos a espera disto [] já que em 2007 nao tive oportunidade de ir
alguem ja sabe qual e o dia e se a fnac ja tem bilhetes ?
A FNAC já tem uns packs para o OptimusAlive 2010, com uns brindes.
Uns 48€ com uns auscultadores daqueles gigantes, de orelha a orelha, e outro a 50€, que não vi qual a diferença.
Esse pack fica ao mesmo preço dum bilhete (se comprasse este último posteriormente) né?