Tristeza

Request

New member
Nem quis acreditar quando li esta noticia, como é possivel ser-se capaz de algo assim?

[h=4]Homem tortura bebé e riu-se[/h]As marcas de tortura ficaram no corpo do bebé durante 113 dias. A criança, com apenas um ano, esteve todo esse tempo internado depois de, no ano passado, em Lisboa, o padrasto lhe partir o braço esquerdo, queimar-lhe os olhos, os lábios e os pés com um cigarro.

Por:Magali Pinto

Pontapeou o bebé nas pernas, nas costas e também nos órgãos genitais. Ontem, o arguido, que estava em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Lisboa, foi colocado em liberdade.
Marco Neves, o padrasto da criança, foi condenado pelo crime de maus tratos a uma pena suspensa de três anos e nove meses. Para o juiz Jorge Melo, da 8ª Vara Criminal, do Campus de Justiça, os factos da acusação ficaram provados. No final disse: "O tribunal acredita que o simples risco de prisão é suficiente para não repetir os crimes".
Na leitura do acórdão, o juiz reconheceu a gravidade do crime: "Causou um sofrimento atroz na criança e o pior é que sabia que o menino não se podia defender. A sua conduta revela grande crueldade e a sua postura mostra uma indiferença nos seus actos".
Marco, 22 anos, que já fora condenado a pena suspensa por roubos, riu-se ao ouvir a decisão.

Homem tortura bebé e riu-se - Portugal - Correio da Manhã

Como é possível é colocar-se essa coisa em liberdade...

Claro que até ele se riu....

Estou sem palavras.

Pior é que o acto em si, são os argumentos do Juiz para o ter posto em liberdade.
É mais que certo que o padrasto "não bate bem", por isso, devia ser internado num hospital psiquiátrico e não sair de lá tão cedo.

Fdx, estas notícias depois da do massacre das crianças no EUA deixam-me num estado de raiva e revolta inimaginável...[8b][8b][8b]

MP só tem de recorrer e processar o juiz. Isto não tem qualquer sentido.

Já tinha pena suspensa. Tortura uma criança. E leva 3 anos e 9 meses de pena suspensa?

Devia era levar suspensa para a vida toda e trabalhos forçados enquanto pensava na vida no estabelecimento prisional mais perto da sua área de residência. Mas é a crise meus amigos. Não existe espaço nas prisões....

Não existe argumento nenhum que desculpe as acções deste animal (e os nomes que me vêm á mente são outros que não posso aqui dizer), e como é possivel não só não o condenar á pena máxima mas ainda o pôr em liberdade!!!!!!!!!!!!
Para onde caminha a nossa sociedade? Onde uma coisa destas fica impune...

Isto é daqueles casos em que o nome e morada do gajo de 22 anos anos e do juiz deviam ser metidos a circular na net.

Tem que haver justiça de qualquer maneira.

O engraçado é que se fizermos a eles o que o animal fez ao bebe vamos mesmo presos.

Se foi mesmo isso que se passou, é lamentável.

É que o sensacionalismo impera nos media...

Edit: Correio da manhã? Então quase de certeza que a história está muito mal contada...

Isto é daqueles casos em que o nome e morada do gajo de 22 anos anos e do juiz deviam ser metidos a circular na net.

Tem que haver justiça de qualquer maneira.

O engraçado é que se fizermos a eles o que o animal fez ao bebe vamos mesmo presos.

Nem sei se não valeria a pena! Perdoem-me se chocar alguém mas isto afectou-me, desejo a morte a esse individuo...

Se a nossa justiça não é sintomática da podridão que grassa na nossa sociedade, então não sei o que seja...

Bela sociedade em que vivemos, então o animal (e estou a ser simpático) já tem uma pena suspensa, comete outro crime, e isso só por si devia significar o cumprimento da primeira pena, e só recebe outra pena suspensa por agressões graves a um bebé? E no final ainda goza?!

Este gente nunca deveria sequer poder se reproduzir.

Back