[Mercado] Troca automóvel

ehpah

New member
Bem, como não sou muito entendido nisto aqui vai.

Venho aqui pedir opiniões a cerca de uma troca de carro, o meu (um Corsa B 1.5TD Sport), esta cansadinho, já vai com 339 mil praticamente.
E agora esta com um problema em que o óleo passa para a agua (que o mecânico diz que provavelmente será da junta que rompeu não sei o que e deixa o óleo passar), só que eu já estou farto de gastar dinheiro a meter isto e aquilo, e tendo em conta os kms e o desgaste com que o carro esta, pretendo trocar.
Aqui surge a dúvida, trocar pelo que?
O mecânico tem la um A4 tdi de 96 em que quer 1900 euros + o meu carro por ele, em que ele diz que está impecável de mecânica e que gasta muito pouco, que possivelmente até menos que o Corsa.
Eu pretendo um carro fiável, consumos baixos, isto principalmente, a estética, e essas tretas ficam para segundo plano.
O carro é para fazer bastantes km's anuais.

Já agora, pretendo uma coisa baratinha, sou estudante, ainda não trabalho.

E se optar por vender o meu para comprar o outro? Não obterei uma melhor receita?

Queria saber opiniões por favor.

Cumprimentos
Obrigado

Última edição:
Não sei se é barato ou caro, mas pelo menos livra-te da "carraça". Se fores tu a vender a outro, ainda tens o comprador à perna por causa dos problemas que o carro tem.

Não sei é como um A4 gasta menos que o 1.5 td. Alguma coisa vai mal no corsa ou então o mito do tdi...

Não sei se é barato ou caro, mas pelo menos livra-te da "carraça". Se fores tu a vender a outro, ainda tens o comprador à perna por causa dos problemas que o carro tem.

Não sei é como um A4 gasta menos que o 1.5 td. Alguma coisa vai mal no corsa ou então o mito do tdi...

É um A4!
É o mítico 1.9 TDi

Calhando ainda é o de 90cv! [:D]

O corsa tem 330.000km e está cansado, mas o A4 com 270.000 está na rodagem.. se os km forem reais.

Ao olhar para as poucas fotos:
cheira-me que mandou um beijinho no lado do condutor: a óptica está mais limpa que a outra que está baça e os paineis estão desalinhados (guarda lama, capot e para-choques)
A tinta do para choques está a estalar e já agora o que falta ali entre o quadrante e o volante? Foi trocado o quadrante?

Última edição:
Estás farto de gastar dinheiro e estás a pensar trocar o teu carro por um mais antigo?
Primeiro trocas de mecânico. E depois trocas de stand.

Eu quero é um carro para puder andar sem problemas, é que preciso mesmo urgente.

Por isso mesmo venho aqui pedir opiniões, o mecânico não é o problema, o problema foi quem mo vendeu e depois ele ficou de arranjar umas coisas (não sei para onde o carro foi) e conclusão, o carro só dá problemas.

Estou decidido a trocar, agora só preciso de encontrar um bom negócio e por um carro BOM.

O orçamento é o menos possível.. xD

Oh pah, se calhar o meu mais ai até uns 1500, 2000.

Por mês não sei, mas eu em pouco mais de meio ano fiz 10mil.

PS: Já agora, o aldrabão é este http://home.standvirtual.com/s-pedroautomoveis , se o puderem evitar era o melhor a fazerem, é que é mesmo do pior, é um conselho.

Última edição:
eu vi um saxo diesel por 1400€, sempre é de 99, logo mais recente que esse corsa. com 1500€ não vais ter grande escolha, é quase o que aparecer. e para teres mais algum ainda terás que vender o corsa primeiro.

um conselho: arranja o corsa aos poucos e vai poupando o dito até ele não dar mais. sempre terás mais algum de lado se te durar um ano ou dois.

eu vi um saxo diesel por 1400€, sempre é de 99, logo mais recente que esse corsa. com 1500€ não vais ter grande escolha, é quase o que aparecer. e para teres mais algum ainda terás que vender o corsa primeiro.

um conselho: arranja o corsa aos poucos e vai poupando o dito até ele não dar mais. sempre terás mais algum de lado se te durar um ano ou dois.

Eu sei, mas em tão pouco tempo que tenho o carro dar a barracada que já está a dar, não quero mesmo mais o charuto, posso perder dinheiro, mas se for um bom negocio posso andar na estrada descansado. E se calhar mais vale perder 1000 do que andar ai em concertos de cada vez 100-200 euros e ao fim não ter nada e ter perdido ainda mais dinheiro.

Última edição:
Rapaz que problemas teve o corsa á excessao da passagem de oleo ??

Queres algo fiavel , honda civic 1.5 se conseguires mas bebe um pouquito mais que o corsa mas é mais carro

Agora dizes que o corsa com 330 esta cansado e o audi com 270 está que ? Novo ?

Andar anda, mas é a tal situação que descrevi
Um erro não justifica outro, é isso que te quero dizer. Se o corsa se vai aguentando, podes ter um pouco mais calma e não te meteres no 1º negócio que te aparece à frente. É só isso que te estou a dizer...

Voltar
Superior