Troca de carro acidentado.

StarTreck

New member
Este ano tive um Natal para esquecer. Isto é tive um acidente em que fui culpado e como só tenho seguro contra terceiros, vou ter que pagar o arranjo do carro (Opel Zafira de 1999) que segundo a oficina da marca, a reparação irá ficar em cerca de 10000 euros (não, não me enganei são mesmo 10000 euros isto é 2000 contos). Senão vejamos:
abriram os 4 airbags (frontal e lateral), o tablier do carro tem que ser novo, a suspensão também, pre-tensores dos cintos, porta e embaladeira do lado do condutor, parabrisas estalado. Isto só à primeira vista depois pode sempre aparecer mais alguma coisa.
Felizamente, não aconteceu nada ao ocupantes, mas tenho aqui um belo "presente". Ora como o arranjo do carro fica, segundo as minhas pesquisas, pelo preço comercial do carro estou a pensar seriamente em vender o carro como sinistrado e comprar outro em 2ª mão ou semi-novo (não tenho dinheiro para um novo).
Estive já num stand usados a ver uma carrinha astra 1.3 cdti Edition que custa 20000 euros de abril de 2006 e com 20000 Km.

Perante tudo isto coloco duas questões:

Qual será o valor máximo que me poderão dar pelo carro sinistrado?

20000 euros é um bom preço pela carrinha astra ?

Obrigado

Se a Zafira estiver boa de motor e se os documentos não tiverem na posse das autoridades dão-te aí 1500 euros, isto pq os air-bags abriram, senão valia mais qq coisinha.

Espero que não leves a mal mas podes colocar uma foto de como ficou o teu carro?
Para ter uma ideia do que são 10000€ de conserto!!!!!!

Tambem podes tentar ir a oficinas de bate-chapa perguntar se querem comprar...

citação:Originalmente colocada por vicnuno

Espero que não leves a mal mas podes colocar uma foto de como ficou o teu carro?
Para ter uma ideia do que são 10000€ de conserto!!!!!!

Tambem podes tentar ir a oficinas de bate-chapa perguntar se querem comprar...

Não posso colocar fotos porque o carro está na oficina para o orçamentista fazer uma estimativa mais correcta.

Essa carrinha num bate-chapas vale sempre qq coisa, eles vão buscar todas as peças à sucata e para eles o arranjo fica baratinho, por isso podes sempre negociar um bom preço. De contrário aconselho a caso não a vendas como salvado, aprende com o k eles fazem, poê o carro num bom chapeiro e vai buscar as peças, o tablier e airbags à sucata..garanto-te k no fim não gastas 10.000€, nem metade se calhar.

citação:Originalmente colocada por dreamer

Essa carrinha num bate-chapas vale sempre qq coisa, eles vão buscar todas as peças à sucata e para eles o arranjo fica baratinho, por isso podes sempre negociar um bom preço. De contrário aconselho a caso não a vendas como salvado, aprende com o k eles fazem, poê o carro num bom chapeiro e vai buscar as peças, o tablier e airbags à sucata..garanto-te k no fim não gastas 10.000€, nem metade se calhar.

É só conhecedores!:D

Voltar
Superior