Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Apareceu-me um 206 1.4 de 2001 a bom preço. Que acham deste?
Desculpa [] 1400€ com 110.000km.
Obrigado pela sugestão! E o que me diz do Astra? Também me lembrei de ver Megane mk1, que tal?
Depende do preço. []
O carrito é porreiro mas não deslumbra. Preferia um Fiesta (conheço ambos) 1.25i
Sabes que equipamento tem? E qual o estado dele? Assim sem mais dados parece interessante, mas há que saber o resto. []
O Mégane I facelift encontra-se barato. Falando do 1.4 a gasolina RXE, não se mexe mal e trazia um equipamento jeitoso para a época e é confortável. Tenho ideia que tem tendência para alguns problemas eléctricos e cheguei a ver um com o tablier a desfazer-se (não sei a causa).
Do Astra a gasolina, tenho de dizer bem. Na minha opinião, é um carro que não sendo espectacular em nada, é bom em tudo. Seguro (as versões mais bem equipadas já tinham airbag de cortina), estável, barato de manter, fiável... Claro que há sempre pessoas que têm um caso mau para contar. Isso acontece com toda a gente e com todos os carros. Mas no teu caso, se te preocupas com os consumos e vivendo na Madeira, o Astra 1.4 é capaz de não ser o melhor, pois só acorda lá para as 3000rpm. Aí anda.
Podes também ver talvez um Fiesta de 2002 para a frente, 1.4 no mínimo. O 1.25 de 75CV parece-me muito pouco para o que o carro pode oferecer para além de beber bem, mesmo com cuidado.
Mas nisto dos carros usados também estamos limitados ao que aparece, e o respectivo estado de conservação tem um peso enorme.
Boas, não dizia no anúncio qual era a versão mas penso ser a XT(?). De resto parece impecável de interiores, falta ver motor, carroçaria, etc. Já está marcado para lá ir vê-lo.
Tenho uma questão: um bloco maior (1.4) não será melhor que um 1.2 (de um Punto ou Clio, as referências) para o tipo de percursos que faço? (subidas)
O 1.4 é um 8V de 75 CV, os 1.2 por norma são de 8V (à volta de 60 CV) ou de 16V (~75/80 CV).
Eu prefiro um 1.4 de 75 CV por ser mais "redondo", ou seja, é mais agradável e responde bem também em baixas rotações. Os de 16V gostam tipicamente de rotações mais altas para se extrair o "sumo" deles, normalmente só mostram o que sabem a partir das 4000 rpm.
Reforço: eu iria para esse 1.4. Nada como ter mais cilindrada.
Sempre pensei que um bloco maior (1.4) ajudaria no meu tipo de percursos (muitas subidas).
O Fiesta que falas é o mk6 certo? (2002-?). Se for anterior a esse não me agrada, já é um projeto um pouco datado.
Epá, @LinoMarques muito obrigado pelas respostas, muito prestável!
Desculpa chatear-te com mais uma pergunta: um carro desta idade num stand é de ser cuidadoso, não?
Sim, falo do Fiesta de 2002-...
O motor maior em teoria é sempre melhor, mas estamos a falar de um motor de +-1250cm3 contra um motor que será de +- 1360cm3. É uu«ma diferença mínima, e o 1.25 é mais potente.
Se fosse um 1.6i acima >90 cvs, aí sim, valeria a diferença, na minha opinião.
Cuidadoso há que ser sempre, com mais ou menos anos, stand ou particular. [] [
]
Vai ver o carro, começa por fazer uma análise estática ao mesmo: conservação e estado da carroçaria e dos interiores (isso já revela muito sobre o cuidado do dono anterior) e depois pede o inevitável test-drive. Pergunta por extras importantes como as jantes de liga leve, o ABS e o A/C. Se o carro não tiver (pelo preço acredito que não) pode ser sempre argumento para regatear mais um pouco. Isso e o facto de ter 3 ou 5 portas. Se tiver 3, é mais um "defeito" para "implicares". []
Vê como ele puxa numa subida, para teres uma ideia se ficas satisfeito.
Pois, tinha ideia do Megane I ser bem falado. Até vi uns por aqui à venda e acho-os engraçados. Vou estar atento.
Pois, o que pensei do Astra foi exatamente isso. Teria de estar sempre com o pé ao fundo nas subidas porque ele acorda um pouco tarde. Mas sempre ouvi dizer que é um carro leal.
Fiestas com esse motor aqui são raros de encontrar, e já passei dias em torno desses fiestas. Mas sempre ouvi falar o contrário destes motores... Que o 1.25 tinha mais alma que o 1.4.
Para a idade dos carros que o user anda a ver o 1.25 era de 75cv e o 1.2 Fiat de 80, certo?
A ideia que tenho é que o Punto é mais económico, além de se conseguir arranjar um II a melhor preço que um Fiesta MK 6.
Se for um Fiesta mk5 já é bastante antigo, eu não consideraria.
O Astra não precisa de andar a fundo. Simplesmente, não tem aquele fulgor a baixas rotações. Isso tem depois e atinge boas velocidades.
Acerca do Fiesta, não concordo. Estou a falar do Duratec que equipa a geração de que falei, não do Zetec. É fraquinho para o comportamento do carro. Já conduzi o mesmo Fiesta com o 1.4 e apesar de só ter mais 5CV, tem outra desenvoltura. Mas acho que aquilo deve ser interessante é com o 1.6.
O 1.25 é todo ele zetec! Apenas a partir do fiesta mk6 é que levou um renome para duratec mas tirando a capa está la o zetec. Este 1.25 foi também desenvolvido com a yamaha. Mas como é evidente tem colectores diferentes e caixa do filtro de ar diferente e mais umas coisitas que castram o motor