Troca de Carro - Ajuda

Phobos

New member
Boas.
Venho aqui colocar a questão para tentar obter as vossas sabias opiniões[;)].
Como coloquei num outro poste sou proprietário de um BMW 123d, mas como estou a trabalhar num país em que o gasóleo me fica mais caro que a gasolina assim como todo o tipo de manutenção que o carro necessite. tomei então a decisão de tocar de automóvel, não só por isso mas também porque o meu carro tem uma bagageira com uma capacidade relativamente baixa(versão 5 portas), o que me condiciona bastante quando vou em viagens longas e vou acompanhado. na escolha é que estou com mais duvidas[:D]. Como gosto mesmo muito do meu carro fui experimentar o primo 135i, e depois do test drive fiquei completamente pasmado com a capacidade daquele motor, quem já o experimentou sabe do que estou a falar apr:). O problema é que fiquei com um pé atrás em trocar o meu 123d por um carro igual que 'apenas' anda mais, apesar de ter a bagageira que já me servia. fui então experimentar o 335i coupe, e como estava a espera o motor da praticamente a mesma sensação que no 135i, apesar do maior peso do 335i. Estou então com essa duvida, acham que pela diferença de preço dos 2 vale a pena ir para o maior??de referir que ambas as viaturas que experimentei eram full extras ou se não poucos extras faltavam. Fico a espera da vossa ajuda, e caso achem bem apresentem alternativas viáveis, o que será um pouco difícil visto não haver muitas alternativas ou mesmo poucas ao que mais me interessa que é o motor 35i. Obrigado

se optares pelo 135i, n resolves o teu problema, que era o espaço da bagageira.... logo parece-me mais logico ires para o 335i

Portanto, se percebi bem, pensas trocar o teu carro actual a gasoleo com 2300cc por um a gasolina de 3500cc para compensar a gasolina ser mais barata e ter mais espaço na mala?
Algumas questões:
1 - qual a diferença de preço entre gasoleo e gasolina?
2 - qual a diferença de consumo entre os dois motores?
3 - será que o valor compensa a troca?
4 - quanto à mala, se fazes viagens pontualmente não compensava umas barras de tejadilho mais uma mala?

Ou apenas precisas de argumentos para trocar de carro [;)] ?

boas. obrigado pelo interesse. o meu carro a gasóleo é 2 litros, não 2 300 como disse, e o 135i(335i) é 3 litros e não 3 500 como também escreveu, só para ficar elucidado. Nâo se trata de arranjar argumentos para trocar o carro, porque como deve ter percebido estou muito indeciso em trocar o meu. mas como se costuma dizer para melhor devemos mudar sempre[:D]. Agora em relaçao as despesas, o gasóleo é cerca de 5-10 cêntimos mais caro que a gasolina, mas nao é so por isso, já que a manutenção tambem é mais cara. Mas claro que nao seriam motivos fortes o suficiente para trocar o carro. No fundo pensei no seguinte: tenho 25 anos, tenho a possibilidade monetária de ter o carro com o motor que quero, e sei tambem que se nao trocar agora a minha maria nunca mais o vai permitir[:D], já que está para breve a mudança para uma vida em casal. por isso perguntei a vossa opinião em relação ao motor em questão, já que o tempo que tive para o test drive não foi muito. e continuo muito indeciso entre o 135i e 335i e mesmo em ficar com o meu mais uns tempos. mas é a velha questão, se quero mudar quanto mais esperar mais vai desvalorizar o meu. obrigado

boas. obrigado pelo interesse. o meu carro a gasóleo é 2 litros, não 2 300 como disse, e o 135i(335i) é 3 litros e não 3 500 como também escreveu, só para ficar elucidado. Nâo se trata de arranjar argumentos para trocar o carro, porque como deve ter percebido estou muito indeciso em trocar o meu. mas como se costuma dizer para melhor devemos mudar sempre[:D]. Agora em relaçao as despesas, o gasóleo é cerca de 5-10 cêntimos mais caro que a gasolina, mas nao é so por isso, já que a manutenção tambem é mais cara. Mas claro que nao seriam motivos fortes o suficiente para trocar o carro. No fundo pensei no seguinte: tenho 25 anos, tenho a possibilidade monetária de ter o carro com o motor que quero, e sei tambem que se nao trocar agora a minha maria nunca mais o vai permitir[:D], já que está para breve a mudança para uma vida em casal. por isso perguntei a vossa opinião em relação ao motor em questão, já que o tempo que tive para o test drive não foi muito. e continuo muito indeciso entre o 135i e 335i e mesmo em ficar com o meu mais uns tempos. mas é a velha questão, se quero mudar quanto mais esperar mais vai desvalorizar o meu. obrigado

Se tens uma Maria e vais casar, vai para o 335i.

Se tens uma Maria e vais casar, vai para o 335i.

se este tópico for verdadeiro (e nao digo que o é ou que nao é) sugiro este conselho, antes que ela te ponha algumas "correntes". 335i all the way (e já é o 2º 335i que qconselho hoje, até parece que vivo na alemanha ou nos states). [:p]

boas..podem mesmo acreditar que o tópico é verdadeiro. Tambem estou mais inclinado para o 335i, visto que neste o vendedor me faz um bom, mesmo bom desconto visto que em bre irá sair o 335is. Eu sei que os carros nao mudam muito,mas escohendo eu o actual 335i coupe nao sei se depois vou ficar muito contente de nao ter esperado pelo 335is novo e ver os outros na estrada[:D]. Não sei ainda bem o que fazer, tambem equacionei o Mercedes-Benz E350 CGI coupe, mas em termos de motor nao me convencem aqueles números em relação ao 35i. Alguém já teve contacto com este modelo?
Obrigado

Back