Troca de carro serviço

Por algum motivo o GLC tem excelente valor residual ao contrário do Serie 5 que é grande demais para a realidade europeia mas com uma bagageira pequena.

Quando um classe C de saltos altos é preferido a um série 5, enfim.

O que acaba por dizer muito sobre o série 5.
Um segmento E com aquelas dimensões tinha de oferecer mais espaço interior / bagageira e um pacote tecnológico / suspensão superior que o diferenciasse mais de um simples segmento D SUV.

JDEM invadindo o tópico do teu futuro carro de serviço para te perguntar sobre o actual carro de serviço, e apenas por curiosidade, quando a bateria acaba e a ritmos normais que médias viste ao longo destes anos?

Quantos km electricos faz a V60? Notaste um decréscimo significativo desde novo? (tem quantos km?)

JDEM invadindo o tópico do teu futuro carro de serviço para te perguntar sobre o actual carro de serviço, e apenas por curiosidade, quando a bateria acaba e a ritmos normais que médias viste ao longo destes anos?

Quantos km electricos faz a V60? Notaste um decréscimo significativo desde novo? (tem quantos km?)

Tem 66.000 km e pouco mais de 3 anos
Notei uma degradação na casa dos 15%
Neste momento entre 65-75km fazia novo 75-85km
Até aos 130km/h deve fazer até 8l,acima dos 140 uns 9l

Tem 66.000 km e pouco mais de 3 anos
Notei uma degradação na casa dos 15%
Neste momento entre 65-75km fazia novo 75-85km
Até aos 130km/h deve fazer até 8l,acima dos 140 uns 9l

São mais 20km do que faço com este. Pensei que até fosse pior dado o tamanho.

Com os carregamentos diários a degradação é um problema mas até pensei que fosse pior. 15% vai ser aceitável

Os consumos quando acaba a bateria são a principal diferença. Este não baixa dos dígitos duplos… a 120
A partir daí é mais chato

São mais 20km do que faço com este. Pensei que até fosse pior dado o tamanho.

Com os carregamentos diários a degradação é um problema mas até pensei que fosse pior. 15% vai ser aceitável

Os consumos quando acaba a bateria são a principal diferença. Este não baixa dos dígitos duplos… a 120
A partir daí é mais chato

Vamos ver o Glc mas estou a espera de pior consumo sem bateria.

Vamos ver o Glc mas estou a espera de pior consumo sem bateria.

Da minha parca experiência com test drives (andei umas centenas de km com uma C300e) vais ficar agradavelmente surpreendido.

O carro tinha um óptimo consumo mesmo sem bateria. E a bateria era enorme.

Por cá os primeiros dez dias de uso diário (quase tudo cidade) confirmaram que no meu caso um híbrido Plug in é sem dúvida a escolha acertada.

bf1182090ff52a6edd719b58b86e9a66.jpg

Já os consumos quando a bateria acaba são quase cómicos mas dado o porte do gajo está na linha do que esperava

O que acaba por dizer muito sobre o série 5.
Um segmento E com aquelas dimensões tinha de oferecer mais espaço interior / bagageira e um pacote tecnológico / suspensão superior que o diferenciasse mais de um simples segmento D SUV.

Com o mesmo equipamento/opções uma 530e é sempre superior o um GLC 300e.

Basta pensar na posição e prazer de condução.

Um serie 5 está longe de proporcionar prazer de condução!
É um barco ambulante, pesado, demasiado grande e super filtrado.
A BMW continua a fazer muito boa publicidade em relação ao prazer de condução!!!!
Nem toda a gente é street racer para preferir um carro que dê supostamente mais prazer de condução em vez de um carro mais prático e funcional.

Um serie 5 está longe de proporcionar prazer de condução!
É um barco ambulante, pesado, demasiado grande e super filtrado.
A BMW continua a fazer muito boa publicidade em relação ao prazer de condução!!!!
Nem toda a gente é street racer para preferir um carro que dê supostamente mais prazer de condução em vez de um carro mais prático e funcional.

Eu tenho prazer de condução no meu 330i G20 e até no E220d W213 que, infelizmente, herdei do meu pai.

Conduzi um Opel Grandland alugado e abominei a posição de condução.

Ainda não conduzi um G60.

Com o mesmo equipamento/opções uma 530e é sempre superior o um GLC 300e.

As coisas não são tão preto no branco como achas.
O 530e é um excelente automóvel, obviamente, mas para a minha utilização o GLC é melhor opção, e neste nível esquece o GLC ser um C de saltos altos, é muito mais que isso.
A distância entre um 5 e um GLC é muito curta, e senti sempre o GLC mais tecnológico que 5, além de um conforto sublime.
Depois tens o espaço interior onde o GLC é superior, devido a ires menos afundado em especial atrás. As minhas 3 filhas (18,15 e 11) foram unânimes no conforto e espaço do banco de trás. A mala vou ter de fazer cedências, em viagens grandes se calhar levo 2 carros, como já faço às vezes com o Volvo.

Já tive muitos BMW (520d e61, 335i cabrio, X3 20d e atualmente um x1 18d), e o prazer de condução num paquiderme de 5m e 2,5t tem muito que se lhe diga, ainda assim preferi a condução do 530 vs GLC

Ontem vi um GLC cinzento, sem duvidas que escolhia em azul.
Curiosamente para aí 90% dos GLC que vejo são pretos.

Parabéns! Bela opção? Quanto tempo vai demorar a chegar?
achei curioso referires o grande conforto - parece-me que ficaste muito agradado com esse ponto. Como comparas nesse ponto com a 530e e com a tua volvo?
Quanto à cor, com o pack amg penso que o prata fica muito bem. Gosto do contraste que as aplicações pretas do kit fazem com o cinza prata!
bons kms!!

Provavelmente nada a ver com o tópico, mas a diferença entre segmentos atualmente nada tem a ver com há 20 ou 30 anos.

Tenho um S5 de 2019, um S4 de 2017 e um X1 dos novos cá por casa.

Prefiro a condução do S4, sem sombra de dúvidas, em termos de conforto, espaço a bordo e praticabilidade.

O S5 é um misto dos 2 mas mesmo assim para viagens em família prefiro o X1, o que tem piada porque na altura torci o nariz à escolha de um SUV e às linhas do mesmo, hoje em dia adoro!

São pancas...

Back