Troca de carro serviço

JDEM

Well-known member
Ainda faltam alguns meses, mas como há sempre alguma incerteza nas datas de entrega, começo já a fazer um "estudo de mercado"

a ideia é trocar a V60 T6, e como a família é grande (somos 5), terá de ser relativamente espaçoso e idealmente com 7 lugares (não obrigatório).

Tenho uma shortlist de 3, mas há obviamente mais possibilidades:

530e Touring - muito espaço, requinte e mala gigante, o sistema PHEV é muito eficiente segundo consta. Penso que consigo com pack M e mais alguns extras

GLC 300e - espaçoso, muito confortável (airmatic de série), consigo colocar algum equipamente interessante

Mazda CX-80 (7 lugares) - modeo top de gama da Mazda, grande e imponente, consigo a versão amis equipada de todas, ou seja não há mais extras para meter, e tem literalmente tudo. É enorme e paga classe 2

estou mais inclinado para o S5 mas agradam-me os outros 2.

Outras opções V90 T6 /XC 60 T6, Audi A6 Avant PHEV (modelo datado não sei quando saí o novo PHEV)
ã Classe E não cabe no plafond infelizmente

Pensando simplemente numa perspetiva de segmentos, penso que excluiria o GLC por ser de um segmento inferior. Não consigo dar uma opinião em relação ao BMW e ao Mazda porque eu iria para o CX-80 sem pestanejar porque simplesmente adoro a marca, o seu posicionamento, o design e as suas particularidades únicas (além do espaço que oferece para toda a tua família). Não consigo dar uma opinião objetiva! Depois conta qual escolheste!

Pensando simplemente numa perspetiva de segmentos, penso que excluiria o GLC por ser de um segmento inferior. Não consigo dar uma opinião em relação ao BMW e ao Mazda porque eu iria para o CX-80 sem pestanejar porque simplesmente adoro a marca, o seu posicionamento, o design e as suas particularidades únicas (além do espaço que oferece para toda a tua família). Não consigo dar uma opinião objetiva! Depois conta qual escolheste!

O Mazda é o Takumi Plus, inacreditável a lista de equipamento, adoro o carro mas ser classe 2 é XXL não sei

é topo de gama, mas depois vais ver-te grego para o vender! a não ser que seja em renting, claro. ficas sempre com um exclusivo. por aqui anda um CX-60 a diesel e é o único que devo ter visto, seja no minho ou no grande porto...

quanto às V90, li no outro dia que se venderam apenas 10 mil unidades na europa e que iriam acabar com tudo o que é carrinhas para continuarem nos suvs. pelo menos tens outro veículo exclusivo daqui a uns tempos. [:D]

quanto à audi A6 avant, está a sair agora o novo modelo. alias, penso que já saiu há 1 ou 2 meses até. farto-me de ver anúncios sobre ela, pois estão sempre a aparecer.

é topo de gama, mas depois vais ver-te grego para o vender! a não ser que seja em renting, claro. ficas sempre com um exclusivo. por aqui anda um CX-60 a diesel e é o único que devo ter visto, seja no minho ou no grande porto...

quanto às V90, li no outro dia que se venderam apenas 10 mil unidades na europa e que iriam acabar com tudo o que é carrinhas para continuarem nos suvs. pelo menos tens outro veículo exclusivo daqui a uns tempos. [:D]

quanto à audi A6 avant, está a sair agora o novo modelo. alias, penso que já saiu há 1 ou 2 meses até. farto-me de ver anúncios sobre ela, pois estão sempre a aparecer.

Olha lá o título: troca de carro de serviço…

Ainda faltam alguns meses, mas como há sempre alguma incerteza nas datas de entrega, começo já a fazer um "estudo de mercado"

a ideia é trocar a V60 T6, e como a família é grande (somos 5), terá de ser relativamente espaçoso e idealmente com 7 lugares (não obrigatório).

Tenho uma shortlist de 3, mas há obviamente mais possibilidades:

530e Touring - muito espaço, requinte e mala gigante, o sistema PHEV é muito eficiente segundo consta. Penso que consigo com pack M e mais alguns extras

GLC 300e - espaçoso, muito confortável (airmatic de série), consigo colocar algum equipamente interessante

Mazda CX-80 (7 lugares) - modeo top de gama da Mazda, grande e imponente, consigo a versão amis equipada de todas, ou seja não há mais extras para meter, e tem literalmente tudo. É enorme e paga classe 2

estou mais inclinado para o S5 mas agradam-me os outros 2.

Outras opções V90 T6 /XC 60 T6, Audi A6 Avant PHEV (modelo datado não sei quando saí o novo PHEV)
ã Classe E não cabe no plafond infelizmente

Pela tua lista (mm os “suplentes”) para os 7lug só sobra o Cx80 que, confesso, desconheço tudo sobre esse conjunto.

Como já te disse, eu excluiria o Mercedes porque como tenho um, gostando, estou um bocado cansado da imagem.

A série 5 é sempre uma boa aposta, não falha, é um belo carro.

O XC60 é outro belo automóvel mas os 180, a mim, destroem no. O mm tema para a V90, excelente produto… mas, 180, não consigo engolir.

Não tendo uma escolha fácil, tens garantido um belo companheiro para os próximos anos.

Este novo A6, se arrastar um bocado o processo, até deve aparecer como alternativa. Vai ter um phev imagino…

Pela tua lista (mm os “suplentes”) para os 7lug só sobra o Cx80 que, confesso, desconheço tudo sobre esse conjunto.

Como já te disse, eu excluiria o Mercedes porque como tenho um, gostando, estou um bocado cansado da imagem.

A série 5 é sempre uma boa aposta, não falha, é um belo carro.

O XC60 é outro belo automóvel mas os 180, a mim, destroem no. O mm tema para a V90, excelente produto… mas, 180, não consigo engolir.

Não tendo uma escolha fácil, tens garantido um belo companheiro para os próximos anos.

Este novo A6, se arrastar um bocado o processo, até deve aparecer como alternativa. Vai ter um phev imagino…

O novo A6 está soberbo, só falta sair o PHEV… e sim a 5 Touring é sempre um ótimo carro.

CX80 era para ser desalinhado

O Mazda já se sabe que não tem qualquer hipótese contra os alemães, nem vale a pena ir por aí, a fiabilidade que é o seu grande trunfo não interessa em carros de renting, espera pela A6 e depois decide entre essa e a S5

O Mazda tem esta especificação? Se for, os números não favorecem, velocidade máxima sofrível (para os teus padrões [:D]), consumos algo elevados.

2.5L e-SKYACTIV PHEV 327 - 327 (241) hp ( kW) PHEV 8 Velocidades AT 4WD - 8.1 L/100km; 183 g/km

Acele­ração (0-100 km/h) 6.8 seg
Ve­locidade Má­xi­ma 195 km/h
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Velocidade Extremamente Elevada WLTP)
8.4 L/100km
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Velocidade Elevada WLTP)
7.1 L/100km
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Velocidade Média WLTP)
7.7 L/100km
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Velocidade Baixa WLTP)
10.1 L/100km
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Combinado WLTP)
8.1 L/100km​

Olha lá o título: troca de carro de serviço…

um carro de serviço não pode ser utilizado como particular, como na maioria das empresas com este tipo de carros? não adivinho se é para usar durante 4 anos ou 10, daí ter questionado se seria em sistema de renting.

se quiseres esperar então, a A6 pode ser um excelente produto quando sair o phev.

O Mazda já se sabe que não tem qualquer hipótese contra os alemães, nem vale a pena ir por aí, a fiabilidade que é o seu grande trunfo não interessa em carros de renting, espera pela A6 e depois decide entre essa e a S5

Não tem hipótese em que?

A renda do renting é igual ao S5, A6 ou GLC

Rondam todos 1000€ para 48 meses e 80.000km

Não tem hipótese em imagem de marca, performance, eficiência, percepção de qualidade

não tenhas tantas certezas, nem te iludas com os germanicos, ao longo de 20 anos de carros de serviço, já tive muitos premium germanicos e generalistas.

este Mazda é um mundo à partte, ainda assim estou mais inclinado para o 530

Realmente, quanto mais leio sobre o Mazda mais interessante fica [;)]

Conduzimos o Mazda CX-80 que em Portugal tem um grande inimigo

image.png

Em minha opinião, vai resumir-se à utilização que lhe vais dar:
- muitos km diários em urbano? se sim, a autonomia a rondar os 50km no máximo chega, ou depois a parte dos consumos não importa muito?
- qual o consumo anual em portagens, para veres a "pancada" entre um Classe 1 e Classe 2? Podemos falar em dezenas ou centenas de euros / ano?

Ainda assim, pelo fator "novidade" no restante parque a circular, seria um competidor feroz na minha lista também.

Back