Troca de carro serviço

O Mazda tem esta especificação? Se for, os números não favorecem, velocidade máxima sofrível (para os teus padrões [:D]), consumos algo elevados.

2.5L e-SKYACTIV PHEV 327 - 327 (241) hp ( kW) PHEV 8 Velocidades AT 4WD - 8.1 L/100km; 183 g/km

Acele­ração (0-100 km/h) 6.8 seg
Ve­locidade Má­xi­ma 195 km/h
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Velocidade Extremamente Elevada WLTP)
8.4 L/100km
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Velocidade Elevada WLTP)
7.1 L/100km
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Velocidade Média WLTP)
7.7 L/100km
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Velocidade Baixa WLTP)
10.1 L/100km
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Combinado WLTP)
8.1 L/100km​

Consumo PHEV é de 1,6l/100Km

O novo A6 está soberbo, só falta sair o PHEV… e sim a 5 Touring é sempre um ótimo carro.

CX80 era para ser desalinhado

Conhecendo alguns dos teus hábitos… ter perfil de pneu alto, para aceder a algumas das praias por onde andas, pode ser uma mais valia.

Uma 530e M com perfil de pneu baixo… mesmo com boa suspensão… pode ser um enfardamento no corpo.

O conceito SUV, nesse contexto, dá se melhor.

O Mazda tem esta especificação? Se for, os números não favorecem, velocidade máxima sofrível (para os teus padrões [:D]), consumos algo elevados.

2.5L e-SKYACTIV PHEV 327 - 327 (241) hp ( kW) PHEV 8 Velocidades AT 4WD - 8.1 L/100km; 183 g/km

Acele­ração (0-100 km/h) 6.8 seg
Ve­locidade Má­xi­ma 195 km/h
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Velocidade Extremamente Elevada WLTP)
8.4 L/100km
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Velocidade Elevada WLTP)
7.1 L/100km
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Velocidade Média WLTP)
7.7 L/100km
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Velocidade Baixa WLTP)
10.1 L/100km
Con­su­mo de Com­bustível (Ciclo Combinado WLTP)
8.1 L/100km​

195kmh?

Dá para ir dizendo adeus aos Volvos de >400cvs 🤣

isto com EVs até torna a coisa mais interessante, pois entra o Q8 ou o EQE 350+, i5 etc

mas recuso-me a viver para um EV [:D][:)]

não tenhas tantas certezas, nem te iludas com os germanicos, ao longo de 20 anos de carros de serviço, já tive muitos premium germanicos e generalistas.

este Mazda é um mundo à partte, ainda assim estou mais inclinado para o 530

Nenhum generalista é superior a um alemão nesses parâmetros, no fim do dia a escolha não vai ser Mazda de certeza

Realmente, quanto mais leio sobre o Mazda mais interessante fica [;)]

Conduzimos o Mazda CX-80 que em Portugal tem um grande inimigo

Em minha opinião, vai resumir-se à utilização que lhe vais dar:
- muitos km diários em urbano? se sim, a autonomia a rondar os 50km no máximo chega, ou depois a parte dos consumos não importa muito?
- qual o consumo anual em portagens, para veres a "pancada" entre um Classe 1 e Classe 2? Podemos falar em dezenas ou centenas de euros / ano?

Ainda assim, pelo fator "novidade" no restante parque a circular, seria um competidor feroz na minha lista também.

a fiscalidade é para o 3.0d... que custa +90.000€

os consumos não interessam assim tanto, tenho galp frota e posso carregar em casa e no escritório (esporadicamente), mas diria que vou carregar bastante menos vezes que a V60
Classe 2 chateia um bocado, pois a empresa não paga portagens, mas não uso portagens diariamente

considerando que vivo bem com a V60 T6 limitada a 180, os 197kmh é na boa [:)][:p]

Estarás literalmente a assumir um upgrade de 10%! 🤣

Sinceramente, parece um grande elefante para andar nas rotinas diárias pela AML.

Tb não seria a minha opção.

Nenhum generalista é superior a um alemão nesses parâmetros, no fim do dia a escolha não vai ser Mazda de certeza

os critérios de escolha de automóveis são diferentes de pessoa para pessoa.
Tenho e já tive muitos premium alemães, não vivo obcecado com isso, viva na boa com o um Mazda CX-80 em detrimento de um premium germanico

Estarás literalmente a assumir um upgrade de 10%! 🤣

Sinceramente, parece um grande elefante para andar nas rotinas diárias pela AML.

Tb não seria a minha opção.

na verdade a minha escolha perfeita seria o novo XC90 T8 mas infelizmente não cabe no plafond, mas tb está limitado a 180...
não quero ser o rei da A8 como tu [;)][:D]
para isso nem o 530e chega

na verdade a minha escolha perfeita seria o novo XC90 T8 mas infelizmente não cabe no plafond, mas tb está limitado a 180...
não quero ser o rei da A8 como tu [;)][:D]
para isso nem o 530e chega

Fui ver… o CX80 é marginalmente mais curto que a 530e Touring

Já experimentaste?

Iria para o Mazda em primeiro lugar.

Depois talvez a Volvo V90.

BMW série 5 não, porque detesto aquela frente, embora até acho um bom carro se se desconsiderar a subjectividade estética.

Fui ver… o CX80 é marginalmente mais curto que a 530e Touring

Já experimentaste?

ainda não experimentei nenhum, mas das opções atuais CX80 é que tenho mais curiosidade, já vi por fora e o bicho mete respeito.
a 530 Touring mede 5 metros... mas acho que a A6 será pela mesma bitola.

Há outra razão de preferir SUV, é que ando com os meus pais com frequência e com +80 anos, a V60 já é incómoda para sair/entrar

a parte dos estradões, já não faço as praias para onde vou atualmente genericamente tem bons acessos.

Iria para o Mazda em primeiro lugar.

Depois talvez a Volvo V90.

BMW série 5 não, porque detesto aquela frente, embora até acho um bom carro se se desconsiderar a subjectividade estética.

a Volvo V90 é tvz a menos interessante do lote , na minha opinião, sentem-se os 7 anos do projeto... para Volvo preferia o XC60 com a atulaização de MY26

Não tem hipótese em que?

A renda do renting é igual ao S5, A6 ou GLC

Rondam todos 1000€ para 48 meses e 80.000km

Esses 1000€ pelo GLC são apetecíveis. Já com AMG e as coisas que importam?

Sinceramente isto é totalmente pelo gosto pessoal, não vais falhar em nenhum deles. Se preferires SUV GLC, se o carro não te “incomodar” S5

Gosto muito do novo A6, tenho um test drive este sábado agendado. Mas se dizes que não está disponível presumo que não faça parte da equação

Last edited:
Esses 1000€ pelo GLC são apetecíveis. Já com AMG e as coisas que importam?

Sinceramente isto é totalmente pelo gosto pessoal, não vais falhar em nenhum deles. Se preferires SUV GLC, se o carro não te “incomodar” S5

Gosto muito do novo A6, tenho um test drive este sábado agendado. Mas se dizes que não está disponível presumo que não faça parte da equação

o A6 gosto muito, mas a Audi tem de lançar o PHEV para ser opção.
se te lembrares pergunta quando é lançado em PT o PHEV [;)]

Back