Troca de carro

joaopsantos

New member
Questionário
  1. Que tipo de carros gostas? Sem preferência
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15k km anuais e sim, para manter durante os próximos 5 anos
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Auto estrada
  8. Os consumos terão grande importância? O mais importante, preciso de um carro com excelentes consumos
  9. A potência do motor terá grande importância? Não é importante, só preciso que me leve de A->B sem stresses, tenho uma condução tranquila, sem andar a velocidades altas
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - 10k a 15k (menos de 10k com retoma)
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de - Pouco usado, máximo de kms 50k, ano mínimo 2019
​Avalio a possibilidade de trocar o meu carro com podretech 1.2

Pretendo um carro a gasolina recente e pouco usado. Para já encontrei as seguintes propostas em stands e concessionários. [TABLE="border: 1, cellpadding: 1, width: 500"]
[TR]
[TD]Carro[/TD]
[TD]Ano[/TD]
[TD]Kms[/TD]
[TD]Valor[/TD]
[TD]Retoma[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Nissan Micra 1.0 IG-T N-Connecta[/TD]
[TD]10/2019[/TD]
[TD]49k[/TD]
[TD]15k[/TD]
[TD]7k[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Kia Rio 4 1.0 T-GDi ISG 5P TX[/TD]
[TD]05/2019[/TD]
[TD]50k[/TD]
[TD]14k[/TD]
[TD]4.2k[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]​Kia Rio 1.2 CVVT Dynamic[/TD]
[TD]07/2023[/TD]
[TD]23k[/TD]
[TD]16.7k[/TD]
[TD]5.7k[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Qual vos parece a mais vantajosa? Obviamente estou tentado para o Nissan porque a retoma é muito boa.

Obrigado

Last edited:
ou enganaste-te nos kms anuais ou então escolheste mal o combustível. em 2 anos, se realmente for a gasolina, farás cerca de 100 mil kms. começa a ser um carro com muitos kms e relativamente recente para pegarem nele por valores normais. mesmo a gasóleo serão 4 anos de vida na estrada e já com 250 mil ou mais, pois só irás encontrar carros recentes com motor básico até 1500cc por esses preços.

ou enganaste-te nos kms anuais ou então escolheste mal o combustível. em 2 anos, se realmente for a gasolina, farás cerca de 100 mil kms. começa a ser um carro com muitos kms e relativamente recente para pegarem nele por valores normais. mesmo a gasóleo serão 4 anos de vida na estrada e já com 250 mil ou mais, pois só irás encontrar carros recentes com motor básico até 1500cc por esses preços.

Desculpa enganei-me totalmente, são 15k por ano

Ainda que no geral prefira o Micra, já que me parece um carro bastante equilibrado, com um motor que anda bem e com aspeto bastante moderno, o tema da fiabilidade tem (para mim) bastante peso. Sendo a KIA uma marca bem cotada nesse aspeto e tendo aí uma opção de uma unidade de 2023 com poucos Kms com um bom equilibrio de preço e retoma, iria para o Kia Rio 1.2 CVVT Dynamic.

afinal não são 5 mil nem 50 mil, são 15 mil kms! [:D]

lss911, dizes que preferes o micra e afinal vais para o kia rio? :rolleyes:

não gosto de nenhum desses, mas sendo um carro mais novo quase 4 anos e tendo metade dos kms, aopostaria num kia rio, mesmo que tivesse indo de rent-a-car, o que provavelmente terá acontecido dada a idade e os kms (embora apostasse mais que tivessem feito uns 40 mil com ele). provavelmente irão dizer-te que era de serviço, o que poderá bem ser verdade... ou não! mas lá está, é mais novo 4 anos que as outras escolhas e por pouco mais. é tentares negociar mais um pouco se realmente achas que o caro te serve. tem só atenção que o de 2019 tem turbo e o de 2023 não.

fui verificar e atualmente nem há esse motor 1.2 à venda. isso com 122nm de binário numa versão de 84cv e 132 na de 100cv deve andar mesmo muito pouco. o turbo 1.0 de 100cv tem 172nm, ou seja, mais 50nm de binário, o que é quase metade do binário a mais do 1.2. :sh)

não gosto de nenhum desses, mas sendo um carro mais novo quase 4 anos e tendo metade dos kms, aopostaria num kia rio, mesmo que tivesse indo de rent-a-car, o que provavelmente terá acontecido dada a idade e os kms (embora apostasse mais que tivessem feito uns 40 mil com ele). provavelmente irão dizer-te que era de serviço, o que poderá bem ser verdade... ou não! mas lá está, é mais novo 4 anos que as outras escolhas e por pouco mais. é tentares negociar mais um pouco se realmente achas que o caro te serve. tem só atenção que o de 2019 tem turbo e o de 2023 não.

ver formula1 às tantas da madrugada dá nisto :D

também tenho possibilidade de um Opel Corsa 1.2 T GS de 05/2024 a 18.5k com 10k kms com o mesmo abate de 7k. Carro importado.
Talvez decida por esse porque o Nissan realmente encontro queixas sobre o arranque do motor

Esqueçam, acho que é um puretech

Last edited:

.

Exatamente! A racionalidade que me impõe colocar 15k do meu dinheiro num carro com menos 4 anos que as restantes opções, menos Kms e de uma marca bastante bem reputada em fiabilidade sobrepõe ao facto de achar mais interessante o Micra do ponto de vista estético, performance do motor ou modernidade geral.

ver formula1 às tantas da madrugada dá nisto :D

também tenho possibilidade de um Opel Corsa 1.2 T GS de 05/2024 a 18.5k com 10k kms com o mesmo abate de 7k. Carro importado.
Talvez decida por esse porque o Nissan realmente encontro queixas sobre o arranque do motor.

Esqueçam, acho que é um puretech

É um puretech, sim. Acho é estranho importarem um corsa com 1 ano. Compensará assim tanto?

Back