depende do que queres meter, do que se arranja (se for com tempo de alguns dias ou 1 semana pode ser uma boa aquisição) e da forma como irás utilizar os pneus. se for para fazer kms e desgastar depressa, num ano ou assim, pode ser uma boa compra um pneu com 2 ou 3 anos, mas lá está, são sempre usados. eu meti uns novos bridgestone potenza S001, acho, há 2 anos. costumavam durar muito comigo, já vindo dos primeiros potenza 040, 040A e depois 050. entretanto comecei a meter usados, porque andava pouco com o carro. meti estes potenza novos e fiquei dececionado, fizeram 35 mil precisamente nessa jante e medida.
já tive pneus a durarem 60 mil, 50 mil, sempre novos, quando na altura eram 600 e 500€ os 4. agora, como disse, andam em média pelos 85€. concluindo, esses 35 mil duraram menos de 2 anos e voltei recentemente aos usados, tendo usado já pirelli, continental, dunlop em usados. agora meti uns michelin com piso em V, datados de meados de 2020. vamos ver quanto duram. mas lá está, eu procuro marcas conhecidas e pneus recentes. os de trás ainda têm algum piso, mas já alguns anos, pelo que irei trocar lá para o próximo inverno. andam ali com certeza há quase 100 mil kms, se não for mais, tendo vindo já usados. mas à frente desgasta sempre mais.
já agora, em vez dos habituais 40€ por pneu, paguei 65€ numa casa de pneus onde trabalha um familiar da minha esposa. paguei diretamente a ele e não à casa e fiquei a ganhar (bastante), pois são bastante recentes e ainda poupei 15€. entretanto já meti mais 2 em jante 14 à minha esposa na semana passada, firestone, mas aí não houve desconto, infelizmente.