TROCA de carro...

F4stT0ny

New member
Boa noite, a minha namorada tem uma peugeot 307 1.4hdi Break de 2003 e esta a pensar trocar, as opções sao o Audi A3, Golf, Mercedes Classe A, Seat Leon.

O orçamento sao 17000€.

O que ela valoriza mais e a fiabilidade e a qualidade de construçao, bem como o valor da manutençao.
Ela esta mais inclinada para o Mercedes, devido ao facto de encontrar carros mais recentes e com menos Km dentro do orçamento disponivel.

Alguem que me possa dar uma opiniao acerca destes modelos e, na vossa optica, qual e a melhor opçao para os proximos anos...

Obrigado

A nivel de conforto e qualidade de construçao em relaçao ao Classe A, alguem tem experiencia com algum?

Boa noite, a minha namorada tem uma peugeot 307 1.4hdi Break de 2003 e esta a pensar trocar, as opções sao o Audi A3, Golf, Mercedes Classe A, Seat Leon.

O orçamento sao 17000€.

O que ela valoriza mais e a fiabilidade e a qualidade de construçao, bem como o valor da manutençao.
Ela esta mais inclinada para o Mercedes, devido ao facto de encontrar carros mais recentes e com menos Km dentro do orçamento disponivel.

Alguem que me possa dar uma opiniao acerca destes modelos e, na vossa optica, qual e a melhor opçao para os proximos anos...

Obrigado

O carro dela tá a dar problemas?
É que por 17 mil € e alguns carros que ela quer, vai ficar com um carro basicamente da mesma época da 307 e apenas 3 anos ou menos mais novos...

A classe A é para esquecer, isto vendo a diesel. A não ser que vá buscar um bem antiga... mas isso acho que é mudar de cavalo para burro.

Acho que onde se consegue sair melhor vai ser nos Leon que já consigo algo mais ou menos recente.

E tem de ser diesel?

Penso que dentro as 4 escolhas são muito equilibradas. Tenho de momento um MB A180CDI Avantgarde com cerca de 6.000kms. Para as dimensões do carro, penso que é mais espaçoso em comparação a por exemplo um MB Classe C. Atrás 3 adultos "normais" viajam sem grandes preocupações de espaço e sem ser necessário limitar o espaço à frente. O carro tem uma direcção assistida bastante leve (em baixas velocidades) e uma posição de condução elevada, o que facilita muito a circulação citadina. Em AE o facto de ter uma carroçaria bem alta acaba por ser penalizado, tanto em andamento, como em dias de maior vento. Neste momento, em andamento despreocupado, maioritariamente em cidade e sem cair no rídiculo de fazer competições com este tipo de carro, o consumo está nos 7,9L (quase sempre de AC ligado), algo que terá tendência para em utilização mista baixar para os 6,5L/7L nos próximos kms.
O comportamento é bom, sem ser nenhum carro de competição. O ESP é interventivo qb em situações de maiores escorregadelas. Não sei qual é a velocidade máxima de ponteiro, pois nunca tentei explorar esse lado, mas médias de 140/150/160km/h são relativamente fáceis de atingir e já deu para perceber que a caixa de 6 permite passar ainda uns bons km/h desse patamar de velocidade.
Ao nível de qualidade está dentro dos padrões da Mercedes.

O carro tem de ser a diesel, a razao da troca passa pelo facto do peugeot ja ter 170mil km e ser um 1.4, que e pouco para o peso da carroçaria, no meu entender.

Mesmo sendo um carro do mesmo ano ou 1 ano ou 2 mais recente a ideia e trocar por um carro que faça mais alguns kilometros sem stress.

Como é que são esses 17.000€ disponíveis?

17.000 + o valor do 307, ou

307 e mais algum dinheiro que perfaz os 17.000

Qualquer dia acusam-me de sempre que aqui vem alguem pedir "ajuda" eu dizer para ficar com o carro que tem mas...

... eu ficava mais uns tempos com o 307 principalmente se estiver em bom estado..

os 17000€ sao o 307 mais algum dinheiro. O 307 em retoma anda entre os 6000 e os 8500 pelo quem me tem dito...

Se estas a equacionar carros usados, o carro em si, é muito mais importante que o modelo e marca: é logico que tem influência mas terás de colocar dados sobre os carros em si que estás a ver para conseguirmos dar uma opinião...

Sendo assim já estica o orçamento [;)]

Agora acho que essa ideia de trocar de um carro nem que seja um pouco mais novo.. é que esse já sabes o que tens em casa e comprar um carro em 2ª mão mais vale comprar algo recente [kiss]

Outra coisa, ela gosta de uma carro com suspensão mais rija e desportivo, ou algo mais confortável? É que o Leon pode ser um pouco mais duro pra ela [;)]

E que tal por esse preço comprar um carro novo? é que o que vai dar por semi-novos... tendo em conta que os 17 mil mais o 6000 no minimo da 307, já conseguia um ceed ou um i30. Isto falando do segmento C.
Ou mesmo um Focus que agora andam com promoção de fim de vida [kiss]

Sendo assim já estica o orçamento [;)]

Agora acho que essa ideia de trocar de um carro nem que seja um pouco mais novo.. é que esse já sabes o que tens em casa e comprar um carro em 2ª mão mais vale comprar algo recente [kiss]

Outra coisa, ela gosta de uma carro com suspensão mais rija e desportivo, ou algo mais confortável? É que o Leon pode ser um pouco mais duro pra ela [;)]

E que tal por esse preço comprar um carro novo? é que o que vai dar por semi-novos... tendo em conta que os 17 mil mais o 6000 no minimo da 307, já conseguia um ceed ou um i30. Isto falando do segmento C.
Ou mesmo um Focus que agora andam com promoção de fim de vida [kiss]

Devo ter-me expressado mal o orçamento sao 17000€ (307+restante dinheiro)

Quanto aos carros que tenho andado a ver, posso referir um Mercedes A180 Cdi Coupe de 2005 por 16500€ com 110000km e um Golf 1.9tdi de 2004 com 100000Km por 15900€, dentro destes valores os A3 que encontro andam na casa dos 130km de 2003.

Outro factor importante e o facto de ela querer um carro anterior a 7/2007 para pagar menos de selo.

A meu ver... má opção..

Trocar um carro que tens, que funciona, que conheces, e que sabes que problemas tem e o que esperar, por um Mercedes dois anos mais novo, ou um golf um ano mais novo ou um A3 do mesmo ano???!?

Para mim é um disparate.. vais gastar 8/9mil euros mais um carro que tens que funciona, para comprares algo em segunda mão que não sabes como foi tratado, que problemas tem...

Muito má opção a meu ver :sh)

Devo ter-me expressado mal o orçamento sao 17000€ (307+restante dinheiro)
Ou eu percebi mal [;)] o que interessa é que agora já te entendi

Quanto aos carros que tenho andado a ver, posso referir um Mercedes A180 Cdi Coupe de 2005 por 16500€ com 110000km e um Golf 1.9tdi de 2004 com 100000Km por 15900€, dentro destes valores os A3 que encontro andam na casa dos 130km de 2003.

Outro factor importante e o facto de ela querer um carro anterior a 7/2007 para pagar menos de selo.

Falando desses 2 carros, eu nunca iria comprar nem um nem outro!
Porque está a investir dinheiro em algo relativamente pouco recente quando com o dinheiro que tem consegue cobrir alguma eventualidade no carro que tem.

Mais vale ela aguentar mais um pouco juntar mais qualquer coisa e conseguir trocar por algo mais recente ou novo [;)]

Porque é mau negócio trocar de carro só por trocar, mas no caso de querer trocar com o dinheiro que dispende iria para um Golf ou um Leon que já se consegue mais recentes pelo mesmo dinheiro e com menos km´s possivelmente.
Agora depende se ela gosta de carros com uma suspensão mais suave é caso para o Golf mais desportiva Leon.

Assunto resolvido!!!

O meu sogro vai ficar com o 307 por 7000€ e a minha namorada vai comprar um A180 Cdi por 15500€.

O mercedes e de 12/2004, tem 77000km, foi importado em 2007 com 30000Km. E um Avantgard preto de 5 portas. Quem conhece estes carros o que me pode dizer deles

Cumprimentos

Tambem desconfiei, o carro foi comprado na Mercedes e tem o livro de revisoes que comprova os kilometros. Quanto ao estado do carro, nao tem desgaste nenhum nos bancos, volante e manete das mudanças. A consola central tem um ecran e o vendedor disse-me que tem telefone e pre instalaçao para o GPS.

Ja agora alguem sabe como e que funciona o telefone? e por bluethooth?

Last edited:
Back