Troca de comercial

Yaris/Corolla E12, VAG/Seat com o 1.6/1.4 tdi, c3 II 1.4 hdi, clio III 1.5 75/90cv, kia rio 1.1 crdi 70cv

Pessoalmente só considerava um punto se fosse o EVO.

https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-punto-van-1-3-m-jet-ID8L9dji.html

Depois de desistir da ideia de comprar um salvado, pretendo agora trocar a minha C3 1.4hdi Sx Pack 06/2003, 285000km...
Pretendo gastar uns 6k mais a carrinha...
Que motores recomendam, basicamente para 60km / diários com AE ocasionalmente...
1.3 da Fiat, 1.2 seat/vw, por outra C3

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Precisas mesmo que o carro seja comercial?
O meu irmão comprou em novembro de 2016 um punto 1.3 de 5 lugares a diesel, não sei se igual a esse ou mais potente, de 2012 na altura com 62.000km por um valor entre os 6500-6900€, por isso esse parece-me caro…
Por esses valores (8.000€) também arranjas Fiat Bravos a diesel pois pelos vistos desvalorizam bem, o meu irmão só não foi para um desses porque queria um carro mais pequeno para as voltinhas.
Eu pelos preços que vejo a pedir pelos carros comerciais não os comprava a não ser que precisasse realmente do espaço de carga e não quisesse andar sempre a rebater os bancos e já fui proprietário de um belo 206 2.0 Hdi comercial, foi o primeiro carro que comprei novo, por isso sei bem quais as condicionantes de ter um comercial.

Precisas mesmo que o carro seja comercial?
O meu irmão comprou em novembro de 2016 um punto 1.3 de 5 lugares a diesel, não sei se igual a esse ou mais potente, de 2012 na altura com 62.000km por um valor entre os 6500-6900€, por isso esse parece-me caro…
Por esses valores (8.000€) também arranjas Fiat Bravos a diesel pois pelos vistos desvalorizam bem, o meu irmão só não foi para um desses porque queria um carro mais pequeno para as voltinhas.
Eu pelos preços que vejo a pedir pelos carros comerciais não os comprava a não ser que precisasse realmente do espaço de carga e não quisesse andar sempre a rebater os bancos e já fui proprietário de um belo 206 2.0 Hdi comercial, foi o primeiro carro que comprei novo, por isso sei bem quais as condicionantes de ter um comercial.

comercial se for só para trabalho paga muito menos IUC que um de 5 lugares começa logo ai a diferença...

Achas o que coloquei no link caro?

não segundo andei a ver pelas cotações o preço está dentro da margem de valor entre os os 8000 a 10.000€, estamos a falar de um carro com 3 anos, logo eu aproveitava e ficas com um carro recente o IUC é baixo por ser comercial e económico e manutenção em conta, e não tens de te chatear a longo prazo com ele...

o tópico está na secção errada.

quanto aos comerciais, verifica bem o seu estado geral e se eram de empresa ou particular. muitos deles estão carregados de kms. já fiz umas viagens de 250kms cada num clio destes últimos que com 2 anos e pico já levava 90 mil.

não segundo andei a ver pelas cotações o preço está dentro da margem de valor entre os os 8000 a 10.000€, estamos a falar de um carro com 3 anos, logo eu aproveitava e ficas com um carro recente o IUC é baixo por ser comercial e económico e manutenção em conta, e não tens de te chatear a longo prazo com ele...
Vou ver quanto oferecem pela minha...

Eu de 5 lugares tenho, o Comercial é só mesmo para as viagens pro trabalho...
Mas usas o carro só para ir trabalhar ou trabalhas com o carro?
Eu depois de ter tido o meu comercial disse para mim mesmo que carros de 2 lugares só voltaria a ter se fossem desportivos, porque de resto hoje em dia em termos financeiros já não compensa muito. Quando comprei o meu lembro-me que dei 3000 contos pelo meu e que o de 5 lugares eram 4000 contos, para quem estava a começar a vida profissional e não tinha família directa achei por bem poupar os 1000 contos e não me arrependi, mas hoje em dia há muito mais coisas no mercado e não compensa.

Mas usas o carro só para ir trabalhar ou trabalhas com o carro?
Eu depois de ter tido o meu comercial disse para mim mesmo que carros de 2 lugares só voltaria a ter se fossem desportivos, porque de resto hoje em dia em termos financeiros já não compensa muito. Quando comprei o meu lembro-me que dei 3000 contos pelo meu e que o de 5 lugares eram 4000 contos, para quem estava a começar a vida profissional e não tinha família directa achei por bem poupar os 1000 contos e não me arrependi, mas hoje em dia há muito mais coisas no mercado e não compensa.
Só mesmo para ir trabalhar ;)
Por isso é preferível um comercial económico e que pague menos IUC...

Só mesmo para ir trabalhar ;)
Por isso é preferível um comercial económico e que pague menos IUC...

Pelo que vi um Fiat punto comercial destes anos paga 32€ de IUC, o de passageiros paga 106€, a maior versatilidade e até facilidade de vender o carro no futuro não vale 70€ por ano?
O seguro de um carro comercial não é mais caro do que um de passageiros?

Pelo que vi um Fiat punto comercial destes anos paga 32€ de IUC, o de passageiros paga 106€, a maior versatilidade e até facilidade de vender o carro no futuro não vale 70€ por ano?
O seguro de um carro comercial não é mais caro do que um de passageiros?
Também acho o mesmo. Já tive um comercial e a menos que se precise da mala para trabalho, muitas vezes é um incomodo só ter 2 lugares, mesmo que seja só para situações pontuais os de 5 lugares fazem muito mais sentido.

Voltar
Superior