Troca de Jeep Compass - Ajuda

danger898

New member
Bom dia,

A minha mulher tem um Jeep Compass híbrido plugin de 2024 e o carro tem dado imensos problemas, e a ideia é despacha-lo e comprar outro. Estamos a falar de carro de empresa (que é dela).

Já viu o RAV4 (um pouco caro) e o Rafale (gostou mais das linhas e é mais barato)..

A ideia é aliar um carro bonito (subjetivo) a um carro fiável...que hoje em dia não é fácil!

Quais as vossas sugestões? [:D]

A Toyota anda nisto dos híbridos há cerca de 30 anos, com os Prius, que têm sido fiáveis e baratos de manter (há um na família há mais de vinte anos). Penso que expandiram o sistema ao resto dos modelos, e se não fizeram nada estúpido com a bateria de carregar, deve ser boa escolha.

Se o objetivo é um carro fiável com o qual não se chateie muito e não tem grande paixão por automóveis, diria que o ideal é comprar o Toyota.
Pode ainda usufruir da garantia de 10 anos.

Quais são os problemas que o Jeep está a dar? Não é todos os dias que se vê alguém com um Compass plug in e ainda por cima com histórias de avarias para contar. A ideia que tinha era que os 1.3 plug in da FIAT era mais fiáveis que os plug in da PSA, agora stellantis.

os fiat/jeep deram uns bons problemas. eu ainda pensei em importar um com cerca de 4 anos, mais precisamente um compass de 240cv e desisti da ideia. alguns conhecidos, outros nem tanto. eu sabia mais dos problemas dos renegades, que levam 4 bombas não sei de quê e todas dão problemas a partir dos 50 ou 60 mil kms. falhas de motor são também conhecidas.

https://www.google.com/search?q=pro...ejCHMLLw&csuir=1&mtid=u9UoaaH4GqmmkdUPsPWo-Ag

Pelo que fui averiguando, esses problemas foram mesmo resolvidos com os recall. Vamos ver como corre a experiência cá em casa.
Ainda assim tenho a garantia de 36 meses da Stellantis para me acomodar um pouco as preocupações [:cool:]

Se o objetivo é um carro fiável com o qual não se chateie muito e não tem grande paixão por automóveis, diria que o ideal é comprar o Toyota.
Pode ainda usufruir da garantia de 10 anos.

Quais são os problemas que o Jeep está a dar? Não é todos os dias que se vê alguém com um Compass plug in e ainda por cima com histórias de avarias para contar. A ideia que tinha era que os 1.3 plug in da FIAT era mais fiáveis que os plug in da PSA, agora stellantis.

Os Plug in da FIAT tiveram, inicialmente, um problema com as bombas que fazem a água passar pelo circuito de arrefecimento das baterias, mas tenho a ideia que isso foi debelado.

em que altura fizeram uma revisão a esses problemas? quando fizeram um restyling em 2020? ou só foi feito um recall? eu tinha visto este vídeo há uns bons meses, mas pelos vistos há mais problemas por aí. lá foram já se encontravam perto dos 20 e qualquer coisa mil há uns 2 anos, carros com cerca de 3 anos. por 25 mil trazia-se um já legalizado com menos de 50 mil kms. ainda há bocado vi um quase vizinho com o seu de finais de 2018 ou inícios de 2019 e já o tem há uns anos.

em que altura fizeram uma revisão a esses problemas? quando fizeram um restyling em 2020? ou só foi feito um recall? eu tinha visto este vídeo há uns bons meses, mas pelos vistos há mais problemas por aí. lá foram já se encontravam perto dos 20 e qualquer coisa mil há uns 2 anos, carros com cerca de 3 anos. por 25 mil trazia-se um já legalizado com menos de 50 mil kms. ainda há bocado vi um quase vizinho com o seu de finais de 2018 ou inícios de 2019 e já o tem há uns anos.

A nova versão, Compass 4Xe penso que só saiu em 2022 por cá

Back