troca de mx5

troca de mx5

• nb1.8 2000 basico (15000 euros) 90000km

Votes: 0 0.0%

• Total voters
    4
  • Poll closed .
:confused: :confused: Mas tu respondes pelo Sansoni7? [8b]

De qualquer forma, parece-me que nunca conduziste um S2000..

É tão rasteirinho e tão brinquedo, mas neste caso um brinquedo só para adultos [;)]

lol o homem fez a comparação errada lol...queria dizer menos miata mais SLK mais TT

O S2000 é mil vezes mais brinquedo que qualquer MX5...vá lá o MX5 é a iniciação e o S2000 o aperfeiçoamento...

SLK é um descapotavel de dois lugares nao um brinquedo!

No meu, mandei isolar com uma forra do Mazda5...ficou bem melhor.[;)]

O meu TF é que aquece que é uma coisa doida.....mais que qualquer MX5 o motor central tem destes inconvenientes....muito calor para dentro do habitaculo....de qualquer das formas eu, mesmo com muito calor ando de capota aberta....o AC só o uso no inverno para desembaciar os vidros mais depressa.
sou viciado em janelas abertas...mesmo no inverno e quando nao chove torrencialmente ando sempre com um bocadinho aberto....pego nos carros dos meus pais, e abro logo o vidro e o tecto de abrir e desligo o ar condicionado....se n fosse eu os tectos de abrir daqueles carros nunca teriam sido utilizados lol. e os vidros só se eles abrissem para falarem com alguem senao tb n eram utilizados lol

boas

obrigado a todos pelas respostas mas fiquei na duvida na mesma :)

o meu e importado custou 15000 a um ano fez 20mil km
tenho uma oferta hoje de 15000

a ideia e ir buscar um a alemanha mas tenho umas duvidas por causa do imposto novo
as contas que fiz por alto no mobile da pra um por exemplo de 2002 , mas posso estar errado , nem que no fim fique por mais 2mil aerios por exemplo
e claro que e sempre um risco , mas a vida tb o e , pq nao haveria de ser com os carros tb ??!!
gostava que dessem opinioes pf

obrigado

ja sabes qual é a minha[:D] [:)]

No Mx temos o problema do aquecimento na conduta central. Aquece que é uma coisa parva. Chega ao ponto de não conseguir colocar a mão na parte metálica da manete de velocidades, pois queimo-me à seria. Isto para dizer que um A/c num cabrio faz tanto sentido como num outro carro qualquer. Até porque eu não sou maluco de andar de capota aberta no pico co calor nos dias de Agosto. Nessas situações é de capota fechada e A/c ligado. Isto sou eu a falar, que no MX não tenho A/c... :( Se o arrependimento matasse...

Cumprimentos,

No Mx temos o problema do aquecimento na conduta central. Aquece que é uma coisa parva. Chega ao ponto de não conseguir colocar a mão na parte metálica da manete de velocidades, pois queimo-me à seria. Isto para dizer que um A/c num cabrio faz tanto sentido como num outro carro qualquer. Até porque eu não sou maluco de andar de capota aberta no pico co calor nos dias de Agosto. Nessas situações é de capota fechada e A/c ligado. Isto sou eu a falar, que no MX não tenho A/c... :( Se o arrependimento matasse...

Cumprimentos,

Offtopic: vai ao tópico do teu Jag e agradece o elogio [:p]

Gosto do MX5 enquanto manteve a filosofia, as linhas do Miata.
Em meu entender, a versão actual deixou de se parecer com o Miata e passou a ter francas semelhanças com o Honda S2000.
A partir deste momento, para mim, perdeu o encanto...prefiro a versão anterior !
São gostos...

Não concordo com ter francas semelhanças com o S2000. Mas tudo bem, se tu achas...

Eu também prefiro as versões anteriores, mas por razões estritamente ligadas à pureza de condução. Este novo, ao que parece (nunca guiei nenhum NC) é um pouco mais filtrado.

Estéticamente até gosto do NC. Embora tenha perdido aquela linha do NA, inspirada no Lotus Elan, a verdade é que o considero mais bonito do que o NB (do qual não aprecio particularmente os faróis dianteiros). O NC tem uma frente inspirada no RX-8, na minha opinião mais apelativa que a frente algo banal do NB. São gostos...

O NB é, para mim, o menos conseguido em termos de estética exterior mas em compensação é o melhor de todos em termos dinâmicos (na versão 1.8)

Não concordo com ter francas semelhanças com o S2000. Mas tudo bem, se tu achas...

Eu também prefiro as versões anteriores, mas por razões estritamente ligadas à pureza de condução. Este novo, ao que parece (nunca guiei nenhum NC) é um pouco mais filtrado.

Estéticamente até gosto do NC. Embora tenha perdido aquela linha do NA, inspirada no Lotus Elan, a verdade é que o considero mais bonito do que o NB (do qual não aprecio particularmente os faróis dianteiros). O NC tem uma frente inspirada no RX-8, na minha opinião mais apelativa que a frente algo banal do NB. São gostos...

O NB é, para mim, o menos conseguido em termos de estética exterior mas em compensação é o melhor de todos em termos dinâmicos (na versão 1.8)

o NC tem uns farois traseiros de muito mau gosto.

O NA é bonito. O NB é mais ou menos bonito. O NC é muito feio.

Gosto do MX5 enquanto manteve a filosofia, as linhas do Miata.
Em meu entender, a versão actual deixou de se parecer com o Miata e passou a ter francas semelhanças com o Honda S2000.
A partir deste momento, para mim, perdeu o encanto...prefiro a versão anterior !
São gostos...

Eu acho que o novo parece mais com o mano Rx-8...
quanto ao tópico, qual gostas mais?

Eu pessoalmente nenhum bate o NA, mas o Nb2.5 1.8 também me enche as medidas...

o NC tem uns farois traseiros de muito mau gosto.

O NA é bonito. O NB é mais ou menos bonito. O NC é muito feio.

Considerar o NC muito feio parece-me algo exagerado. Mas lá está, gostos não se discutem... Para mim, nenhum MX-5 é feio. São todos bonitos, uns mais que outros...

Numa coisa estamos de acordo: o NA é de longe o mais bonito e harmonioso em termos de linhas exteriores.

O NA já é para mim um verdadeiro clássico (há demasiados, é certo). Em realçaõ ao NC, no geral gosto, mas....está demasiado carro para o meu gosto. Em relação aos farois de trás, também não gosto nada.

Cumprimentos,

Jimba Intai

Jimba Intai

Pessoalmente, e do ponto de vista meramente estético, o NB

é o menos conseguido. Não aprecio muito a frente.

Pronto, o do Miguel é a excepção pelo estado dele [:D] [;)].

O NA é muito giro, as linhas fluidas estão muito bem conseguidas.

O NC é, quanto a mim, igualmente bonito, sobretudo rebaixado,

aí fica mesmo um espanto[br:)]. Como este:

5.jpg

A frente a apelar ao irmão rx-8 e as restantes linhas do carro

fazem-no parecer mais compacto.

A minha prenda para o tópico:

mazda-mx5-02big.jpg

Se tivesse uma garagem e capacidade financeira para tal,

fariam parte da minha colecção[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

lol o homem fez a comparação errada lol...queria dizer menos miata mais SLK mais TT

O S2000 é mil vezes mais brinquedo que qualquer MX5...vá lá o MX5 é a iniciação e o S2000 o aperfeiçoamento...

O S2000 um brinquedo? Vai lá vai. O honda é um carro à séria enquanto o mx5 NA e NB são uns brinquedos........homem!!![:p]

Olha que não...eu quiz mesmo dizer S2000!!!!!!!!

Pessoalmente, e do ponto de vista meramente estético, o NB

é o menos conseguido. Não aprecio muito a frente.

Pronto, o do Miguel é a excepção pelo estado dele [:D] [;)].

O NA é muito giro, as linhas fluidas estão muito bem conseguidas.

O NC é, quanto a mim, igualmente bonito, sobretudo rebaixado,

aí fica mesmo um espanto[br:)]. Como este:

5.jpg

A frente a apelar ao irmão rx-8 e as restantes linhas do carro

fazem-no parecer mais compacto.

A minha prenda para o tópico:

mazda-mx5-02big.jpg

Se tivesse uma garagem e capacidade financeira para tal,

fariam parte da minha colecção[;)].

Bela foto!

Só é pena o NA estar com os faróis abertos. Com eles fechados dava para perceber melhor a beleza da sua frente.

NOTA: Se pudesse também gostava de ter os 3 na minha garagem [;)]

Bela foto!

Só é pena o NA estar com os faróis abertos. Com eles fechados dava para perceber melhor a beleza da sua frente.

Obrigado, pena não ser minha, assim como os miatas [:D].

Também penso que a fotografia resultaria melhor caso o NA

estivesse com os faróis fechados[;)].

NOTA: Se pudesse também gostava de ter os 3 na minha garagem [;)]

Pelo que tenho constatado temos gostos semelhantes amigo Paulo[;)].

boas

obrigado a todos

eu tb os gostava de ter a todos , mas so posso ter um

a pergunta é

o meu mx nb1.8 2000 90000km ( mt bom estado )
ou um suposto mx nb1.8 2.5 2001 com ac, pele , por mais 1500/2000 euros ? ( estado ???????)

:confused: :confused: Mas tu respondes pelo Sansoni7? [8b]

De qualquer forma, parece-me que nunca conduziste um S2000..

É tão rasteirinho e tão brinquedo, mas neste caso um brinquedo só para adultos [;)]

Nunca vi o S2000 e ganhar prémios relativos a Handling....
O MX-5 sem pensar muito já vi dois e os scans andam por aqui.

O MX-5 só conduzi dos primeiros de 1990 salvo erro o S2000 era a segunda versão do primeiro (os farois eram diferentes, vidro na capota e jantes tipo cromadas) e para se tirar o gozo de condução de um MX-5 num S2000 é possivel e até o pode superar mas é preciso ter um "kit maozinhas" tão grande.....

Last edited:
boas

obrigado a todos

eu tb os gostava de ter a todos , mas so posso ter um

a pergunta é

o meu mx nb1.8 2000 90000km ( mt bom estado )
ou um suposto mx nb1.8 2.5 2001 com ac, pele , por mais 1500/2000 euros ? ( estado ???????)

Eu não trocava! Não há nada como conhecermos o estado do nosso carro [;)]

...

O MX-5 só conduzi dos primeiros de 1990 salvo erro o S2000 era a segunda versão do primeiro (os farois eram diferentes, vidro na capota e jantes tipo cromadas) e para se tirar o gozo de condução de um MX-5 num S2000 é possivel e até o pode superar mas é preciso ter um "kit maozinhas" tão grande.....

É exactamente o que penso! Mas para quem tiver o tal "kit de mãozinhas" é uma dimensão completamente diferente. Não é sequer comparável.

A vantagem do MX-5 é que é um carro para todos poderem usufruír. Para quem se quer iniciar em condução RWD, o carro a ter é um MX-5. Uma autêntica escola de RWD.

Back