Troca de Patrol GR

Terrano II,

O Grand cherokee 2.7 não goza de boa reputação no que respeita a dinâmica, pelo que não é opção.

Bom dia Terrano II, já tivemos oportunidade de nos conhecermos, pelo que conheces bem o meu perfil.

Como sabes tenho outros carros, e na verdade a intenção de troca do Patrol tem precisamente a ver como os motivos expressos na abertura do tópico.
Conheces os Pajero?
Um ML com 180000 Km ainda está para as curvas?

Obrigado pela tua preciosa ajuda!

O Pajero é uma boa máquina contudo a passagem do GR no estado imaculado que tu tens para um Pajero não é assim tão abismal.
Essa versão do Pagero tem ABS mas não tem controlo de tração ou mesmo ESP, sendo que a nível de airbags também não é propriamente farta, contudo tem uma excelente transmissão e bloqueio do diferencial traseiro e central, mas aquilo que vais usar todos os dias duvido que sejam os bloqueios logo aconselharia uma viatura mais "leve" e com outra condução. O Pajero aqui referido foi um grande avanço na sua época ao montar suspensões independentes e a utilizar o chassis monocasco, tem uma veia mais desportiva na versão de 3 portas que se conduz esplendidamente, já a longa não conheço como tal não opino. Se fosse mesmo para TT mais hardcore o Pajero seria sem dúvida um dos candidatos na minha lista, pois já mescla alguma inovação com soluções mais antigas. Contudo se a ideia é fazer uns passeios esporádicos com a família fora de alcatrão um ML W164 mesmo sem caixa redutora seria o ideal. Tens um motor de 204cv com caixa auto e patilhas no volante de 7 velocidades, sendo que na maior parte dos casos não vais precisar de redutoras para nada. Os ML sejam os W163 ou W164 têm sempre o problema dos Mercedes, que os preços variam muito tendo em conta os equipamentos disponíveis sendo que é importante tomar atenção a isso. São equipamentos que não estão ao alcance dos jipes mais puros e duros.
Acho que ficarias espantado com as capacidades dos atuais suvs se fosse esse o caso, apesar de ser grande adepto do 4x4 e de jipes cada vez mais me conveço que o puro só mesmo para uma utilização que o justifique caso contrário a grande parte do tempo é uma "pain in the ass".
Contudo existe um mundo de modelos e marcas para escolher.

Terrano,
Qual seria o teu limite psicológico de Kms para um ML W164?

No meu entendimento não mais que 150.000 kms... vá lá 160.000 se o modelo estivesse mesmo bem equipado e mantido.
Só arriscaria até aí. Cuidado com as unidades importadas pós Junho de 2007 pois pagam 600 € de iuc.
Atualmente nos classificados não encontro nenhum que se diga que valha a pena pois têm todos muitos kms.
Atenção que também existem os ML 280 W164 é o mesmo motor 3000 do 320 CDI mas com apenas 190 cvs.

Se este fosse equipado com o kit offroad e pack Sport valeria esta dinheiro na boa
http://parede-lisboa.olx.pt/mercedes-benz-ml-320-cdi-2006-140-000-km-iid-479250182

TerranoII,

Visto o do link que eu coloquei? Tem bastante equipamento, e julgo que o negócio se poderá fazer entre os 18 e os 20 K€

Esse por acaso tem pouco equipamento [:D], nem Command, nem caixa auto, nem ac auto, nem ventilação traseira e tem o teto de laminas que é literalmente uma dor de cabeça no que se refere a gerar ruídos parasitas.
A 1º geração foi problemática e esse modelo está caro.
Recomendo modelos pós restyling 2002 para a frente.
Passa no meu tópico pois tens lá muita info sobre o modelo.
Aqui é que começa a coisa...pois parece que é tudo a mesma coisa mas não, daí preços dispares[;)]
Algo deste género com menos kms
http://lisboacity.olx.pt/mercedes-benz-ml-270-cdi-inspiration-2004-190-000-km-iid-479831350

Last edited:
Sou alérgico a barulhos parasitas! Isso é que não!!

O meu Patrol Gr tem 22 anos (vai fazer em Novembro) e praticamente não tem ruídos parasitas.

Last edited:
Para mim a escolha era entre Outlander, Pathfinder. Mas e um Terrano dos ultimos, acho que ninguem ainda falou neles?

Isto encaixa também no que pretendes
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Jeep/Grand-Cherokee/P8382993/

p8382993_11x.jpg

Bem o Dacia confesso não gostar e é relativamente pequeno. Os Volvo XC, com excepção do XC60, parecem envelhecer mais do que os outros carros.
Francamente estou a pender mais para os Pajero, dos quais existem dois bastante interessantes, de momento, em venda no OLX:

http://gondomar-porto.olx.pt/mitsubishi-pajero-longo-de-7-lugares-di-d-3200-cilindrada-iid-479439828

http://ovar-ovar.olx.pt/mitsubishi-pajero-3-2-did-longo-iid-480094156

Boas, eu optava pelo Pajero e nestes dois casos pelo Segundo.
O meu tio teve um vende-o com 420 mil km, sem nunca fazer TT.
Abraço,
Claudio

Boas Porsche08,
Vou tentar ajudar-te quanto ao Pajero 3.2 de 3 portas,visto que tenho um.
Em termos de condução,o meu sendo a versão curta,é um pouco saltitão,problema que a versão longa não terá,e é jipe bem leve e pratico de conduzir.
Os consumos mistos a andar descontraído,andam pelos 9.2 L/100,e em auto estrada a circular a 140 km/h,podes contar com 10L/100.
Quanto a fiabilidade,no meu que comprei com 169000km´s (mais os que o diabo roubou) agora conta 201000,para alem das revisões,só tive de reparar o motor de arranque e mais uns sino blocos nos eixos,de resto não a nada a apontar.
É um jipe,já um pouco a fugir para suv,mas com grandes capacidades off-road.
Tenho um único reparo a fazer,que é a insonorização,em autoestrada a partir dos 140km/h o motor faz-se ouvir em demasia

Boa sorte na escolha

Back