Troca de Quadrante

pacheco784

New member
Olá, troquei o quadrante do meu Ibiza de 93 por um de um Ibiza de 96 ou 94 salvo erro, e o que acontece é que o meu conta kilometros e manual e o do outro quadrante ja é electronico e acontece que ficou com menos kilometro totais o que acho que nao é legal, acontece tambem que metade das luzes de aviso estao a acender nos sitios errados, exemplo ao ligar as luzes acende o aviso de luses e de farois de nevoeiro, com os piscas o novo quadrante tem aviso de pisca a esquerda e a direita e o velho so tinha akela luxinha com os dois piscas e entao fax um ruido eskesito e nao funciona, queria saber como ponho o quadrante a funcionar como deve ser...

Obrigado

Tens aí algo muito complicado entre mãos que, a ter resolução, só reprogramando a centralina.
Não vejo outra hipótese.

PS - As fichas de ligação eram iguais a 100%?
Não ficou nenhuma de fora ou alguma a faltar?

Sim iguais, alias é uma unica ficha, que liga ao quadrante, e os pinos e tudo é tudo igual. Alias eu quando vi pensei que era mesmo so trocar os quadrantes e pimba, mas acontece por exemplo o aviso de maximos no outro quadrante era na fila de baixo e nesta quadrante passou para cima mas ele continua a funcionar igual quado ligo os maximos e as luzes de bateria e travão de mão tambem, o problema e mesmo os piscas que no quadrante novo tem o aviso de Pisca E e Pisca D e no antigo e uma unica luz o que esta acontecer entao é mesmo quando o pisca esta desligado a luz de aviso do pisca da direita esta acessa e faz assim um barulho tipo curto circuito uma especia de zzzzzzzzzzzzzzzzzz, mas ao ligar o pisca para a esquerda ao para a direita a para de fazer barulho e pisca tal como no antigo, mas seja para a Direita ou para a Esquerda so pisca e so acende a da direita.

Então ninguem ajuda?

Os problemas são os seguintes:

1- Luz de Piscas do quadrante novo e tipo Esquerda/Direita enquanto a antiga era uma e agora ao ligar a ingnição acende a luz de pisca a direita e faz um ruido estranho no rele. Talves algum cabo trocado.

2- Ao acender as luzes(Minimos e Medios) acende no quadrante o sinal de luzes acessas e o sinal de luzes de nevoeiro quando estas se encontram desligadas.

Como resolver isto?

Voltar
Superior